terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santo André e Basquete Clube buscam a primeira vitória na LBF

Liga-17

O Santo André/Semasa e o Basquete Clube jogam em busca da reabilitação, nesta quarta-feira (14 de dezembro), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), no complemento da primeira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012. No compromisso mais recente, os dois times foram superados: o representante do Grande ABC perdeu para o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, mesmo atuando em seus domínios, por 55 a 42; enquanto a equipe do Interior Paulista foi batida pelo Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD, jogando fora de casa, por 64 a 61.

A técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa, espera uma postura diferente da sua equipe em relação ao jogo de estreia. “No segundo tempo da partida contra Catanduva nos desconcentramos, pois o adversário apertou a marcação e acabamos mudando a nossa forma de atacar, atuando de forma errada. E, precisamos corrigir isso para o duelo contra o Basquete Clube, pois todos os times são compostos por atletas que sabem jogar e não pode haver descuido”, relata a treinadora.

“Na primeira edição da LBF, o Basquete Clube fez jogo duro contra Americana e venceu Ourinhos, por isso, temos que entrar em quadra com o máximo de atenção”, complementa Laís.

No Basquete Clube, a meta é fazer um bom jogo, dentro do que a treinadora Giovana Polizel vem trabalhando com o elenco ao longo dos treinamentos. “Espero que o nosso time se comporte bem em quadra e atue dentro do que está trabalhando nos treinos, já que conhecemos o poderio do Santo André, que é o atual campeão da LBF. Independente do resultado final do jogo, queremos desempenhar da melhor maneira o nosso papel” explica.

Na classificação geral, o Santo André/Semasa aparece na sétima colocação e o Basquete Clube é o sexto. O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva lidera de forma isolada, com dois resultados favoráveis, mantendo o 100% de aproveitamento. O Americana e o São José/Shopping Colinas venceram seus jogos de estreia e também estão com 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário: