O retorno do Sport à Liga de Basquete Feminino 2012/2013 foi adiado. Previsto para o início de dezembro, a competição nacional ainda não tem data para começar. O principal motivo para o adiamento é a atual crise em que vive o setor hidrelétrico no Brasil. Patrocinador master da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a Eletrobrás anunciou recentemente um corte em todos os patrocínios esportivos em vigência, o que atinge em cheio o basquete brasileiro. A decisão da estatal, que só em 2011 destinou mais de R$ 12 milhões para a modalidade, terminou mudando todos os planos da organização do evento e, consequentemente, do clube pernambucano, que investiu pesado na contratação de reforços, como a pivô da seleção Erika.
“Temos que reconhecer que, realmente, esse adiamento terminou afetando todo cronograma que montamos para nosso time. Além disso, afeta e reduz o tempo de competição. Ao invés de começar em dezembro e seguir até abril, o torneio será realizado de janeiro a abril. Infelizmente, teremos jogos um junto do outro. No final das contas, terminará exigindo mais das jogadoras”, lamentou o técnico do Sport, Roberto Dornelas. Sem perder tempo, o clube rubro-negro já colocou em ação o plano B. Entre 16 e 23 de dezembro, disputará uma série de quatro amistosos com os times semifinalistas do Campeonato Paulista de Basquete - Santo André, São José, Americana e Guarulhos.
Se fosse mesmo começar na data prevista, a estreia do Sport já seria neste fim de semana, diante do Guarulhos/SP, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha, com transmissão ao vivo do “Sportv”. “A previsão da LBF é que o torneio comece de qualquer jeito no início de janeiro. Vamos ter uma reunião para definirmos todas essas pendências”, comentou Dornelas.
Se para uns o adiamento trará prejuízos financeiros, para outros esse tempo será benéfico. Tudo indica que dois novos clubes - que não haviam conseguido inscrição em tempo hábil por falta de patrocínio - sejam incorporados ao torneio, que já conta com Sport, Maranhão, Americana, Ourinhos, Santo André, São José e Guarulhos. Três importantes clubes - Catanduva, São Caetano e Araçatuba, de São Paulo - não disputarão o torneio do próximo ano.
Fonte: Folha de Pernambuco
13 comentários:
notícia vencida, alguém pode contar uma novidade como por exemplo : "Hortência pedi demissão da CBB". Acho que estou pedindo muito.
E o que impede a LBF de ir até maio ou junho????? Os dirigentes vão viajar o resto do ano???? Quanto amadorismo!!!! Se um campeonato de quatro meses já é ridículo, de três meses então é várzea total! Tomem vergonha na cara e respeitem as equipes que estão investindo pesado para o basquete feminino não morrer de vez no Brasil!!!!!
Quais serão essas duas equipes novas que vão entrar? Alguém sabe?
Bastante desanimador,mas o meu maior medo realmente era do Sport desistir de participar pelo prejuízo que pudesse ter com o adiamento. Menos mal. Eu quase me senti um pouco melhor quando li que iriam entrar 2 times. Mas em seguida saber que 3 não participarão,me fez cair na realidade outra vez. Fazer o quê?
PARABÉNS BRASIL!
Recomendo o Americana, Sport, Maranhão, Ourinhos e SJC migrarem pros EUA e jogarem na WNBA. Pelo menos os custos mensais serão menores do que aqui e ainda tem jogo.
A realidade é que hoje no Brasil existem seis equipes de basquete feminino com bom nível técnico. A participação de Guarulhos vai ser meramente figurativa e a participação dessas outras duas equipes é apenas especulação. No fim teremos um campeonato com 7 clubes que vai durar três meses.
O Pessoal de Recife quer o que?
Formam um super time para 5 meses
enquanto os paulistas bancam as
jogadoras o ano inteiro.Vão reclamar para o bispo.Quem entra na
chuva pode se molhar.
o Campeonato não pode ser alongado porque no inicio de maio, tem o Sul-Americana aonde Americana(atual campeão) e o futuro campeão da Liga irão disputar no Equador!
Do mais, as equipes que não são do estado de São Paulo são prejudicados, porém, como são minoria, eles não se importam muito.
Lembrando que as equipes paulistas disputam Jogos Abertos, Jogos Regionais e Campeonato Paulista!
Um campeonato nacional de 4 meses já é ridículo, de 3 meses é a várzea total (2)
Ridículo é voce anonimo das 15:42 Vá para a quadra trabalhar que voce será mais bem vindo. O volei feminino tem 2 equipes e voces aplaudem!
Anônimo das 10:05, você me chama de ridículo e compara basquete feminino com vôlei feminino? Vai se informar melhor antes de comentar, entra no site da Superliga, veja quantas equipes participam, veja o nível das atletas estrangeiras, a organização do campeonato, a duração dele, não à toa alguns jogos são transmitidos pela TV Globo. Ah, não sei se você sabe,mas elas foram bicampeãs olímpicas, mas deve ser sorte né? O basquete feminino está tudo ótimo, muito bem organizado, planejado, mas está tendo muito azar ultimamente. Só isso! Cada um que aparece....
Guarulhos não participará mais da Liga!
Entrevista com a Erika: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vS9Yycpvn7I
Postar um comentário