A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina segue na liderança invicta do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo disputado em Caracas, na Venezuela. Nesta quinta-feira (dia 22), na abertura da quarta e penúltima rodada, o Brasil venceu o Peru por 71 a 32 (33 a 15 no primeiro tempo). A cestinha do jogo foi a peruana Maria Andrea, com 17 pontos, enquanto a principal pontuadora brasileira foi Fabiola Conceição, com 12 pontos e sete rebotes. A pivô Marcela Lamark anotou um Duplo-Duplo: dez pontos e 15 rebotes. A rodada teve ainda Uruguai 57 x 49 Paraguai e Venezuela 81 x 77 Argentina.
Com esses resultados, Brasil e Venezuela dividem a liderança da competição, com oito pontos (quatro vitórias) e decidem o título nesta sexta-feira (23), às 21h30 de Brasília. De acordo com o regulamento do Sul-Americano, as seis seleções jogam entre si, em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. Os três primeiros colocados garantem vaga na Copa América Sub-16 de 2013. Brasil e Venezuela já estão classificados.
Declarações do técnico
A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina está muito perto da conquista do título do 19° Campeonato Sul-Americano da categoria, que está sendo realizado na capital venezuelana. Na noite desta quarta-feira (21), as brasileiras venceram a Argentina por 75 a 39 e garantiram a vaga na Copa América Sub-16 de 2013. O comandante da equipe nacional, Júlio César Patrício, falou sobre a conquista.
"O discurso antes da partida era a vitória e a conquista da vaga. Apesar da rivalidade natural entre Brasil e Argentina, sabíamos também que um resultado positivo nos colocaria mais próximo do título. Mas o mais importante e que deve ser destacado é a dedicação das meninas em representar nosso país", destacou Júlio. "No vestiário, após o jogo, estávamos embalados e emocionados com o grito 'verás que um filho teu não foge a luta'. Esse é o espírito da nossa Seleção Brasileira”, completou.
A equipe nacional volta à quadra nesta quinta-feira, às 16h30 de Brasília, para enfrentar o Peru. "Vencemos a primeira batalha, mas não podemos parar de crescer na competição. Sabemos que o adversário é uma equipe frágil, porém não podemos ser displicentes e cometer erros. Vamos enfrentar o Peru como se fosse uma semifinal e uma vitória nos deixará a um passo do título".
O Brasil encerra sua participação no campeonato, na sexta-feira (23), às 21h30 de Brasília, contra a Venezuela, no confronto que definirá o campeão do Sul-Americano.
"A Venezuela até agora foi uma equipe bastante regular e está bem treinada, além de possuir uma boa estatura. Acredito que será um grande jogo final e ainda vamos ter ginásio lotado e a torcida contra. Para vencer, temos algumas estratégias que ainda não usamos e podemos surpreender o adversário. Vamos fazer de tudo para conquistar o título", afirmou Júlio.
Brasil e Venezuela já estão garantidos na Copa América Sub-16 de 2013. A última vaga será definida na rodada de hoje.
"Sabemos que a Copa América exige muito mais. Com certeza, teremos mais uma grande geração de atletas chegando para incorporar ao grupo deste ano. As meninas que estão aqui, além de talentosas, entraram na competição para ganhar e lutar pelo nosso país. Esse é o espírito que esperamos na Seleção Brasileira. Estou bastante orgulhoso delas", finalizou.
Um comentário:
são meninas maravilhosas , mas espero que a CCB tenha continuidade de trabalho serio e com bastante tempo de treinos e jogos para que elas se desenvolvam.
Postar um comentário