sexta-feira, 22 de junho de 2012

São José traz Flávia Luiza de volta ao Brasil

ana_flavia-745x495

A equipe feminina de basquete de São José dos Campos recebeu o último reforço para o início da nova temporada 2012/2013. A pivô, 1,87m, Flávia Luiza chegou ao Brasil para completar o plantel do técnico Carlos José Lima. Flávia é o quarto e último reforço que chegou à equipe para as próximas competições, com início no mês de julho.

Na última temporada, Flávia de 29 anos, atuou na equipe AD Vagos Portugal. A atleta natural de São Paulo iniciou a carreira no Clube Atlética (SP) e atuou em equipes de destaque nacional e internacional, como o BCN/Osasco (SP), Vasco da Gama (RJ), Yaya Maria Breogán (Espanha), Americana (SP), Pabellón Ourense (Espanha), Terra Srada Alghero (Itália), Virtus Viterbo (Itália), Suzano (SP), TTT Riga (Letônia), São Bernardo (SP) e Gran Canária (Espanha).

A atleta conquistou também vários títulos: foi campeã do Sul-Americano Adulto na Colômbia em 2005, vice-campeã Mundial sub-21 na Croácia em 2003 e atuou em competições do Sul-Americano, Pré-Mundial e Mundial ao lado da seleção brasileira juvenil.

Além da pivô Flávia, chegou para reforçar a equipe a ala/pivô Geisa, que estava na Espanha, a pivô Nádia e a ala/armadora cubana Ariadna Capiro que estavam na equipe de Santo André. A equipe joseense abre a temporada 2012/2013 com a participação nos Jogos Regionais, no mês de julho, Campeonato Paulista A-1 no final de agosto e participará também da Liga de Basquete Feminino (sem data definida), onde a equipe ficou com a quinta colocação em sua primeira participação na temporada 2011/2012.

“As quatro novas atletas chegaram para compor o grupo e substituir algumas peças para a próxima temporada. Flávia, Geisa e Ariadna vão estrear nos Jogos Regionais e a Nádia provavelmente estará em Londres com a seleção, por isso sua estreia será apenas no Paulista. Estamos otimistas e estamos treinando forte com o grupo”, comentou o técnico Carlinhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas a Flavia e a Geisa não jogam na mesma posição?

Anônimo disse...

ultimamente só estou lendo noticias boas no basquete feminino com novas equipes surgindo e jogadoras sendo repatriadas. Eu só espero ouvir tmb boas noticias nas nossas seleções tanto a principal quanto a de base. Aliás , cadÊ nossa sub 18 e sub 17? Até agora nada de treinamentos.

Anônimo disse...

é as 2 são da mesma posição, mas no basket vc só pode ter 5 jogadoras???...uma de cada posição???...e as reservas não tem???....elas irão jogar os 40minutos??....sabe mt de basket hein!!!!

Will disse...

Vai ser muito bom ver a Flavinha jogando de nov aki no Brasil, um talento enorme que nao foi reconhecido por aki....seja bem vinda novamente minha amigona...rs