terça-feira, 29 de novembro de 2011

Unimed agora foca na disputa da Liga Nacional (Jornal O Jogo)

Texto: Zaramelo Jr. Zara | Foto: Junior Alves/ASE

Depois de conquistar o título dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, a Unimed Americana agora foca a disputa da Liga Nacional de Basquete Feminino, que tem início no dia 10 de dezembro e se estende até 16 de abril. A estreia será contra Ourinhos, no dia 10, às 15 horas, no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha [Centro Cívico], no Jardim da Colina.

O técnico Luiz Augusto Zanon, que pretende entrar para a história como o único profissional campeão brasileiro no masculino e no feminino – já alcançou essa façanha no Campeonato Paulista -, está confiante em campanha positiva. Antes mesmo dos Jogos Abertos, ele dizia que a Unimed seria forte na temporada 2011/12 da Liga Nacional. A previsão se confirmou em Mogi das Cruzes, com o time atropelando todos os adversários.

Com a chegada da pivô norte-americana Sandora Irvin, a Unimed passou a ter maior variação tática. Zanon aposta também na força do conjunto. Na próxima semana, antes da estreia na Liga, existe a possibilidade de um amistoso contra Catanduva, em Valinhos.

De acordo com o preparador físico Clóvis Roberto Haddad [Vita], a Unimed inscreveu 13 jogadoras para a Liga Nacional. São elas: armadoras – Babi Honório, Tássia Carcavalli e Débora Costa; laterais – Fernanda Beling, Karen Rocha, Karla Costa, Leila Zabani e Isabella Sangalli; pivôs – Carina Fellipus, Clarissa Santos, Sandora Irvin, Mamá Dantas e Fabi Souza. Mamá e Fabi estão em fase final de recuperação de lesões no joelho e dependem de liberação do departamento médico para ficarem à disposição de Zanon.

A Liga Nacional terá participação de nove equipes [Unimed, Santo André, Ourinhos, Catanduva, São Caetano, Araçatuba, São José dos Campos, Blumenau e Maranhão], que se enfrentarão em turno e returno. As oito melhores avançam às quartas de final, com os jogos em cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As quatro vencedora vão às semifinais para definição dos finalistas. Todos os playoffs serão em série melhor-de-três.

Esta semana, em São Paulo, houve reunião entre os clubes e a Sportv para definição dos jogos que serão transmitidos pela emissora. O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, esteve no encontro. “A Sportv vai dar uma cobertura bastante interessante”, disse o dirigente. Nos próximos dias, a emissora de televisão oficializará as partidas que terão transmissão ao vivo.

Fonte: Jornal O Jogo 

Nota: Na matéria original, a jogadora Fernanda Beling não foi citada, mas a ala está entre as 13 inscritas para a temporada da liga.

4 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: E a Fernanda Belling?

Fernando Santos disse...

O bom é que agora torna-se impossivel as jogadoras mais novas nao jogarem.

Anônimo disse...

A Fernanda Belling deveria voltar para Catanduva, pois foi lá que ela jogou melhor em toda a sua carreira!

Anônimo disse...

Cade a grazi gente??? Onde ela vai jogar ???