Se em suas três primeiras partidas no Paulista de Basquete Feminino, o São José venceu com certa facilidade, teve de suar para conquistar a quarta vitória, por 82 a 76, sobre Jundiaí, na noite desta sexta-feira, no ginásio Divino Salvador, em Jundiaí. De virada, as joseenses conquistaram o resultado que as mantiveram na liderança isolada da chave A.
A cestinha da partida foi a cubana Ariadna, ala de São José, com 29 pontos. A pivô joseense Nádia deixou a quadra com um double-double, marcando 21 pontos e pegando 14 rebotes. Do lado de Jundiaí, Maria Cláudia foi o destaque, também com um double-double, anotando 20 pontos e 10 rebotes.
Com a vitória, São José vai a 8 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos. Jundiaí acumula quatro pontos, sendo derrotado nos quatro jogos que disputou, ficando na lanterna do grupo.
Jundiaí volta à quadra no dia 3 de outubro, contra Santo André, novamente em casa. Já São José enfrenta o mesmo Santo André na próxima quinta-feira, 27, no ABC Paulista.
Equilíbrio marca o duelo
A partida começou muito equilibrada. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro quarto, o placar estava 12 a 12. Karina era o destaque da equipe da casa, que terminou o primeiro quarto vencendo por 20 a 17.
No segundo quarto, Maria Cláudia, de Jundiaí, começou a aparecer. Mesmo com a boa atuação da cubana Ariadna, Jundiaí foi para o interavalo com 42 a 35 no placar.
Na volta dos vestiários, São José iniciou uma reação, puxada pelo desempenho de Ariadna e pela melhora de rendimento da pivô Nádia e da ala Tatiana, fazendo com que a vantagem caísse para 5 pontos no final do terceiro quarto.
Na última parte do jogo, São José continuou sua melhora e passou a frente no marcador. O jogo voltou a ficar equilibrado, ponto a ponto como no começo e, faltando cinco minutos para o fim da partida, o placar apontava 68 a 68.
Faltando pouco mais de dois minutos para o fim, São José abriu quatro pontos de vantagem e conseguiu manter a diferença até o final da partida.
Fonte: Globoesporte.com
Um comentário:
Apesar da derrota, quero parabenizar as meninas de Jundiaí, pq todos sabemos do potencial dessa equipe...
Postar um comentário