terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seattle Storm acerta com Ann Wauters. Lauren Jackson só depois das Olimpíadas

O Seattle Storm acertou com a pivô belga Ann Wauters, que tem se destacado nesta temporada jogando pelo Ros Casares.

Ann foi contratada para ser a referência no garrafão da equipe durante o tempo em que Lauren Jackson estiver fora. A pivô australiana já anunciou que irá treinar com a seleção e que só jogará a WNBA após as olímpiadas.


Será que a mesma possibilidade se aplicará a Iziane e Érika? Alô, CBB? Hortência?

9 comentários:

Anônimo disse...

Em 2010, a Austrália também levou a seleção para os Estados Unidos para treinar com as atletas que atuam na WNBA e disputar amistosos contra os USA.

Isso aconteceu durante a semana que a Liga pára por causa do All Star Game.

É esse tipo de iniciativa que diferencia os competentes dos medíocres.

Anônimo disse...

O trabalho da Australia para as Olimpiadas já iniciou a muito tempo, o fato da Lauren Jackson estar na Espanha faz parte do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO deles, com isso ela consegue diminuir seu volume de jogo e exigência física ,mas não deixa de estar em alto nível, economizando-a para que esta receba um treinamento mais de "polimento" com a sua seleção. Projeto esse que já vem sendo executado antes do Mundial de 2010 baseado em estudos e estrutura, digno de uma Confederação que deseja o melhor ao seu país e não ao seu proprio bolso. Com isso os profissionais que ali estão tem uma visão muito além da CBB e exercem suas funções por competência e não por amizade ou politicagem. E nós enquanto isso caímos no conto de fadas da Hortência e do seu departamento de ciências da performance, discutimos sobre Izines da vida, rezamos para que a Erika esteja iluminada e faça toda a diferença, e que Damires seja o grande talento ...
O que a Australia está fazendo o Brasil já fez bem parecido no volei feminino com a Mari, quando fomos ouro em Pequim, levando ela para "polimento" com o Zé Roberto na Italia e deu muito certo. O que falta no basquete brasileiro feminino é visão e competência mesmo.
Concordo c o anonimo das 12:49 que é esse tipo de iniciativa que diferencia os competentes dos medíocres.

Anônimo disse...

Mas quem disse que Iziane quer deixar de ir pra WNBA pra treinar por aqui?! Eis a pergunta...

Anônimo disse...

Anônimo das 19:16,

Como ela disse em ótima entrevista ao Balanacesta ela gostaria muito de ficar, desde seja pago o salário que ela tem na WNBA. Ela disse ainda que por enquanto não tem condições de abrir mão do próprio salário e nem deve fazer isso, afinal milhões são torrados pela CBB sem prestação de contas.

Anônimo disse...

Vejam o que é PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:


27/04/2011

Lauren Jackson anunciou seus planos para fazer uma corrida pela medalha de ouro com sua equipe de Basquetebol da Austrália para o Jogos Olímpicos de 2012, a CEO do Storm Karen Bryant anunciou hoje (27/04/2011). Jackson vai treinar exclusivamente com sua equipe australiana e perder os três primeiros meses da temporada da WNBA 2012.

Jackson, que comemora seus 30 anos em 11 de maio, tem três medalhas olímpicas de prata, em 2000, 2004 e 2008. O torneio de Basquetebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Londres vai de 28 de julho- a 11 de agosto, após isso, Jackson vai terminar a temporada 2012, com o Storm.

O acordo de 2012 veio como resultado de negociações entre Basquetebol da Austrália, os agentes de Jackson e do Seattle Storm. "Nós apreciamos o diálogo aberto que tivemos com Lauren e seus representantes sobre este assunto nas últimas semanas", disse Bryant. "Nós vamos sentir sua falta para o início da temporada, mas damos total apoio à decisão de Lauren."

Brian Agler Head Coach do Storm também ofereceu apoio à decisão de Jackson, dizendo: "Lauren é um dos maiores atletas que já treinei, por isso eu aprecio sua iniciativa para ganhar uma medalha de ouro. Lauren é a chave para a Opalas,
nós respeitamos a decisão dela. Estaremos prontos para iniciar a temporada de 2012 sem ela e vamos recebê-la de volta após as Olimpíadas. "

Jackson, que atualmente está vindo para Seattle para começar a preparação para a temporada de 2011 da WNBA, foi MVP da temporada regular e Finais do ano passado depois de liderar o Storm ao segundo título da WNBA.


Fonte: http://www.wnba.com/storm/news/jackson110427.html

Anônimo disse...

hahahaahahaha

qunato jornalista e comentárista frustrado.

entao quer dizer que o zé roberto levou a mari pra polir...hahahahaahahha

entao ele nao treinava as outras jogadoras pra nao dar experiênciapq ele só pensava na seleção?

hahahaha


cada uma que até deus duvida nesse blog

Anônimo disse...

Acredito q seja muito difícil q Iziane e Érika só se apresentem a WNBA após as olimpíadas. MAS, pode ser feito um acerto c/ o Atlanta para q elas se juntem a seleção com um mês d antecedência. Isso já ajuda muito pois daria tempo p/ treinar e ainda fazer amistosos.

sim, o Brasil pode fazer uma boa campanha em Londres.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:38,


O exemplo da Lauren Jackson deixa bem claro como as coisas funcionam na WNBA. É necessário negociar com muito tempo de antecedência. Infelizmente a CBB deixa tudo para o último minuto e não consegue coisas do tipo agendar amistosos com seleções de ponta ou negociar liberação de atletas, porque diferente daqui, em outros países existe planejamento e competência.

rogerio silvestre disse...

Muita calma nessa hora minha gente....ate este momento, Erika, uma das principais jogadora da WNBA, e Iziane estao sem contrato com o ATLANTA DREAM ou outro time da liga!. Mesmo que Iziane seja agente livre sem restricoes, a mesma so podera negociar com outro time se o Atlanta a dispensa-la de vez! Ateh o momento, o Atlanta Dream, que nao tem boas escolhas do Draft deste ano, ja assinou com a Paris, Leuchanka, a jamaica Aneika Henry, Coco Miller e a amardora Laurie Koehn. Creio que elas se apresentam na WNBA apenas depois dos jogos de Londres....espero que sim, mas vamos ve no que vai dar!