O Clássico do Grande ABC, envolvendo São Caetano/Drummond e Santo André/Semasa, é destaque na Chave A, dentro do Grupo 01 na fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2012, nesta quinta-feira (13 de setembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP).
As duas equipes venceram na última vez que estiveram em quadra: o time de São Caetano do Sul passou pelo Divino/COC/Jundiaí, mesmo atuando fora de casa, enquanto que a agremiação de Santo André suplantou ao mesmo representante de Jundiaí, jogando em seus domínios.
“O Santo André/Semasa é favorito, uma vez que conta com elenco bem mais experiente que o nosso mas, estamos trabalhando para cumprir algumas metas específicas nesta partida. E, se isso ocorrer, teremos uma boa performance”, comenta Vânia Paulette, técnica do São Caetano/Drummond, que terá o seu elenco completo a disposição para o clássico regional.
“A expectativa é que o time jogue o que vem treinando e com atitude, demonstrando crescimento em relação aos dois primeiros jogos. Vamos enfrentar uma equipe jovem mas, que é muito aguerrida e gosta de jogar no contato físico. E, isso é uma coisa boa para o nosso time, que precisa se acostumar a jogar de maneira mais livre, quando a armação de jogada é dificultada”, comenta a técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa, que não poderá contar com a ala/pivô Sassá, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo.
Na classificação geral, o São Caetano/Drummond ocupa a segunda colocação, somando quatro pontos, em três jogos realizados (01 vitória e 02 derrotas). Já o Santo André/Semasa aparece logo a seguir, no terceiro lugar, contabilizando três pontos, em duas partidas disputadas (01 vitória e 01 derrota).
Um dos destaques do São Caetano/Drummond, até aqui, na competição é a pivô Mônica, líder na estatística dos rebotes, com média de 12,33 por jogo, e primeira colocada também na estatística das bolas recuperadas, com 2,0 de média por jogo.
Pelo Santo André/Semasa, a lateral Jaqueline Silvestre ponteia entre as cestinhas, com média de 21,0 pontos por partida, e aparece no segundo lugar no aproveitamento dos lances livres, com 100%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário