quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Paulista Sub-17: Meninas de Ourinhos batem rival Americana e estão nas quartas de final

Em mais uma excelente atuação da equipe que já é a sensação do Campeonato Paulista de Basquete Feminino Sub-17 deste ano, as meninas de Ourinhos/SEMESPOR venceram na noite de terça-feira (23), a forte equipe de Americana por 58 a 47, jogando na casa das adversárias e garantiram a classificação para as quartas de final da competição pelo 2° ano consecutivo.

Ourinhos aguardará os jogos da última rodada da fase de classificação no dia 27, para definir se enfrentará Jundiaí ou Santo André nas quartas de final, que será disputada em uma série de melhor de 3 partidas.

Nesta fase, por ter melhor campanha no Torneio, a equipe ourinhense terá a vantagem de jogar a 2ª partida em casa e caso seja necessário, o 3° jogo também será disputado em Ourinhos.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, as meninas de Ourinhos não se intimidaram e diante de seu mais forte adversário nesta competição, que contou com apoio de sua torcida, impuseram seu ritmo de jogo e com uma forte marcação na defesa, anularam a principal jogadora de Americana, Isabela Sangalli e em rápidos contra-ataques, envolveram as adversárias que foram surpreendidas com a postura ousada da equipe ourinhense, que muito à vontade, parecia jogar diante de sua torcida, no Monstrinho.

Ourinhos venceu os 3 primeiros quartos do jogo (19 a 13), (14 a 12) e (16 a 9), sendo superado apenas no 4° e último quarto (13 a 9).

O grande destaque de Ourinhos foi mais uma vez a jogadora Kananda, cestinha da partida com 18 pontos, seguida por Laís Cristina (13), Letícia (9), Evelyn (6), Fernanda (5), Juliana (3), Andressa e Gabriela (2).

Ourinhos jogou e venceu com a seguinte formação: Natália, Gabriela, Carol, Fernanda, Kananda, Laís Cristina, Evelyn, Letícia, Ingrid, Juliana, Tainá, Letícia Vitorino e Andressa.

Expectativa para os playoffs

Após o jogo, a Técnica Lisdeivi Pompa revelou que ficou muito feliz com a vitória sobre Americana e que está otimista com a participação da equipe ourinhense nos playoffs do Paulista. “Realmente hoje foi uma vitória histórica das nossas meninas que estão de parabéns, pela sua determinação e profissionalismo. Esta vitória coroa a grande campanha que nossa equipe está fazendo no decorrer da competição. Este é o 2° ano consecutivo que chegamos às quartas de final, o que já é algo excepcional. No entanto, considero que neste ano temos uma equipe superior tecnicamente e que joga em condições de igualdade com as outras equipes. Por isso, acredito que há plenas condições de passarmos às semifinais e quem sabe podemos chegar até a grande final, tendo a chance de conquistar este título inédito e histórico para Ourinhos, de campeão paulista sub-17”, declarou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi uma vitória histórica. Americana jogou classificada em PRIMEIRO LUGAR com três rodadas de antecedência (16 jogos, sendo 14 vitórias), e com apenas sete jogadores. Realmente foi uma graaaande vitória.

Anônimo disse...

E ai bairristas de Americana não vão comentar essa? Qui, qui....
Conselhinho, mandem logo essa técnica para casa, porque ficar bravinha e xingar não se ganham jogos.

Anônimo disse...

PARABÉNS JOÃONZINHO VC É EXCELENTE NA PREPARAÇÃO FÍSICA E MUITO ESPERTO PARA FAZER PROJETOS. PENA QUE SÓ PRA OURINHOS.
PARABÉNS LIS E TODA COMISSÃO TÉCNICA,PQ AGUENTAR O MOLINA DE DIRETOR DA FPB ,A ARBITRAGEM SEMPRE PENDE PARA AMERICANA!
BOA SORTE NOS PLAY OFFS.

Anônimo disse...

Pois é muito oba oba e já se achando Americana campeão. Só a Hortencia para achar que a Adrianajá póde estar na seleção. Bem com a Hortencia seleção brasileira é para aprender e fazer do jeito dela ,hahaha

Anônimo disse...

O joãozinho não tem nada a ver com a equipe sub17. Este trabalho se deve somente ao trabalho da Lisdeive e da Cristiane.
Por sinal, os comanantes do basquete pouco se importam com esta equipe juvenil.