sábado, 23 de junho de 2012

Elenco do Sport terá metade de atletas da casa

379507_331074923572341_928765197_n_J5QE_grande O elenco do Sport ainda não está fechado para a disputa da Liga de Basquete Feminino 2012/2013, porém uma coisa é certa: metade do elenco campeão pernambucano em 2011 será mantida. Quem garante é o técnico e coordenador da modalidade no Leão, Roberto Dornelas.

“Das 16 atletas que vamos trabalhar, oito serão do nosso grupo atual, campeão pernambucano no ano passado. Precisamos dessa integração”, declarou o treinador, em um bate-papo com a equipe do Site Oficial na quarta-feira (20), durante o anúncio da confirmação do Rubro-Negro na LBF.

Confira outros trechos da entrevista com Dornelas.

ELENCO DO SPORT

Estamos voltando à Liga montando uma equipe muito forte. Vamos trabalhar para conquistarmos um resultado expressivo na competição. Estamos formando uma equipe de trabalho muito grande, que tem desde o técnico ao psicólogo e nutricionista. A qualidade das atletas que estamos trazendo exige isso. Vocês viram a Adrianinha, titular da Seleção Brasileira, que deve ser confirmada na lista final que vai às Olimpíadas de Londres. Isso tudo mostra a grandiosidade do basquete feminino no clube. Temos que transferir isso para o Estado. A Alessandra tem uma história incrível no basquete, seu currículo fala por si só. Quem está ganhando com isso é Recife, pois elas vão morar aqui, e principalmente Pernambuco, que terá uma equipe de nível. Das 16 atletas que vamos trabalhar, oito serão do nosso grupo atual, campeão pernambucano no ano passado. Precisamos dessa integração.

CESTINHAS DO FUTURO

A presença da Hortência aqui é mais pelo nosso projeto Cestinhas do Futuro, de formação de atletas. Não adianta trazermos essas grandes jogadoras, que ficarão por aqui pelo menos oito meses morando em Recife, representando esta torcida imensa que é a do Sport, e não aproveitar a presença delas aqui para deixar uma semente. E esta semente é exatamente o que os nossos polos do projeto estão montando. Esses polos vão seguir uma metodologia única, que será trabalhada em todos os pontos. O Sport é o polo central. Vamos criar futuras atletas, só que com o trabalho bem feito. Quem sabe, no futuro, não formamos uma equipe adulta com atletas formadas em Pernambuco? Esta é a grande meta. Essas meninas precisam ter um espelho, e ele está aí, o time adulto. As meninas das escolinhas terão um exemplo a ser seguido.

TREINOS ITINERANTES

Nossa ideia é que, para as duas primeiras semanas de treinamentos em setembro, que façamos algumas atividades em colégios, se possível em clubes, desde que tenha a estrutura necessária, para desenvolvermos, fomentarmos novos atletas, novos polos. Não vamos treinar apenas no Sport. Vamos rodas com as jogadoras para que todos possam assistir aos treinamentos.

NOVOS REFORÇOS

Nas próximas semanas vocês terão novas surpresas. Apresentamos uma pivô veterana, e vamos anunciar uma jovem pivô, com potencial incrível, que provavelmente estará em Londres. Há três anos que o basquete pernambucano não tem competições de grande nível. Vamos tentar resgatar a força da modalidade.

Fonte: Sport Recife

Nenhum comentário: