domingo, 23 de setembro de 2012

Ourinhos recebe Americana na estreia de Damiris

AME x OUR 05

O tradicional clássico entre Ourinhos Basquete e Americana ocorre neste domingo (23 de setembro), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, dando sequencia ao turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2012.

As duas agremiações venceram na estreia. Além disso, o jogo revive a decisão da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, vencida pelo representante de Americana.

A grande novidade do Ourinhos Basquete será a estreia da pivô Damiris do Amaral, que esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e atuou pelo espanhol Celta de Vigo na última temporada. “Trata-se de um clássico, em que teremos a estreia da Damiris mas, ainda não contaremos com a Abi Olajuwon. É o início de uma temporada, os dois times ainda não atingiram o seu ideal e vão evoluir com o desenrolar do campeonato contudo, trabalhamos para sair com o resultado positivo mesmo, sabendo das dificuldades que teremos pela frente”, comenta o técnico Edson Ferreto, que espera contar com o apoio dos torcedores.

“Na minha primeira passagem pelo Ourinhos Basquete, à torcida esteve ao lado do time e foi superimportante contar com esse apoio. E, neste momento de reestruturação da equipe, a presença do público também será importante e nos auxiliará bastante”, acrescenta Ferreto.

No seu primeiro confronto no estadual feminino, o Ourinhos Basquete passou pelo Colégio Uniesp/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, mesmo jogando fora de casa, por 76 a 47.

Já o técnico Luiz Zanon, do Americana, acredita que será uma partida acirrada e decidida nos detalhes. "Vai ser um jogo dificílimo, O Ourinhos Basquete está motivado pela chegada de um novo técnico e reforços, além de atuar em casa, com apoio da torcida. Não podemos entrar na correria do adversário, temos que fazer um jogo com qualidade e valorizando a bola. O controle emocional também será determinante", relata o treinador.

O técnico Luiz Zanon não sabe se poderá contar com a ala Karla e com a pivô Mamá, que serão reavaliadas pelo departamento médico.

Na estreia do campeonato, o Americana suplantou ao Colégio Uniesp/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau, atuando em seus domínios, por 77 a 46.

6 comentários:

Anônimo disse...

q foto horrorosa da Clarissa v6 postaram, trate d mudar isso.

Anônimo disse...

A Clarissa, está tentando assustar sua adversária? Que foto infeliz!!

Anônimo disse...

Que foto infeliz!

Anônimo disse...

Zanon voce tem memória curta, perder não faz parte de seu curriculo? Deixa de ser posudo. Porque saiu do masculino...sairam com voce né? Quero ver ganhar a LBF este ano? hihihi

Anônimo disse...

Zanon, desde de sempre o rei da cocada. Ei técnicos, olhem para o basquete jogado atualmente, vocês são uns dos grandes responsáveis pela pouca técnica e tática que geralmente vemos em quadra. Acordem e comecem a mudar drasticamente nossa história. E parem de encher a bola de futuras "talvez" promessas, é só olhar o que está acontecendo com a Damiris e outras que estão por ai....

Anônimo disse...

BU - disse a Clarissa. Mas, não adiantou a adversária tinha treinado contra essa tática. Casquei.......
Véio na boa, que foto infeliz...