sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Americana mostra novos uniformes e anuncia loja virtual

novo_uniforme

Os novos uniformes da equipe adulta de basquete feminino de Americana, atual campeã sul-americana e brasileira, foram apresentados na tarde desta quinta-feira (27), em solenidade na sede da Associação Médica de Americana (AMA). Além do branco tradicional, que foi reestilizado, a novidade para a temporada 2012/2013 é o uniforme dourado, inédito na história do time.

"Tínhamos vários modelos, inclusive a ideia do lançamento de um terceiro uniforme, como acontece muito no futebol. Porém, a situação evoluiu para um caminho que achamos melhor manter dois uniformes mesmo porque ficaram muito bonitos", disse Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube responsável pelo basquete feminino de Americana.

Tanto no uniforme branco como no dourado, há duas estrelas acima do distintivo da ADCF Unimed, que representam os títulos do Sul-Americano de Clubes e do Brasileiro da Liga Nacional de Basquete (ADCF). A estreia dos novos uniformes está prevista para dezembro.

O torcedor do basquete feminino de Americana, no entanto, já pode adquirir os novos uniformes através da loja virtual lançada nesta quinta-feira. O endereço é www.adcf.com.br. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a W Concept e os produtos já podem ser comprados pela internet.

"O projeto da loja virtual é um momento especial para o basquete de Americana. O mais importante de tudo é que nosso torcedor vai poder comprar e usar os uniformes antes mesmo do time ter entrado em quadra com eles", salientou Molina.

Nos jogos no Centro Cívico, em Americana, a partir das semifinais do Campeonato Paulista até o encerramento da LBF, entre os torcedores que forem ao ginásio com uma das novas camisas da equipe, dez deles serão sorteados para participar do Arremesso Dourado, promoção que distribuirá R$ 100 por partida para quem acertar. Quando não houver ganhador, o prêmio fica acumulado para o jogo seguinte.

Jogadoras e comissão técnica da equipe adulta e dos times das categorias de base do projeto mantido pela ADCF Unimed participaram da solenidade de hoje. Também estavam presentes Alexandre Brochi, da VivoSabor Alimentação, e Émerson Oliveira, da Folhamatic, empresas patrocinadoras do basquete feminino, além do secretário de Esportes em exercício Ricardo Veronese Neto. Leandro Torres, da W Concept, fez explanação sobre a loja virtual. Gustavo Belofardi representou a torcida organizada Americanáticos.

A ADCF Unimed entregou quadros com as novas camisas da equipe para Brochi, Oliveira, Veronese e Belofardi, e também prestou homenagem ao técnico Luiz Augusto Zanon.

15 comentários:

Anônimo disse...

Cade as jogadoras? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

está preocupado? Cuide de seu time que cuidamos daqui!

Anônimo disse...

Achei legal a iniciativa do site e loja virtual apesar do site precisar ser mais dinâmico e fácil de se navegar achei legal e tava demorando para ter m site com manutençãpo sempre né, assim como acho que seria interessante ter quiosque com venda de produtos dos times porém com valor acessível para todos, bonés, chaveiros, bandanas, canecas seria bem legal além do marketing #ficaadica

Anônimo disse...

Os uniformes estão lindos, parabéns Americana pela iniciativa e acredito que é por isso e outras coisas, como as categorias de base que Americana é sempre Campeã. O Brasil tem que ver este trabalho e copiar para as outras cidades também. Fora Hortência, Taralo, Janeth e cia.

Anônimo disse...

É marketing é tudo, o jogo não tem importância, né...
Eta basquete feminino.

Anônimo disse...

Xiiiii.....categoria de base é sempre campeã, acho que precisamos acordar, turma de Americana...

Henrique Baptista Silva disse...

Gostei! Boa visibilidade em quadra por causa do brilho,contrastando em quadra com as adversárias. Melhor ainda entre elas no jogo,do que quem assiste distiguí-las. Porque fica impossível confundir numa situação difícil quem é quem para dar uma assistência no momento de sufoco,por causa do brilho. Legal,boa idéia.

Anônimo disse...

Americana não deveria deixar de usar o uniforme verde, pois é a marca registrada da equipe.

Anônimo disse...

É bom avisar: uniforme não ganha
jogo.Vão ter que usar roupa de ouro
para ganhar do Sport Recife kkkkkkk

Anônimo disse...

Invejaram o uniforme dourado de Ourinhos!

Anônimo disse...

pobre Sport, nem chegou direito e jquer agitar aqui

Time de empresário é foda né, jogará 6 meses e depois acaba o time!

Anônimo disse...

Sobre o Uniforme verde, de fato, pode até ser uma marca registrada da equipe, mas o verde faz parte do patrocinador, o branco pelo menos, faz parte da cidade!

Maria disse...

Os uniformes de basquete feminino estão cada vez mais masculinizados. Sei que nem todas jogadoras se sentiam confortáveis nos macaquinhos, mas poderiam pensar em algo intermediário entre o super justo e o shortão super largo. Nenhuma menina fica feminina com isso.

Sugestões:

1- Uniforme tipo vestidinho com shorts por baixo (seleção Belarus 2010)

2- Uniforme de camisa e saia, com shorts por baixo (tipo hóquei feminino)

3- Uniforme com shorts mais justos, tipo o vôlei.

Esse shortão largão não dá. É feio demais!!!

Anônimo disse...

Cada comentário derrrrrrr!!!!!Não é desfile de modas!! o quê se tem é o conforto e praticidade para que as atletas joguem!

Anônimo disse...

Anônima das 12:41, vestir as meninas de homens não ajuda em nada no desenvolvimento da modalidade. Os outros esportes conseguem conciliar o conforto, com a feminilidade de suas atletas. Já no basquete isso não acontece, é uma pena, pois isso ajuda a reforçar o preconceito contra a modalidade.