quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Grego x Nunes: O que eles pretendem com o feminino

Esta semana os candidatos a presidência da CBB deram entrevista para o R7 falando sobre as suas "propostas" para o basquete.
 
Vejamos o que estes dois falaram a respeito do basquete feminino:
 
 
 
R7 - Qual será a sua proposta para o basquete feminino do Brasil, que vem acumulando resultados ruins no cenário internacional?

GB -
Fortalecer a LNB Feminino, repatriar atletas brasileiras e trazer atletas estrangeiras para completarem as equipes, através de um grande DRAFT.

Organizar mais campeonatos de clubes em todo o Brasil nas categorias Adulto, Sub 15, Sub 17 e Sub 19 para surgimento de novos valores.
 
R7 – E encerrada a Olimpíada de Londres? Quais os planos para o ciclo olímpico?

Carlos Nunes -
Para a feminina foi mais difícil, pelas dificuldades que tivemos e que todo mundo sabe. A preparação é diferente da masculina. Foi difícil conseguir adversárias para ter uma preparação mais adequada. E ainda temos o cancelamento dos Sul-Americanos... [o cancelamento é feito pela Abasu, presidida por Grego]. Não tivemos países para jogar. A masculina não teve dificuldade – fizemos os SuperFour. A feminina, só teve o Chile para amistoso.

R7 – E os planos...

Carlos Nunes -
A direção técnica da feminina vai fazer um calendário até 2016, para fazermos contatos com mais antecedência. Países desistiram porque aqui é mais longe e preferem fazer amistosos na Europa. Mas a Hortência [a ex-jogadora Hortência Marcari é responsável pelas seleções femininas] já está tentando um período de treinamentos na França em 2013, para que as atletas passem uma temporada pela Europa. É difícil uma seleção permanente. Mas estamos conversando com o Ministério do Esporte sobre essa possibilidade para as seleções sub-15, sub-17 e sub-19, femininas e masculinas.
R7 – Na feminina: o técnico Luiz Cláudio Tarallo continua?

Carlos Nunes –
Ele tem contrato em vigor. Vai depender da Hortência. O Rubén Magnano, da masculina, já renovou até 2016.

R7 – A seleção poderia contar com um psicólogo, não? A maioria das equipes em Londres já trabalhava com psicólogos.

Carlos Nunes –
Vai ter, em 2013. A pedido da própria Hortência.

R7 - E a Iziane?

Carlos Nunes -
A CBB não tem nada contra a Iziane. Mas dependemos de objetivos, do que queremos. Queremos ganhar o Sul-Americano, nos classificar para a Copa América, para o Mundial, e no Mundial ficarmos entre as quatro, pelo menos. Queremos ser semifinalistas no Mundial da Turquia 2014.
R7 - E na Olimpíada?


Carlos Nunes - Queremos o ouro, no masculino. No feminino, claro que também queremos o ouro, mas se ficarmos entre as quatro... A masculina tem mais condições que a feminina, já tem base pronta. A feminina vai passar por renovação.
________________________________________________________________
 
Algumas ponderações:
 
- De onde Grego tirou "LNB Feminino"?
 
- Carlos Nunes deu entrevista ao globoesporte.com há algum tempo atrás dizendo que era muito simpático a idéia do técnico australiano. Agora jogou a bola pra Hortência? Será que ele ainda não percebeu que ela não tem condição alguma de decidir nada?
 
 
O basquete feminino está "muito bem" com estes dois candidatos.


 



10 comentários:

Paty disse...

Note q Grego fala com mais coerência ( indo pelo caminho óbvio).

Já Nunes, ñ tem planejamento, continua jogando td para Hortência (q vem sendo um desastre) decidir.

Acho q eu prefiro o Grego!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A primeira ponderação do Senhor Santa Ignorância deveria ser se apresentar e deixar de ser "fake".

Anônimo disse...


Estamos diante de um dos piores momentos do Basquete feminino Brasileiro em todos os tempos. Se Carlos Nunes é o Presidente mais omisso e sem brilho da historia do Esporte Nacional, Grego foi um dos mais inertes que tivemos em relação ao feminino.
Hortência esta perdida, se perdeu após a escolha do técnico Espanhol, voltou a encontrar o caminho na conturbada contratação de Enio Vechim, porém sua teimosia em relação a Iziane a traiu. Tivemos na Olimpiada uma das comissões técnicas mais fracas da história. Um técnico promissor, mais que nunca dirigiu uma equipe adulta em grandes competições. O Auxiliar nem seleção paulista juvenil dirigiu em brasileiros, alias nunca dirigiu nem Juvenil em clube. A mais experiente dos técnicos sequer ficou no banco. A mais recente prova de que a "Rainha" do Basquete esta perdida é a escolha do técnico da Seleção Sub 15, ela simplesmente não sabe o que faz com este rapaz, que assumiu posto na CBB, por uma questão politica, é boa praça e vai ficando, colocou o rapaz na sub 19 e agora na Sub 15.
Voltamos a Paulo Bassul, que era a escolha correta, so que esta além de não conseguir administrar um grupo, não admitia ate pouco tempo que a maior revelação do esporte nacional tinha que ser atleta de seleção, falo da clarissa.
logo me remeto ao passado, ou chamamos alguns dos técnicos que tinhamos antes para trazer a luz da experiência a este rapaz Tarallo, ou vamos amargar uma grande decepção nos próximos anos.

Sta. Ignorância disse...

Engraçado ver um anônimo pedindo para eu me apresentar, sendo que ele não se dá ao trabalho de ao menos criar um pseudônimo.


Paty, o Grego é terrível, mas diante de todos os absurdos que vem acontecendo com o feminino, prefiro o Grego do que o Nunes.

Quando a Hortência entrou na CBB em 2009, ela disse que sempre quis trabalhar na CBB e que o Grego nunca deixou. O tempo mostrou que ele tava certo.

Anônimo disse...

Pessoal,

Não há nada de novo no basquete? Sempre os mesmos? Nãovou nem comnetar essas entrevistas pois não tem nada de novo. Que m...

Anônimo disse...


OBSERVADOR
O Carlos Nunes.além de incompetente é mentiroso.Ele diz que o SulAmericano foi cancelado pelo Grego.A CBB se esqueceu de formalizar o pedido de sede(por escrito) a ABASU.E.sobre o sub 15 que ele foi a Campina Grande,deu a sede(pelo menos é o que foi divulgado no Painel do basquete)e depois desistiu e Campina Grande esta até agora esperando o Carlos Nunes para uma satisfação.Em relação aos Fakes,ficaria bem legal se todos(as)saissem de armário e se identificassem,ficava menos covarde as criticas.Não é Sant Ignorancia!!!!

Anônimo disse...

Eu sou Grego! Carlos Nunes é ser Hortencia a Sta Iganorância....Burra.

Henrique Baptista Silva disse...

Todas as propostas do Grego dependem de muito dinheiro para ser realizadas. E ele é bastante experiente para saber que isso não vai acontecer. Quanto ao Nunes,ele só ainda não entendeu que não pode confiar na Hortência para o que pretende. Má intenção não existe de ninguém que tenha escolhido o basquete para amar. O sucesso ou fracasso,advém do nível de competência. São aspectos que injustamente estão sendo misturados e confundidos em relação às pessoas. Quando soubermos separar,conseguiremos mudar a situação. Ou seja,boa intenção só. Não basta.

Henrique Baptista Silva disse...

De verdade,o que eu quis dizer. O Grego tinha boas intenções quando teve a chance,mas esbarrou no conservadorismo de idéias que não deram certo. Mas que no momento ele não está sendo sincero através do "discurso pronto" devido a experiência que possui,que venha a fazer acreditar nele. O que me dá a impressão de que,ele vem com um "monte de boas intenções" que podem dar errado de novo. Pelo excesso de confiança de que o que ele acredita seja de fato o melhor para o basquete. E se ele voltar,vai acontecer tudo de novo,infelizmente. Conforme eu disse na mensagem anterior. Só boa intenção,não basta.

Anônimo disse...

Equipe permanente de base??????
Que incentivo legal para as garotas que sonham em chegar em uma seleção, já matam ai o restante das atletas.
Só pode ser idéia de gente que não sabe o que é respeito, que só sabem mandar, tirem essas bundas das cadeiras e vão trabalhar prá valer , cambada de chupins. Vocês cartolas e comissão técnica, podem colocar no seus currículum. "FIZ PARTE DA GERAÇÃO QUE ACABOU COM O BASQUETE FEMININO". PARABÉNS......