Na última quinta-feira, 12, a ACE (Associação Centro Esportivo de Ourinhos) em parceria com a Prefeitura, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) promoveu uma homenagem especial ao empresário “Chicão” Quagliato, um dos maiores incentivadores e apoiadores do basquete feminino de Ourinhos/SEMESPOR desde seu início, em 1997, quando por iniciativa do Prefeito Toshio Misato e do então Secretário Municipal de Esportes e atual Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori, foi criado o time de basquete feminino inicialmente patrocinado pela Prefeitura e que ao longo dos anos foi ganhando novos parceiros, dentre os quais “seu Chico” como é carinhosamente chamado por todos amantes do basquete de nossa cidade.
Este apoio e incentivo direto de “Chicão” aliado ao apoio da Prefeitura, foi determinante para atrair novos investidores e patrocinadores e levou a equipe ourinhense a conquista de muitos títulos estaduais e nacionais, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em 2010, tornando a cidade de Ourinhos, a “capital nacional do basquete feminino”.
Estiveram presentes à homenagem, além de todas as jogadoras e comissão técnica do time de basquete feminino, membros da Diretoria e patrocinadores, o Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Newmar José Sackis; o Vice-Prefeito eleito para a gestão 2013/2016, Dr. Gilberto Severino e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), que prestigiaram o evento.
Abi chega ao Brasil
A pivô nigeriana naturalizada americana, Abi Olawjon recém-contratada pela equipe de basquete de Ourinhos/SEMESPOR chegou ao Brasil no final da noite de quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) já participou do treino coletivo no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho) e conheceu suas parceiras de equipe e a comissão técnica.
No sábado (13) Abi esteve presente ao tradicional almoço oferecido por “Chicão” Quagliato às jogadoras e comissão técnica da equipe de basquete e depois foi levada pelas novas companheiras de time para conhecer diversos pontos da cidade.
Na ocasião, Abi revelou sua felicidade por jogar pela equipe de Ourinhos e atuar no Brasil. “Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos e sempre ouvi falar do Brasil, agora que estou aqui posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos”.
Abi Olajuwon têm 24 anos, é pivô e têm 1,93m e atualmente jogava na Romênia. Traz em sua bagagem uma linhagem da história do basquete mundial, por ser filha de um dos maiores ídolos do basquete Americano Hakeem Olajuwon.
9 comentários:
Ourinhos vai ser o campeão do Campeonato Paulista 2012!!!!
O nível das equipes de basquete feminino está cada vez melhor, em breve teremos a 3.ª edição da LBF com nossas principais jogadoras repatriadas (Erika, Adrianinha, Iziane, Franciele, Alessandra, etc.) e teremos no mínimo 10 atletas estrangeiras, sendo 6 americanas. Agora só falta termos bons treinadores tanto nos clubes, como nas seleções. Sou favorável a importação de técnicos.
Só espero que não seja igual ,ao filho do Zico e Pelé que so carregaram o nome do pai e não jogavam nada
E o Dr Passos que foi a pessoa que começou com o basquete como fica? que tamanha ingratidão
Ourinhos manteve a base vice-campeã da LBF que já era forte, se reforçou com Damiris e agora com a Abi. Além disso nessa temporada a Plutin é um nova jogadora, parece que finalmente ela recuperou o ritmo, após ter ficado dois anos inativa em Cuba. No Paulista ela é a cestinha (20,3), a terceira em rebotes (9,3) e a mais eficiente (25,6) da competição.
Realmente Ourinhos é um forte candidato ao título!
Tio Xico merece uma estatua na frente do Ginasio por tudo que ja fez e ainda faz pelo basquete de Ourinhos e do Brasil.
Gostaria de registrar aqui algumas palavras. Em nosso país as vezes esquecemos de homenagear as pessoas vivas essa foi uma excelente atitude da equipe de Ourinhos em homenagear o Sr. Chico,mas devemos lembrar de um trabalho que começou com o Dr. Passos e meu caloroso Paulo Boca que hoje vê lá do céu o sucesso de uma equipe que ele inicio com o patrocínio da Unimed somente para lanches de viagem, isso vocês podem comprovar com Aninha (Ana Flávia) que foi a primeira Ourinhense a pegar seleção brasileira e ir jogar em Jundiaí, poderia aqui contar a história inteira, mas vamos encurtar, depois de algum tempo veio a A-2, de aonde veio Roberta, ainda com Paulo Boca como técnico. Depois veio o Ferretto que também fez um trabalho maravilhoso, onde trabalhou comigo por vários anos (Bename, Christiane Sackis, tudo isso com o apoio da Prefeitura e Unimed quando sagrou-se campeão paulista,quando Ferretto saiu aí sim veio Sr. Chico ajudar e como ajudou, não devemos esquecer o passado. Deixo aqui minha lembrança saudades de Ourinhos, Catanduva e dos locais que passei por este basquete. Abraço a todos.
Bename
Vale a pena ver esse vídeo que mostra o Ferreto passando instruções para a Abi em treino por mímica kkkkkkkkkk:
http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-esporte/v/chega-no-ourinhos-a-amercana-abi-olajuwon/2194525/
ANONIMO
Deve ser ridiculo o Ferreto, falando ingles!!!!
Postar um comentário