segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ourinhos homenageia Chicão e recebe Abi Olajuwon

IMG_6312

 abi_almoco_chicao

 IMG_6268

Na última quinta-feira, 12, a ACE (Associação Centro Esportivo de Ourinhos) em parceria com a Prefeitura, por meio da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) promoveu uma homenagem especial ao empresário “Chicão” Quagliato, um dos maiores incentivadores e apoiadores do basquete feminino de Ourinhos/SEMESPOR desde seu início, em 1997, quando por iniciativa do Prefeito Toshio Misato e do então Secretário Municipal de Esportes e atual Chefe de Gabinete, Ronaldo Mori, foi criado o time de basquete feminino inicialmente patrocinado pela Prefeitura e que ao longo dos anos foi ganhando novos parceiros, dentre os quais “seu Chico” como é carinhosamente chamado por todos amantes do basquete de nossa cidade.

Este apoio e incentivo direto de “Chicão” aliado ao apoio da Prefeitura, foi determinante para atrair novos investidores e patrocinadores e levou a equipe ourinhense a conquista de muitos títulos estaduais e nacionais, além do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em 2010, tornando a cidade de Ourinhos, a “capital nacional do basquete feminino”.

Estiveram presentes à homenagem, além de todas as jogadoras e comissão técnica do time de basquete feminino, membros da Diretoria e patrocinadores, o Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Newmar José Sackis; o Vice-Prefeito eleito para a gestão 2013/2016, Dr. Gilberto Severino e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), que prestigiaram o evento.

Abi chega ao Brasil

abi_jogadora_ourinhos

A pivô nigeriana naturalizada americana, Abi Olawjon recém-contratada pela equipe de basquete de Ourinhos/SEMESPOR chegou ao Brasil no final da noite de quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) já participou do treino coletivo no Ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho) e conheceu suas parceiras de equipe e a comissão técnica.

No sábado (13) Abi esteve presente ao tradicional almoço oferecido por “Chicão” Quagliato às jogadoras e comissão técnica da equipe de basquete e depois foi levada pelas novas companheiras de time para conhecer diversos pontos da cidade.

Na ocasião, Abi revelou sua felicidade por jogar pela equipe de Ourinhos e atuar no Brasil. “Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos e sempre ouvi falar do Brasil, agora que estou aqui posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos”.

Abi Olajuwon têm 24 anos, é pivô e têm 1,93m e atualmente jogava na Romênia. Traz em sua bagagem uma linhagem da história do basquete mundial, por ser filha de um dos maiores ídolos do basquete Americano Hakeem Olajuwon.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ourinhos vai ser o campeão do Campeonato Paulista 2012!!!!

Ricardo disse...

O nível das equipes de basquete feminino está cada vez melhor, em breve teremos a 3.ª edição da LBF com nossas principais jogadoras repatriadas (Erika, Adrianinha, Iziane, Franciele, Alessandra, etc.) e teremos no mínimo 10 atletas estrangeiras, sendo 6 americanas. Agora só falta termos bons treinadores tanto nos clubes, como nas seleções. Sou favorável a importação de técnicos.

Anônimo disse...

Só espero que não seja igual ,ao filho do Zico e Pelé que so carregaram o nome do pai e não jogavam nada

Anônimo disse...

E o Dr Passos que foi a pessoa que começou com o basquete como fica? que tamanha ingratidão

Luiz disse...

Ourinhos manteve a base vice-campeã da LBF que já era forte, se reforçou com Damiris e agora com a Abi. Além disso nessa temporada a Plutin é um nova jogadora, parece que finalmente ela recuperou o ritmo, após ter ficado dois anos inativa em Cuba. No Paulista ela é a cestinha (20,3), a terceira em rebotes (9,3) e a mais eficiente (25,6) da competição.
Realmente Ourinhos é um forte candidato ao título!

Anônimo disse...

Tio Xico merece uma estatua na frente do Ginasio por tudo que ja fez e ainda faz pelo basquete de Ourinhos e do Brasil.

Bename Pliacekos disse...

Gostaria de registrar aqui algumas palavras. Em nosso país as vezes esquecemos de homenagear as pessoas vivas essa foi uma excelente atitude da equipe de Ourinhos em homenagear o Sr. Chico,mas devemos lembrar de um trabalho que começou com o Dr. Passos e meu caloroso Paulo Boca que hoje vê lá do céu o sucesso de uma equipe que ele inicio com o patrocínio da Unimed somente para lanches de viagem, isso vocês podem comprovar com Aninha (Ana Flávia) que foi a primeira Ourinhense a pegar seleção brasileira e ir jogar em Jundiaí, poderia aqui contar a história inteira, mas vamos encurtar, depois de algum tempo veio a A-2, de aonde veio Roberta, ainda com Paulo Boca como técnico. Depois veio o Ferretto que também fez um trabalho maravilhoso, onde trabalhou comigo por vários anos (Bename, Christiane Sackis, tudo isso com o apoio da Prefeitura e Unimed quando sagrou-se campeão paulista,quando Ferretto saiu aí sim veio Sr. Chico ajudar e como ajudou, não devemos esquecer o passado. Deixo aqui minha lembrança saudades de Ourinhos, Catanduva e dos locais que passei por este basquete. Abraço a todos.

Bename

Anônimo disse...

Vale a pena ver esse vídeo que mostra o Ferreto passando instruções para a Abi em treino por mímica kkkkkkkkkk:

http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-esporte/v/chega-no-ourinhos-a-amercana-abi-olajuwon/2194525/

Anônimo disse...


ANONIMO

Deve ser ridiculo o Ferreto, falando ingles!!!!