sábado, 10 de dezembro de 2011

ADN Master (RJ) ganha do Dom Bosco (MA) e está na semifinal do basquete feminino da Especial

0912_Basquete_feminino_RJ 71x24 MA Com 24 pontos da cestinha Lorraine Silva, o Colégio ADN Máster (RJ) garantiu a vaga na semifinal do basquete da Divisão Especial das Olimpíadas Escolares Curitiba 2011, para alunos de 15 a 17 anos. Na última rodada da primeira fase, disputada nesta sexta-feira, dia 9, no ginásio do Colégio Santa Maria, a equipe carioca ganhou do Colégio Dom Bosco (MA) por 71 a 24 (35 a 9 no primeiro tempo). O destaque do time maranhense foi Raíssa Cassoti, que anotou 15 pontos.
Com a vitória, o Colégio ADN Master garantiu o primeiro lugar do grupo "B", com seis pontos e irá enfrentar na semifinal o Colégio Atual (PE), às 9h, no Colégio Santa Maria. Na outra semifinal, às 10h30, jogam Colégio Divino Salvador (SP) e Escola Padre José de Anchieta (MT). Os ganhadores decidem o título no domingo, às 10h30.
Melhor desde o inicio do confronto, o time do Rio de Janeiro impôs o seu ritmo de jogo e abriu 21 a 7 ainda no primeiro quarto. A superioridade continuou no segundo período e as meninas do Rio fecharam o primeiro tempo em 35 a 9. Na etapa final, as cariocas mantiveram o domínio e ganharam por 71 a 24. O técnico Agostinho Ferreira se mostrou satisfeito com o desempenho de suas comandadas.
"Aproveitamos a estatura das nossas pivôs e isso facilitou o jogo ofensivo. Agora é pensar no desafio da semifinal. Temos que manter os pés no chão e entrar com a mesma determinação contra as pernambucanas". Além de empolgado com os resultados, Agostinho ressaltou a importância social do torneio. "É tão ou mais importante que o Brasileiro de Seleções, porque aqui são disputados vários esportes. As meninas estão em um hotel, junto com as delegações do handebol, do vôlei e do futsal. É o sonho delas estar jogando aqui", afirmou.
Apesar do ótimo jogo coletivo, a equipe do Rio de Janeiro teve um destaque individual. A jovem pivô Lorraine Silva, de 17 anos e que já tem experiência na seleção brasileira da categoria, foi a cestinha da partida com 21 pontos. "Fiquei muito feliz com meu desempenho. Desde o primeiro dia tenho jogado bem, tentando dar o meu máximo para ajudar o time. Além disso, foi bom ter sido a cestinha dois dias seguidos. Espero manter esse ritmo nos jogos finais".
O primeiro esporte praticado por Lorraine foi o vôlei, influenciada pelo pai. Mas o basquete sempre foi o preferido da atleta. Como fã, ela afirma ter uma série de ídolos. "Tenho uma admiração por Michael Jordan e gosto do Shaquille O'Neal. Sou apaixonada pelo jogo dele. É um pivô difícil de parar. Tento ser parecida, embora não seja pesada nem tão grande". A camisa 14 do Rio de Janeiro se espelha em Clarissa, pivô da equipe de Americana (SP) e da seleção brasileira. "Ela treinou comigo e é um orgulho vê-la defendendo a seleção em competições internacionais. Aprendi com ela e muito do meu jogo eu devo a ela", declarou.
Apesar da derrota, uma atleta do Maranhão chamou a atenção: Raíssa Cassoti, de 17 anos. A armadora marcou 15 dos 24 pontos de sua equipe e mostrou muito talento. "Hoje o trabalho defensivo não foi bom e por isso essa enorme diferença a favor delas. O importante é continuar trabalhando e evoluindo. Aproveito para agradecer o apoio da minha família. Eles estão sempre ao meu lado nas horas boas e nas ruins", explicou a atleta, que foi campeã brasileira da categoria no mês de agosto, em Campo Grande, e faturou o troféu de melhor armadora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se tem notícias de São Paulo ?