terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ourinhos chega atrasado em ginásio, mas vence Blumenau pela LBF

Por problemas no transporte até o ginásio, o Ourinhos chegou em cima da hora para o jogo contra o Blumenau, na noite desta segunda-feira. Mas isso não atrapalhou o time paulista que, fora de casa, venceu por 70 a 50 (31 a 26 no intervalo) e conquistou a segunda vitória seguida na Liga de Basquete Feminina (LBF).

- A vitória veio por conta do nosso foco, vontade de vencer e viemos para isso. Independente do adversário, em todos os jogos a equipe precisa entrar forte, pois, sempre são partidas difíceis – afirmou Joice, cestinha da partida, com 21 pontos.

Além de Joice, que acertou quatro bolas de três, Chuca contribuiu com 14 pontos, Sil fez 13, e Kelly conseguiu um duplo-duplo (12 pontos e 12 rebotes. Do lado do Blumenau, Mariana foi o grande nome, com 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências, sendo escolhida a melhor da partida em enquete do SpoTV.com.

Por causa do atraso na chegada, o jogo começou com pouco mais de dez minutos de atraso. Apesar dos problemas do Ourinhos, foi o Blumenau que demorou a entrar no jogo. As visitantes abriram 10 a 3, mas as catarinenses reagiram para diminuir a diferença para cinco (21 a 16). O time paulista voltou a abrir boa vantagem, ficando nove pontos na frente, mas a equipe da casa conseguiu mais uma vez fez a diferença cair para cinco: 31 a 26.

- Sobre o atraso, sem comentários. Na Liga de Basquete não pode acontecer isso. Treze minutos faltando para começar o jogo é complicado. A organização tem que melhorar. Mas a gente acredita que eles vão melhorar isso – lamentou Chuca.

Depois de descansar no intervalo e sem a correria do início do jogo, Ourinhos conseguiu crescer no segundo tempo. Bem no ataque e na defesa, o time paulista venceu o terceiro quarto por 19 a 8 para abrir 16 pontos de vantagem (50 a 34) e definir a partida.

Blumenau ainda tentou reagir e diminuiu a distância para 11 pontos (52 a 41), mas Ourinhos voltou a tomar o controle da partida e venceu por 70 a 50.

Santo André derrota o São Caetano
No outro jogo do dia, o Santo André derrotou o lanterna São Caetano por 76 a 55 (32 a 22 no primeiro tempo), em casa. Os principais nomes da equipe mandante foram Micaela Jacintho (18 pontos), a cubana Ariadna (16 pontos) e Nádia Colhado (que fez um duplo-duplo com 14 pontos e 13 rebotes). Pelas visitantes, Thaissa (14 pontos), Júlia (11 pontos) e Eliane (com um duplo-duplo com 11 pontos e 13 rebotes) foram os destaques.

Fonte: Globo Esporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

“Estamos nos fazendo os melhores”, diz Zanon http://jornalojogo.com.br/?p=14803

Anônimo disse...

“Estamos nos fazendo os melhores”, diz Zanon http://jornalojogo.com.br/?p=14803

Julio disse...

Devemos deixar bem claro, que o transporte da equipe de Ourinhos era de total responsabilidade da equipe de Blumenau e não responsabilidade da Liga.

Anônimo disse...

Eu não sei que jogo que os outros internautas viram, pois eu vi que quem destruiu no jogo foi a Joice, e nao Mariana que só limpou o chão.