quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tarallo anuncia 18 nomes para a preparação visando os Jogos de Londres


Nesta quinta-feira, em São Paulo, o treinador da Seleção Brasileira Feminina de Basquete Luiz Claudio Tarallo, anunciou quem serão as jogadoras que farão a preparação para os Jogos de Londres-2012. A lista tem 18 nomes, dos quais seis serão cortados ao longo da preparação.
- Quanto mais cedo definir as 12 atletas melhor. Mas também não quero que as jogadoras fiquem acomodadas - disse o técnico.
O primeiro grupo de atletas se apresenta no próximo dia 1/5, em São Paulo. A segunda leva de atletas chegará no dia três de maio. A seleção começará seus treinamentos, em Jundiaí (SP), no ginásio Bolão, que irão do dia 3 de maio a 20 de junho.
Do dia 20/6 ao dia 30/6, o Brasil jogará um torneio, em Victoria (AUS). No dia dez do mês seguinte, a seleção joga outro torneio, na mesma cidade. No dia 16/7, o time de Luiz Claudio Tarallo joga um amistoso com o EUA, em Washington. E para encerrar a preparação para as Olimpíadas de Londres, a equipe nacional disputa o torneio de Lille (FRA), que vai do dia 17 ao 23 de julho.
Sobre a preparação, o treinador da seleção disse que queria o maior tempo para trabalhar.
- Chorei para a Hortência e para a CBB para termos o maior tempo possível - contou Tarallo.
A LISTA
Armadoras
Adrianinha
Babi
Tássia
Joice

Alas
Palmira
Chuca
Patrícia Ribeiro
Karla
Iziane
Jaqueline

Ala-pivô
Franciele
Gilmara
Damires

Pivô
Clarissa
Erika
Nádia

A média de idade desta seleção é de 26, 6 anos e a de altura é de 1, 82m.


Fonte: lancenet.com.br

OBS.  Pesquisei em diversos sites, e todos eles falam o anuncio de 18 atletas mas só são apresentados 16 nomes. Segundo algumas informações não oficiais, os dois nomes restantes seriam de SILVIA GUSTAVO e RENATINHA

6 comentários:

Marco disse...

A Silvia foi convocada sim.

São dezoito convocadas e nessa lista tem 16 nomes.

Outro nome que faltou foi a Renatinha.

Kleiton disse...

Fiquei feliz que convocaram a Renatinha, do resto é o que temos p o momento nenhuma surpresa, que façam um bom treinamento e uma boa olimpíada, boa sorte meninas!!!

Anônimo disse...

Senti falta da Thais pinto (apenas 21 anos). Essa menina merece mais atencao da CBB, afinal disputa um campeonato mais dificil que a propria liga Brasileira. Esperava com certeza sua convocacao. Mas parece que a CBB vira as costas para atletas que deixam o Brasil para se destacarem la fora. Inveja? :) Nao sei!

Outra falta sentida (por mim) foi a ausencia daquela garota que joga em Portugal. Parece ser uma grande ala e merecia estar tb no grupo(eh sempre MVP da maioria dos jogos da sua equipe). Se nao estou enganado o nome dela eh Luiza...

CONTINUANDO: A Silvinha ainda tem basquetebol para estar em qualquer selecao do mundo (Essa foi soh uma pontuacao).

Acredito que mesmo as veteranas podia ajudar a teinar o time principal: Alexandra, Nicaela, Ega, Fillipus, Isis (por causa da altura).
Por exemplo: Seria otimo ter a Alexandra ajudando nos treinamentos (pelo menos na primeira fase de treinamentos).

Mas sera que a CBB aceitaria pagar a menina para dedicar seu Basquete e afiar as novatas? Contudo, seria interessante p/ Clarissa, ter que treinar contra uma pivo alta no garrafao para se adaptar ao estilo do "tal" jogo internaciaonal. Afinal a Alexandra tem bagagem para isso.

Investimento de alto nivel eh isso.

A selecao Brasileira tem condicoes de chegar ao podium, basta treinar reunindo as melhores jogadoras do paihs, fazer jogos contra times masculinos-juvenil e enfrentar U.S.A (varias vezes ___nem que perca todos os jogos__), tb amistosos contra: Australia, Espanha, China, Franca, Russia, etc...__eh fundamental.
Creio que "vc" soh consegui melhorar enfrentando as melhores, e nesse caso o melhor basquete praticado no mundo sao dos americanos (Sem duvida!) Portando, falta humildade para CBB reconhecer esse que eh um "fato" e comecar a "encher-o-saco" da federacao americana desde do inicio do ano para agendar os amistosos, o maximo de jogos que conseguir, (especialmente em epocas de mundial e olimpiadas).

Outro exemplo a ser citado:
A Ramona tem sonhos de chegar a WNBA, na verdade, eh mais que um sonho, ele ate tem aquele estilo de basquete. Portando eh evidente que para elevar o nivel do baskete da menina deriamos que aproximar sua realidade e coloca-la em contato com o estilo de jogo das americanas. Com isso, o basquete brasileiro , a selecao e a CBB ganhariam uma nova geracao de fas e adebtos do esportes.
Mas os dirigentes nao enchergam isso, infelizmente!

Ainda assim, tenho feh nessa base e vamos buscar uma merecida prata ou bronze ou quarto lugar.


Best Regards;


Schineider Oliveira.

Ainnem Agon disse...

Gostei bastante dessa convocação, com pelo menos uns 90% da minha seleção ideal.

Li por aí há poucos minutos que Hortência e Tarallo buscam nacionalizar alguma armadora americana pra Rio 2016. Isso eu penso ser uma tremenda afronta contra as armadoras do país, como se não houvessem jogadoras de talento para a posição. Mesmo se não houvesse, prefiro uma brasileira esforçada do que uma estrangeira nacionalizada.

Anônimo disse...

Gente, cadê a Thais Pinto????????????? A Nádia é muito inferior a ela, gente...

Nilton Silva disse...

Nao vejo nenhum mal em naturalizar uma estrangeira, DESDE que seja realmente boa de bola, mas olha, a CBB nao consegue naturalizar ninguem hein, a Karina la na decada de 90 ficou soh na vontade.
Sinceramente nao sei se o brasil tem boas armadoras, minha opiniao é que nao. Nossas armadoras nao tem o gabarito de uma armadora, a nao ser Adrianinha.