sábado, 12 de maio de 2012

Sul-Americano sub -15 de Basquete Feminino será em Campina Grande


Campina Grande, PB – Foi confirmada nesta quinta-feira (10) para Campina Grande, a realização do 19º Sul-Americano de Basquete Feminino sub - 15, que contará com a participação de oito seleções: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru Uruguai e Venezuela. A competição é classificatória para a Copa América.



O prefeito Veneziano Vital do Rêgo juntamente com o secretário de Esporte Juventude e Lazer de Campina Grande, Eduardo Galdino, e o coordenador Eduardo Schafer receberam o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) Sr. Carlos Nunes e o presidente da Federação Paraibana de Basquete (FPB) Sr. Ricardo Prado,  para tratar pela segunda vez do assunto, já que em 2011, Carlos Nunes esteve na cidade e falou com o Prefeito sobre as condições que a Rainha da Borborema disporia para realizar a competição no final de 2012.


Neste segundo encontro ficou tudo acertado, e para orgulho de todos, mas principalmente de quem gosta e pratica a modalidade  na Paraíba, Campina Grande sediará de 9 a 18 de novembro de 2012 o Sul-Americano de Basquete Feminino Sub-15, que contará com a presença da ex-jogadora Hortência na solenidade de lançamento no próximo mês de junho, quando a cidade estará vivendo as festividades do Maior São João do Mundo.

Carlos Nunes destacou o trabalho desenvolvido por Ricardo Prado a frente da FPB e afirmou que o trabalho feito com equipes de base na Paraíba foi relevante para a escolha do Estado.  Para o presidente da entidade na Paraíba, a conquista é fruto do esforço e dedicação de todos que compõem a FPB, conquistando assim a confiança da entidade Nacional e do prefeito Veneziano para realização de tão importante evento na cidade.

O local da competição será o Ginásio O Meninão, que passará por uma grande reforma, orçada em um milhão de reais, valor que segundo Veneziano já está liberado. -Com a reforma o Meninão terá plenas condições de receber eventos desta magnitude sempre, o que é muito importante para a valorização da cidade no cenário esportivo nacional e internacional, mas principalmente a razão maior que é o incentivo a prática desportiva pelos jovens da região, ajudando na formação de homens e mulheres saudáveis e de bom caráter, que é a ideologia esportiva, pontuou o Prefeito.


Destaque também para o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes Juventude e Lazer, que em menos de um ano de criada, vem promovendo várias competições em diversas modalidades, tendo Campina Grande voltado a ter um calendário esportivo, resgatando a tendência natural do município para eventos esportivos profissionais e amadores, como também o incentivo constante à prática de exercícios pela comunidade de modo geral, como forma de melhorar a saúde e auto-estima de grade parte da população numa parceria com a Secretaria de Saúde Municipal.


2 comentários:

Rogerio Silvestre disse...

Muito legal! Nao sabia desse gosto de Campina Grande para o basquete, mas eh bom saber!

Por sinal, adoro Campina Grande, o SAO JOAO de lah eh simplesmente fantastico....wow....e o povo eh muito querido!

Vou estar por lah em Novembro, e nao vou perder esse evento! AHHAHA

Anônimo disse...

Quem será o responsável pelo comando técnico? Espero que seja um profissional que queira melhorar essa categoria, realmente nos fundamentos básicos (aqueles como:passes,dribles, arremessos.....). Falo isso, porque assisti vários jogos do sub 15 (FPB), e o que vejo são jogadoras sendo valorizadas pelo basquete peladeiro.
Prestem atenção pessoal da grande cupúla, responsáveis por esse esporte fantástico.