domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ourinhos vence clássico contra o Santo André pela LBF fora de casa e no tempo extra

O Ourinhos Basquete se recuperou na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 ao superar o Santo André/Semasa, neste sábado (04 de fevereiro), por 78 a 73 , na prorrogação, depois de um empate de 66 pontos no tempo normal (32 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), na abertura da sétima semana. O jogo foi extremamente disputado e marcado pelo equilíbrio.

Os destaques foram à cubana Ariadna (23 pontos, 08 rebotes, 01 bola recuperada e 02 assistências) e Êga Garvão (16 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), pelo time do Grande ABC; Kelly Santos (28 pontos, 10 rebotes, 01 bloqueio e 03 bolas recuperadas – double-double) e Joice (16 pontos, 09 rebotes, 05 bolas recuperadas e 06 assistências), em favor do representante do Interior.

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa aparece no quarto lugar na classificação geral, com 63,6% de aproveitamento – 07 vitórias e 04 derrotas. Já o Santo André/Semasa ocupa a quinta colocação, com 54,5% de aproveitamento – 06 vitórias e 05 derrotas.

O jogo contou com as ilustres presenças do técnico Luís Cláudio Tarallo, da Seleção Brasileira Adulta Feminina, e da ex-jogadora Helen Luz, que vem trabalhando com a equipe sub-15 brasileira. “Sempre que posso tenho procurado acompanhar aos jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) de perto, pois julgo ser importante fazer observações”, comenta Tarallo.

“Achei que fosse mais complicado esse período inicial da minha aposentadoria, mas suportei bem, contudo, não consegui ficar distante do basquete e agora estou com este trabalho no sub-15. A Liga de Basquete Feminino (LBF) tem apresentado uma mescla de jogadoras e isso está sendo salutar. Sempre que posso uso o exemplo das jogadoras mais velhas para as meninas do sub-15 e a Alessandra (pivô do São José/Shopping Colinas) tem sido sempre citada”, acrescenta Helen, que além do trabalho com o sub-15, mantém um projeto social da cidade de Louveira (SP).

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC também conseguiu a recuperação ao derrotar o Basquete Clube, por 78 a 61 (44 a 30 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP). Os principais nomes da partida foram Fabão (16 pontos, 03 rebotes, 02 bolas recuperadas e 02 assistências) e Natália Burian (16 pontos, 05 rebotes e 10 assistências – double-double), pelo time da casa; Cleia Crepaldi (17 pontos e 03 rebotes) e Fernanda Bibiano (14 pontos, 13 rebotes, 01 bola recuperada e 05 assistências – double-double), em favor do visitante.

Com a vitória, o time catanduvense, comandado pelo técnico Edson Ferreto, reassumiu a segunda colocação, com 72,7% de aproveitamento – 08 vitórias e 03 derrotas. Já o Basquete Clube aparece no oitavo lugar, com 18,2% de aproveitamento – 02 vitórias e 09 derrotas.

E, complementando a jornada, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD deu sequencia ao bom momento ao suplantar o São Caetano/Drummond, por 65 a 59 (39 a 28 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Nelson José Bussarelo (SD Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC). As atletas mais efetivas foram Mariana (19 pontos, 06 rebotes, 04 bolas recuperadas e 03 assistências) e a cubana Yuli (14 pontos, 15 rebotes, 01 bloqueio, 02 bolas recuperadas e 02 assistências – double-double), pela agremiação catarinense; Mônica (18 pontos, 09 rebotes, 01 bloqueio e 02 bolas recuperadas) e Eliane (11 pontos, 12 rebotes, 01 bola recuperada e 05 assistências – double-double), em favor da equipe do Grande ABC paulista.

“Por causa do forte calor houve uma grande rotação e as meninas que entraram mantiveram o ritmo. Estamos na nossa meta, que é cada vez subir mais na LBF”, declara o técnico João Almeida Camargo Neto, do Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD.

Com a vitória, o representante de Santa Catarina subiu para a sexta posição, com 36,4% de aproveitamento – 04 vitórias e 07 derrotas. O São Caetano/Drummond permanece na nona colocação, ainda sem vencer na competição.

A sétima semana será finalizada na segunda-feira (06 de fevereiro), às 20h00, com duas partidas: Santo André/Semasa x São Caetano/Drummond, em Santo André (SP); e Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD x Ourinhos Basquete, em Blumenau (SC), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fonte: LBF

13 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a situação anda feia em 'termos econômicos' pelos lados de Catanduva e embora as jogadoras Não procurem demonstrar em quadra o que ocorre por fora a bomba veio a estourar........espero que esta semana consigam resolver este problema e que um novo patrocinador venha dar a tranquilidade que a Equipe e a Torcida necessita nesta fase final de campeonato.
J-10

Anônimo disse...

a situação ta feia em catanduva mesmo!

Sta. Ignorância disse...

O que houve em Catanduva? Perdeu patrocínio? A prefeitura bloqueou a verba novamente?

Anônimo disse...

pelo que sei tem dívidas e salários atrasados e o açucar cometa não patrocina mais a equipe!

Anônimo disse...

pelo jeito o time de santo andre esta muito velho e não esta aguentando o tranco

Anônimo disse...

FALANDO D OURINHOS AQUI AGORA...
TEM GENTE Q COLOCA NO FACE, SOBRE ESSES LINGUARUDOS Q FICAM METENDO O PAU EM NOSSAS JOGADORAS Q ESTÃO DANDO O MAXIMO PELA NOSSA CIDADE, EM JORNAIS, EM RADIOS E ETC...NAO ADIANTA METER O PAU NESSES CARAS NAUM PESSOAL...PQ ISSO VEM D DENTRO DO MONSTRINHO, DOS CARAS DA PROPRIA SECRETARIA, DOS ADMINISTRADORESSSS PESSOAL , VAMOS ACORDAR...ENQUANTO OUVER ISSO, VAI SER A MESMA BOSTA...DEPOIS VEM ESSE "ENTENDEDORES" D BASQUETE QDO AS MENINAS GANHA, E FICAM TODOS COMO S FOSSEM AS PESSOAS Q SEMPRE ESTÃO AO LADO DELAS, QDO GANHAM LEVA ELAS P/ COMEREM, PAGAM TD, E QDO PERDE UM JOGO, AHHHHHH ESSAS MENINAS SOH FICAM EM BALADA, FICAM FAZENDO FESTINHA, SOH BEBEM.. PERDERAM ACABA O JOGO, NINGUEM S QUER VAI FALAR , AEEEE FILHA DA P... VCS PERDERAM , NEM ISSO...APENAS SAEM LA FORA COM UMA CARA D BOSTA, FICAM METENDO O PAU NAS MENINAS, E BEBENDO CERVEJA...
CRIAM VERGONHA NA CARA E V SE INCENTIVAM ELAS, VAMOS MUDAR ESSA ATITUDES D VCS..
TENHO CERTEZA Q A MAIORIA DOS TORCEDORES, D OURINHOS E ATE MESMO D OUTRAS CIDADES, CONCORDAM COM O Q EU ESCREVI AGORA

Anônimo disse...

O problema é que a Lais só utiliza 6 atletas, assim não há equipe que aguente. A Cacá, Sassá e Jéssica poderiam ser melhor utilizadas, pois quando alguém estoura em falta, elas correspondem.

Anônimo disse...

A LAÍS, TEM MTA CAPACIDADE, MAS FALTA É OPÇÕES NO BANCO.
DIFERENTE DE FERRETO E BARBOSA, QUE TEM OPÇÕES NO BANCO, MAS FALTA CAPACIDADE.

Anônimo disse...

Catanduva infelizmente perdeu 'alguns' patrocínios e Não está conseguindo repor........pois como o Grêmio Catanduvense subiu para a A-1 Paulista a mídia inteira se voltou para o futebol.

Anônimo disse...

Sou comerciante em Catanduva, e gosto muito de basquete.
Porém; enquanto esse SENHOR EDSON FERRETO, for técnico da equipe, eu e muitos empresários amigos, não queremos a imagem de nossas empresas e produtos, vinculadas a arrogância desse senhor.
Já patrocinei placas de propaganda de minha empresa, mas hoje nem assistir jogos sinto vontade.
Quem não respeita suas atletas, colegas de profissão e equipes adversárias, não pode vender uma boa imagem de nossos produtos, nem da nossa cidade.
A decadência do basquete de Catanduva, está explicita e até os torcedores se afastaram da quadra.
Isso é fato, não uma opinião isolada.
É a velha política de interesses pessoais, prejudicando o nosso já pobre basquete brasileiro, e demais esportes deste pais.
O basquete feminino de Catanduva, já acabou uma vez e esse SENHOR EDSON FERRETO, foi um dos responsáveis na época.
Hoje infelizmente está no mesmo caminho.
Patrocinadores e uma torcida maravilhosa, nossa cidade tem. Difícil é ter estômago, para engolir a arrogância e falta de educação desse SENHOR FERRETO.
Essa desculpa de que o futebol na 1ª divisão, atrapalha o basquete de Catanduva, é desculpa para a falta de competência, de quem não quer enxergar a realidade ou também está prevendo a falência do nosso basquete. É a velha mania de tentar esconder o sol com a peneira.
Ainda está em tempo de reformulação e injetar idéias novas no comando.
Time que está perdendo tem que mudar.
Obrigado.

Assinado: UM CATANDUVENSE

Anônimo disse...

A preocupação do Torcedor é com respeito a continuidade da Equipe nesta Liga, pois muiiitos Catanduvenses passaram a gostar da Equipe e Famílias inteiras tem encontrado nos jogos da Equipe um momento de descontração e alegria.
Confiamos no trabalho da Diretoria, mas qualquer ajuda nesta hora será bem Vinda e dará uma tranquilidade maior as Jogadoras que com um elenco reduzido tem feito um bom trabalho nas quadras.
J-10.

Sta. Ignorância disse...

Nossa, que triste essa história de Catanduva, se já não bastasse aquela pendenga da verba da prefeitura no ano passado...

Anônimo disse...

“Estamos nos fazendo os melhores”, diz Zanon http://jornalojogo.com.br/?p=14803