domingo, 9 de dezembro de 2012

Americana engrena no 2º tempo, vence e abre 2 a 0 na final do Paulista feminino de basquete

babi-honório-americana-ourinhos-8-dezembro-2012-final2 clarissa-santos-americana-ourinhos-8-dezembro-2012-final2 karla-costa-americana-ourinhos-8-dezembro-2012-final2
Americana deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Paulista feminino de basquete. Na noite deste sábado, a equipe fez valer o "fator casa", venceu Ourinhos por 78 a 63 e abriu 2 a 0 no playff melhor de cinco que vai definir o campeão estadual.

A série agora vai para Ourinhos. O terceiro jogo da final será quinta, às 20h (horário de Brasília), e nova vitória garante o título para Americana. Se necessario, o quarto jogo será na sexta, no mesmo horário, também em Ourinhos. Todos os duelos decisivos terão transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
O primeiro jogo foi marcado pelo equilíbrio, que se repetiu no primeiro tempo da segunda partida. No intervalo, o placar apontava empate por 31 a 31. Mas, a partir do terceiro período, Americana abriu vantagem no marcador e confirmou a superioridade no quarto final.

Mais uma vez, Clarissa foi fundamental para a vitória do time da casa, com 22 pontos e 9 rebotes. Pelo lado de Ourinhos, Patrícia terminou como a cestinha do confronto, com 24 pontos.
 
Fonte: ESPN
 

19 comentários:

Anônimo disse...

vergonhoso esse jogo.... ourinhos realmente sem animo, sem banco.... ta dificil, se todas nao tiverem vontade de ganhar, mostrar garra, vai ser dificil ganhar

Ricardo disse...

Frases que ouvi durante a transmissão:

Narrador: "Eu li uma declaração da Hortência dizendo que a seleção feminina não está forte em 2016, apenas em 2020. Se for verdade, lamento muito que ela tenha dito isso, pois não é com declarações como essas que a modalidade vai melhorar. Com tanto tempo para trabalhar até 2016, dizer uma coisa dessas... Vai tomar banho na soda!" Perfect!!!!

Comentarista Bassul: " A Babi é uma armadora cerebral, que organiza a equipe, que arma as jogadas com inteligência, sem correria" Aí você entende porque a Babi não teve chance na seleção do Tarallo, pois sabemos que atleta que prefere pensar antes de agir, do que correr sem pensar não é muito o tipo que ele valoriza. A Babi distribuiu 7 assistências no 1.º jogo e 11 no 2.º jogo. São 36 pontos gerados apenas através de seus passes. Impressionante!

Anônimo disse...

Americana não será campeã em Ourinhos. Podem escrever. A equipe vai perder os dois jogos lá em Ourinhos, para que tenha o quinto jogo. Essa é uma estratégica já usada anteriormente, para alongar o campeonato e tentar passar uma sensação de equilíbrio e alto nível do basquete feminino. É pura maquiagem. Escreve ai...

Anônimo disse...

Ourinhos continua sem opções de banco. Não dá para uma equipe ser campeã sem uma boa pivô. E nem achar que Chuca, Joice e Sil podem jogar 40 minutos. A equipe precisa contratar para LBF três atletas: uma pivô, uma ala/armadora e uma ala de força.

Anônimo disse...

http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=437482

Anônimo disse...

Concordo em genero numero e grau com tudo o que o Ricardo escreveu, nao preciso escrever mais nada aqui.

Anônimo disse...

Caravana sendo armada para Ourinhos


Americana vai invadir Ourinhos, se preparem!!

OOOO.........Americana....EOOOOOOOOO

Anônimo disse...

MUITO FÁCIL

TCHAU FREGUESES, VENCEMOS MAIS UMA

Anônimo disse...

Ouvindo os comentários do Paulo Bassul, realmente é decepcionante que alguém que tenha tanto conhecimento sobre basquete seja substituído por um Colinas da vida ou por um Tarallo. Ele consegue transmitir os conceitos do jogo com clareza, inteligência e convicção.
Tão diferente das obviedades que ouvimos nas entrevistas do Tarallo.
Inacreditável que alguém tão educado, que fala sobre as jogadoras com tanto carinho e respeito, que obviamente seja tão estudioso e dedicado tenha sido queimado pela Hortência para satisfazer o ego de uma jogadora egoísta e problemática como a Iziane. Só alguém muito alienada como a Hortência para achar que a atleta estava certa e o treinador errado. A própria atitude de se negar a entrar em quadra num momento fundamental já demonstra que ela só pensa nela mesma e não na seleção brasileira. Demorou, mas Hortência e Iziane foram castigadas pelo que fizeram com o Bassul.
Por essas e outras que a seleção feminina sob o comando da Hortência está cada vez pior e isso está trazendo consequências para todos os clubes, que estão cada vez com maiores dificuldades de conseguir patrocínio. Isso sem falar da LBF que também está cada vez mais desorganizada, praticamente falida!

Anônimo disse...

So gostaria de saber porque um projeto que os dirigentes de americana se enchem de orgulho e fazem tanta propaganda como é o de Americana quando as jogadoras se tornam adultas não são usadas. E o pior contraram jogadoras de fora. Tem 6 pivos agora em Americana e nesses jogos o otimo tecnico não tem colocado a talentosa e tecnica pivô Fabi. E tambem contrataram lateral sendo que a otima jogadora Leila não vem sendo usada já há um bom tempo. Sinceramente não entendo esse projeto completo de americana. É pra formar atletas ou pra ser campeão com atletas de fora?

Anônimo disse...

talentosa Fabi???

ótima jogadora Leila???

Desculpa, mas vc não assite basquete, de boa

As meninas são boas jogadoras, porém, ainda não aguentam pressão de uma decisão!

Elas são jovens ainda e tem um futuro brilhante pela frente

sobre utilizar a base, segue a lista de quem joga com mta frequencia!

Babi - Titular e veio do projeto
Karen - Titular e veio do projeto
Tássia - Titular e veio do projeto(porém está lesionada)
Débora - Reserva, mas entra diariamente o perfil do jogo(com sua velocidade)
Iza Sangalli(Reserva, apesar da idade(tem 17 anos) joga mto e não vai demorar para ser titular nessa equipe!

Anônimo disse...

Anomino acho que você que não assiste!
A Leila e a Fabi são muito boas sim! A Fabi coloca a Damiris e a Sandora no bolso! E a leila tem um vigor fisico e tecnico impressionante!
Sobre as meninas do projeto que entram não é mais que obrigação agora está faltando entrar a Leila e a Fabi!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:58, não é obrigação nenhuma colocar meninas em quadra, só porque são da base. Já ouviu falar de mérito? Joga de titular, fica mais tempo em quadra, quem joga melhor. Simples assim! Débora, Tássia, Leila e Fabi jogaram várias partidas com bom tempo de quadra. Nunca vi elas se destacarem tanto assim para ter essa exigência que elas entrem, mesmo a Débora que joga mais tempo e é mais firme, ainda é muito crua, precisa evoluir muito ainda. Enfim não existe isso de colocar uma menina em quadra só porque ela é mais nova. E as outras? É justo com as outras que jogam melhor, que tem mais recursos, ficarem no banco só porque são mais velhas? Isso não faz sentido. Em quadra, as melhores sempre. Quem quer estar entre as melhores, que jogue bem, cada vez melhor.

Anônimo disse...

ai eu concordo em um ponto que vc citou

A Fabi coloca a Damires no bolso, mas a Sandora não

Leila cuida mais da beleza do que jogar basquete, de boa.

E eu acompanho basquete sim, não tenho porque ficar defendendo ou criticando qualquer atleta

obs: Anonimo, vc não é parente de nenhuma das duas né??

Anônimo disse...

Não entendo como se renova, se não se dá oportunidade para tal.
Atletas só amadurecem jogando e não só ficando no banco. Amadurecimento vem com experiências práticas, essas jogadoras são adultas e o nosso basquete está na hora de renovar.
É e o medão da comissão técnica de assumir riscos, então vamos contratar mais pivos...

Anônimo disse...

Gente verdade que a Grazi ta treinando em Ourinhos?E que vai jogar a liga por lá alguem sabe de alguma coisa?Parece que eles estão a contratando pra reforçar o garrafão junto com a Fernanda Bibiano dai não vai ter pra ninguem dentro do garrafão em...
Nossa Plutin Grazi e Bibiano dai sim em agora so falta acertar uma lateral e fechou o time!!!

Anônimo disse...

Li em um comentário que a Plutin vai embora de Ourinhos...

Anônimo disse...

Anonimos!
Concordo com o anonimo das 23:33 só se ganha experiencia jogando e aí Americana contrata, contrata, contrata, esse projeto é só propaganda, o que eles querem mesmo é ganhar titulo contratando atleta norte americana e de fora.
Anonimo das 15:01 se for verdade será que não é pra Americana já que eles adoram contratar pivô, uma a mais ficariam com 7 tá bom né, o que acha?
Americana será o campeão de todos os campeonatos desse jeito, e aí mais auto promoção para os patrocinadores e comissão técnica.

Anônimo disse...

Aqui em Americana, só joga quem tem QUALIDADE.

As meninas da base sempre terão espaço na equipe(aliás já vem tendo faz tempo)

E claro, se contrata atleta de fora, é pra ganhar titulo mesmo, a gente não entra apenas para disputar, entra pra ganhar!

Lembre-se, aqui não é Jundiaí. Aqui entramos pra ganhar.

E se a Plutin vier pra cá, ótimo, é mais uma jogadora de qualidade na equipe!