terça-feira, 20 de março de 2012

Brasileiras no exterior


Na Liga Feminina Espanhola, as pivôs brasileiras Damiris Dantas, Érika de Souza e Franciele Nascimento estiveram em quadra no último sábado (17), em partidas válidas pela 25ª rodada.

PALACIO DE CONGRESOS DE IBIZA 81 x 70 HONDARRIBIA - IRÚN

No confronto entre Palacio de Congresos e Hondarribia - Irún, o time da pivô Franciele levou a pior e perdeu a disputa por 81 a 70 (32 a 38 no primeiro tempo). A cestinha foi Tatiana Kehsler pelo Hondarribia, que converteu 19 pontos. Rosa Perez, do Palacio, converteu 17 pontos. Franciele anotou nove pontos e dois rebotes. O Hondarribia se mantem na 12ª posição.


CAJA RURAL TINTOS DE TORO 71 X 78 PERFUMERIAS AVENIDA

A brasileira Érika de Souza, coroada na última semana, como a MVP da Copa da Rainha, foi poupada e não entrou em quadra. Mas o perfumerias que parecia que ia cair diante suas adversárias venceu por 78 a 71 (30 a 38 no primeiro tempo). O técnico Lucas Mondelo chamou a defesa e o ataque que resolveram a partida e se mantiveram na segunda posição. A cestinha da partida foi Bernice Mosby com incríveis 32 pontos, pelo Caja. Marta Ferndez do Avenida foi a principal pontuadora na vitória com 24 pontos.



SÓLLER BON DÍA! 58 x 81 RC CELTA BALONCESTO

Com a vitória sobre o Sóller, o Celta de Vigo, da brasileira Damiris Dantas subiu para a 10ª posição da Liga Feminina. As viguesas celebraram não só a conquista por 81 a 58 (43 a 28 no primeiro tempo), mas a permanência por mais um ano na Liga. Todas as jogadoras brilharam na disputa em busca da vitória, com um total de 22 assistências. As cestinhas foram Demetress Adams e Aya Traore, ambas viguesas, com 19 pontos. Damiris converteu 16 pontos e quatro rebotes.

Fonte: site CBB

Nenhum comentário: