sábado, 1 de dezembro de 2012

Ferreto queria medalha de ouro, mas destaca que objetivo foi cumprido nos Jogos Abertos

Ourinhos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior de 2012 que aconteceram em Bauru. O resultado não era o esperado, mas o técnico do Ourinhos Basquete, Edson Ferreto afirma que o objetivo foi cumprido e tratou a competição como um “amistoso de luxo”.
 
O resultado veio após duas derrotas (na prorrogação) contra Americana e São José dos Campos. Muitos espectadores das partidas afirmaram que Ourinhos foi prejudicada pela arbitragem, fato que não foi muito comentado pelo técnico Edson Ferreto. Em entrevista ao Diário, o técnico só afirmou que os treinadores dessas competições são inferiores a de torneios como Paulista ou Brasileiro, e deixou claro que Ourinhos é que não conseguiu ‘fechar’ o jogo.
 
“Nós estávamos preparados para ficar entre os três primeiros. Se observarmos o desempenho da equipe, podemos considerar que foi bom, pois empatamos o jogo contra São José e contra Americana, só não conseguimos ‘fechar’ isso na prorrogação. Há vários Jogos Abertos todos perdiam para Americana, e somos a única equipe que empatou com elas. O nosso time buscou, mas infelizmente não conseguiu segurar o resultado e por isso ficamos fora da final. Quem tem enfrentado Americana somos nós e no geral tivemos uma competição dentro do normal”, disse.
 
Ferreto também declarou que gostaria de ter conquistado uma medalha melhor, por tudo que já passou na cidade de Ourinhos. “Respeitando a cidade de Ourinhos eu queria uma medalha melhor, porque eu me lembro de como nós conseguimos ganhar quando eu estava aqui, e queria vencer novamente. Mas foi como amistosos de luxo, para preparar a equipe”.
 
O técnico pontuou algumas dificuldades como a não inscrição da Kika, Djane, a lesão da armadora Bethânia e o baixo desempenho da americana Abi. “Faltou o bom desempenho da Abi também, que teve a oportunidade de ajudar a equipe, de mostrar, acrescentar e não conseguiu. Ela veio cheia de vantagens, mas é uma jogadora normal, nós temos dificuldades de colocá-la em jogo. As meninas não estão conseguindo achar a jogadora, que com esse porte físico deveria estar fazendo. A gente precisava do rebote, do pivô cinco com força. Nossa equipe está tentando encontrá-la, mas ela não está conseguindo se achar. Treina um dia sim, um dia não, sempre tem um problema, então é a Abi que não está encontrando a equipe. Faz parte e a gente espera ainda que ela retorne o mínimo para nós porque estamos precisando”, finalizou.

Fonte: Diário de Ourinhos

4 comentários:

Anônimo disse...

É verdade que a Abi já foi dispensada de Ourinhos?

Anônimo disse...


ANONIMO
O Ferreto surtou!!!"todos perderam de americana e nós empatamos"tem empate em basquete???Sobre a Abi,comentarios desrespeitosos,"veio cheia de vantagens,mas é uma jogadora normal"Quem contratou?Affffff

Gustavo Belofardi disse...

Anonimo 10:07, quando o Ferreto diz que "empatou" com Americana, ele quis dizer que foi a unica equipe que conseguiu jogar de igual para igual com Americana, e que poderia ter até vencido, porém, acabou vacilando, como ele disse na matéria!

Ainnem Agon disse...

Não diria "comentário desrespeitoso" em relação à jogadora, mas esse é o jeito do Ferreto: bem cru e bruto nas palavras, como muitos interioranos de SP (eu que sou da capital e vim pro interior recentemente percebo isto). E ele deve ter boa razão por conta do seguinte fato reportado por ele: "Treina um dia sim, um dia não, sempre tem um problema, então é a Abi que não está encontrando a equipe."