quinta-feira, 24 de maio de 2012

São José dos Campos: Basquete tem três convocadas para treinos nos Estados Unidos

As atletas Carolina Ribeiro (armadora), Vitória Marcelino (pivô) e Ana Borges (lateral), integrantes das categorias de base do Programa Atleta Cidadão, foram convocadas para uma semana de treinamento nos Estados Unidos. As meninas embarcam neste domingo (27) com o grupo para Orlando, onde serão orientadas por técnicos americanos.
O objetivo do treinamento é oferecer oportunidade às atletas brasileiras das seleções (sub-17) e (sub-18) para aprimorarem seus conhecimentos e fundamentos do basquete em uma experiência internacional. As seleções vão participar da Copa América (sub-18) em Porto Rico e do Campeonato Mundial (sub-17) em Amsterdã, na Holanda, ambos no mês de agosto, e a expectativa das joseenses é estar entre as convocadas para esses campeonatos.
Para os treinos nos Estados Unidos, as atletas estão animadas. “Será uma ótima experiência para as meninas e lá elas terão a oportunidade de mostrar suas características para as próximas convocações”, afirmou o coordenador das equipes de base de basquete feminino do Programa Atleta Cidadão, Carlos José de Lima.

Fonte: Sua Cidade

4 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo porque a Maira de São José não foi chamada: Média de 20 pontos no Campeonato Paulista, 1,85m. Será que a Janeth tem acompanhado a evolução dela?

Marco disse...

Americana também anunciou que suas atletas foram convocadas: http://www.olepress.com.br/noticia-detalhes?id=1493

E porque a CBB não divulga a lista? Não é estranho as atletas irem viajar, sem um período de treinos no Brasil? Cada uma essa CBB!

Anônimo disse...

só uma semana de treinamento nos EUA? PQP. Quem são as outras convocadas?

Anônimo disse...

acho que não tem convocação ja é um grupo fechado tambem acho uma pena essa atleta maíra de sjc não ter a chance de mostrar o que ela esta jogando ninguem da comissão técnica tem curiosidade de ver essa menina jogar tanto no sub 17 como no sub 19 ela tá demais melhor que muitas convocadas a panela é tanta que meninas que nem pra paulista foi e esta na brasileira que pena