terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jacareí bate Santo André e fica com o título do Paulista Mini

A equipe mini (sub-13) feminina do Jacareí Basketball/ABJ conquistou neste domingo (11) o título da Campeã Estadual, ao derrotar a equipe de Santo André. A conquista é inédita na região, pois as meninas foram campeãs invictas, algo que não acontecia há 20 anos em um torneio da Federação Paulista de Basketball.

A primeira partida aconteceu na sexta-feira (9), na casa do adversário, no Ginásio Municipal Pedro Dell'Antonia. Jacareí venceu por 73 a 64. E na partida de ontem a vantagem foi maior no ginásio EducaMais Espaço Centro, 71 a 31.

“Jacareí está muito feliz com a equipe mini. O título das meninas do sub-13 é inédito na região, pois elas foram campeãs sem perder uma partida. Desde de 1991 que isso não acontecia em um torneio da Federação. A prefeitura está colhendo resultados, pois vem resgatando as equipes de base do basquete e dando oportunidade para crianças e adolescentes”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

Campeãs 2011 - Este foi o segundo título de Campeão do Estado conquistado pelo time feminino sub-13. A equipe sub-13 feminino do Jacareí Basketball/ABJ conquistou, em novembro, o título de Campeã Paulista, Série Ouro, do torneio GSP (Federação Paulista de Basketball). A equipe derrotou o A.D. Centro Olímpico por 88 a 51 e saiu também invicta do campeonato, com 20 jogos, todos ganhos.

Em setembro, as meninas faturaram a medalha de bronze na maior competição esportiva escolar do Brasil, as Olimpíadas Escolares para alunos de 12 a 14 anos. As competições foram em João Pessoa (PB) e envolveram cerca de 3.500 atletas disputando 12 modalidades. A equipe mini de Jacareí representou o Estado de São Paulo no torneio devido ao título de Campeã Escolar, conquistado em agosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

73 a 64? Está correto esse placar para equipes minis? Nem as equipes da LBF conseguem chegar a 60 pontos.

Anônimo disse...

Parabéns a essa crianças elas fizeram um grande tabalho ,não é para qualquer um ser campeão da maior competição do pais e fora que elas tem um grupo e não duas jogadoras todas jogam muito bem tem uma boa base parabéns