terça-feira, 13 de dezembro de 2011

São José garante vaga na decisão do Paulista Sub-17

Depois de conquistar o Paulista Adulto da Série A-2 e ficar com a prata na decisão do Paulista Sub-19, a equipe de São José do Campos já tem assegurada sua terceira decisão no ano.

Dessa vez, trata-se da equipe sub-17, que fechou hoje sua série semifinal contra o Centro Olímpico em 2 a 0.

No primeiro jogo, São José fez 40 a 35.

Hoje o placar foi 72 a 61, com 30 pontos de Carolina Ribeiro e 24 de Vitória Marcelino.

"Nosso grupo esteve muito unido com entusiasmo e dedicação. Isso nos fez crescer nessa reta final e mostrar que temos um ótimo grupo, mesmo tendo apenas oito jogadoras.” _ salientou o tecnico Elvis Luis.

O adversário de São José sai da semifinal entre Americana e Jundiaí.

No primeiro jogo, também hoje, Americana perdeu em casa (52-63).

5 comentários:

Anônimo disse...

o triste no basquete feminino é perceber que uma atleta só tem valor quando quem patrocina o time é importante para os cartolas do basquete, Carolina Ribeiro jogou no sub 19 foi prata na A 2 ouro jogos do interior ouro marcou seu primeira cesta na liga no primeiro jogo de São josé agora no sub 17 já tem a prata garantida obvio que não jogou sozinha tinha e tem companheiras valiosas que espero um dia o professor Paulo Murilo veja jogar......

Anônimo disse...

Estela se machucou é?

Felipe disse...

Assisti essa partida e digo que é decepcionante observar a postura das atletas em quadra. Todas com uma cara de desânimo, eu disse todas, inclusive as atletas da equipe vencedora. Se é sonhar demais que surjam fenômenos como Paula e Hortência, poderíamos pelo menos ter o consolo de ver surgir novas guerreiras como foram Vania Hernandez, Karina, Leila Sobral e Alessandra. Infelizmente o que eu vi em quadra foram atletas apáticas, com um semblante blasé em todas as jogadas, sem gana, sem raça, algumas meninas com boa técnica como Estela e Victoria de São José, mas sem emoção, sem vida, apenas repetindo movimentos mecânicos sem esboçar qualquer tipo de vibração. Uma nova geração de Karens, Fernandas e Chucas. Atletas sem expressão, sem "sangue no olho" como diria a Janeth.
Se essa postura apática, que é na verdade uma atitude perdedora, não for corrigida na formação de base, não será corrigida nunca mais.
Atitude é tudo, vejam o exemplo dos atletas americanos, além de dominar a tática e a técnica, eles acreditam em cada lance, confiam neles mesmos e lutam por cada bola, como quem luta pela própria vida, afinal a vida do atleta é o esporte e se você não é capaz de lutar por aquilo que você ama, será que você está realmente fazendo aquilo que ama?

Anônimo disse...

É SEU FELIPE.....VC DEVE ENTENDER DE BASQUETE....TRABALHA COM O Q????....O JOGO FOI SUPER DISPUTADO....AS MENINAS DE AMBAS AS EQUIPES ESTÃO EM GRANDE DISPUTA.....SE VC NÃO LEU NA MATÉRIA É UMA FINAL INÉDITA PARA SÃO JOSÉ...E ELAS JOGARAM A SEMI FINAL SÓ POR JOGAR....SE CONSEGUISSEM A VITORIA TUDO BEM!!!....CLARO QUE NÃO LUTARAM COMO GUERREIRAS ATÉ O FIM E CONSEGUIRAM A VITORIA....EU ESTAVA LÁ E VI...MESMO Q TRABALHANDO COM TÉCNICO DE EQUIPE MASCULINA...FUI PRESTIGIAR AS MENINAS DO CENTRO OLIMPICO, MAS VI UMA GUARRA E DETERMINAÇÃO DA EQUIPE DE SÃO JOSÉ, Q MESMO COM POUCAS MENINAS E UMA SAINDO MACHUCADA LUTOU BRAVAMENTE ATÉ O FIM PELA VITORIA...PARABÉN A TODOS DE SÃO JOSÉ......E VC fELIPE..VAI APRENDER SOBRE BASQUETE!!!!!

Anônimo disse...

Vi também essa partida e fiquei impressionado com o jogo da armadora de São José. Domina bem os fundamentos de controle de bola, arremesso e bandeja. Joga com consciência e controla as ações de toda a equipe.

Também acho estranho as trombas das meninas Felipe, hahahahaha.

Deve ser o estilo da nova geração.