sábado, 10 de dezembro de 2011

Bronze no Mundial Sub-19, ala/pivô Isabela Macedo anota 35 pontos e leva São Paulo à vitória no basquete

0812_Basquete_fem_SP 79 x 40 PE_Isabela_Macedo O Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), venceu o Colégio Atual, de Recife (PE), por 79 a 40, na tarde desta quinta-feira, dia 8, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR). Essa foi a segunda vitória da equipe paulista pelo grupo "A" da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares 2011, para atletas de 15 a 17 anos.
Destaque do jogo, a ala/pivô Isabela Ramona Macedo marcou 35 pontos na partida. Cestinha da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude 2010, em Cingapura, quando o Brasil ficou em sexto lugar, Isabela conquistou nesse ano a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-19, disputado no Chile.
Essa é a segunda Olimpíada Escolar da atleta baiana, que morou na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro (defendia a Mangueira) por cinco anos e se mudou para São Paulo no início de 2011.
"Passei seis meses com a seleção e agora estou há uns cinco, seis meses em Jundiaí. O campeonato é mais forte, mais competitivo", explicou a atleta de 17 anos e 1,78m, caçula do grupo que foi convocado pelo técnico Ênio Vecchi para os treinos visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, mas cortada da equipe poucas semanas antes de embarcar.
A equipe paulista venceu o Colégio Estadual Adalberto Valle (AM) na estreia da competição e após a vitória desta quinta-feira sobre as pernambucanas, precisam de mais uma vitória, na partida desta sexta-feira, contra o time capixaba do Núcleo Educacional Piaget (NEP) para carimbar a classificação nas semifinais das Olimpíadas Escolares 2011.
Como as pernambucanas venceram as capixabas na estreia da competição, a equipe paulista já tem meio caminho andado rumo à vaga. "Enfrentamos times que não jogam muito nos seus estados, mas são muito raçudos. Para elas não existe bola perdida e temos que jogar com seriedade o tempo inteiro, senão elas surpreendem. Foram duas vitórias importantes e agora vamos com tudo para a próxima partida", disse Isabela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Leva são paulo a vitória? como se fosse apenas os pontos dela que tivessem garantido a partida... ninguém valoriza os passes, assistencias nem nada, no fim, o que conta mesmo é a súmula.