quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Problemas burocráticos fazem Sport trocar uma de suas americanas

Mar 9, 2012; Kansas City, MO, USA; Texas A&M Aggies guard Skylar Collins (right) shoots against Oklahoma Sooners guard Whitney Hand (left) during the second half of the semifinals of the 2012 Big 12 Tournament at Municipal Auditorium. Texas A&M beat Oklahoma 79-66. Mandatory Credit: Brendan Maloney-US PRESSWIRE

O departamento de basquete do Sport Recife anunciou, na manhã desta quarta-feira (12 de setembro), a contratação de mais um reforço para a disputa da Liga de Basquete Feminino (L.B.F.) – 2012-2013. Trata-se da americana Skylar Alexandra Collins, 22 anos, que estava defendendo a equipe do College Texas, nos Estados Unidos. A atleta já tem chegada ao Recife marcada para esta quarta-feira mesmo, quando deve se juntar ao elenco leonino.

Ela, inclusive, será apresentada à torcida com os demais reforços do elenco no gramado da Ilha do Retiro, antes da partida do Leão contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Sky, como costuma ser chamada, vem para ocupar a vaga deixada por Jheri Booker, que não vai mais vestir a camisa vermelha e preta devido a problemas na documentação.

Esta contratação foi um pedido do técnico Roberto Dornelas. O treinador quer aproveitar a força ofensiva e a forte marcação da americana para qualificar ainda mais o grupo que vai brigar pelo título nacional. “Skylar é uma promessa do basquete americano que estamos investindo. Ela é nova e tem uma qualidade de admirar. Ela vai se encaixar muito bem no que penso para o nosso grupo”, afirmou.

Sky praticamente fecha o ciclo de contratações do Leão para a disputa da L.B.F.. Além dela, o clube já tinha anunciado a também norte-americana Alex Montgomery e as brasileiras Érika, Adrianinha, Alessandra, Francielle, Vanessa Gattei, Luciana Angeloni e Palmira Marçal. Dessas, apenas Érika e Alex não estarão no gramado da Ilha do Retiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa atleta supri a carência do Sport para a posição 2, na qual a Palmira estava sem reserva. Vai melhorar ainda mais as opções de rodízio para o treinador.

CARMEM SOROCABA disse...

Parabéns Sport clube de futebol tem que dar força para outras modalidades e é bom nesta hora tão ruim para o basquete feminino trazer grandes jogadoras para que sirvam de espelho para as mais novas e também que seja bom ver um jogo feminino na tv PARABENS