terça-feira, 29 de novembro de 2011

Basquete joseense recebe mais quatro reforços para disputa da Liga de Basquete

Os reforços Tatiane, Leidilania, Alessandra, Izabela e Taina - Charles de Moura/PMSJC

Quatro novos reforços chegaram para compor a equipe feminina de basquete de São José dos Campos para a disputa da Liga de Basquete Feminino. A ala/pivô Izabela Moraes de Andrade, a ala Tatiane Pacheco Nascimento, a armadora Tainá Mayara da Paixão e a pivô Leidilania da Silva Ferreira já integram o grupo que recebeu no mês de outubro a chegada da experiente pivô Alessandra Santos de Oliveira.

As novas atletas vêm compor o grupo formado por seis atletas da base, mais as atletas Patrícia, Cristiane e Luana que já integram a equipe desde o início da temporada. O grupo é formado por atletas com média de idade 20 anos e tem como atleta mais experiente, a pivô Alessandra que atuou em quadra com grandes nomes do basquete nacional como Hortência, Janeth e Paula.

“Montamos um grupo basicamente novo para nossa primeira participação da Liga Feminina de Basquete, com atletas novas mais com experiência em seleções e grandes clubes. Nosso objetivo inicial é entrar na competição para adquirir mais experiência para o grupo e quem sabe superar as nossas expectativas”, comentou o técnico da equipe Carlos José Lima que conquistou no início do mês de novembro, o título do Paulista Adulto da Série A2.

Izabela Andrade, ala/pivô de 25 anos, 1,82 de altura representou o Brasil no Pan de Guadalajara. Sua última equipe foi Presidente Venceslau (SP), a atleta também atuou nas equipes de São Bernardo, Ourinhos, São Caetano, Bauru, Catanduva e em Portugal (Europa). Títulos: Campeã da Liga Nacional (Ourinhos – 2006 e 2007), Paulista mini, mirim, infantil e cadete (Bauru), Paulista (Ourinhos - 2006 e 2007), Campeã Sul-americana Juvenil (Bolívia - 2004), Campeã Sul-Americana Cadete (Equador - 2001) e medalha de prata na Copa América (Pré-Mundial Sub-20 -México - 2006).

Tatiane Pacheco Nascimento, ala de 21 anos, tem 1,80m e estava no Divino/COC/Jundiaí (SP). Iniciou sua carreira no Círculo Militar (SP), atuou no CFE Janeth Arcain (SP), Pinheiros (SP) e Americana (SP), além de passar por seleções brasileiras, onde conquistou: o terceiro lugar na Copa América (Pré-Mundial Sub-18), foi campeã em dois Sul-americanos (Venezuela/2005) e (Equador – 2006).

Taina Mayara da Paixão, armadora de 20 anos, estava no Divino/COC/Jundiaí (SP), atuou em Americana, Pinheiros e na equipe de Janeth Arcain e foi integrante das seleções brasileiras Sub-15, 16, 17 e 18.

Leidilânia da Silva Ferreira, pivô de 20 anos, atuava em Catanduva (SP), atuou em seleção Paulista e brasileira onde jogou o Mundial sub-19 no ano de 2009.

Alessandra Santos Oliveira, pivô de 37 anos, estava no Botasspor Adana (Turquía). A atleta tem em seu currículo diversas conquistas e participações, nos maiores torneios esportivos do mundo, com disputa de três jogos olímpicos (2º lugar em Atlanta - EUA – 1996), (3º lugar em Sydney - Austrália – 2000) e (4º lugar em Atenas - Grécia – 2004). A atleta já participou de quatro Mundiais com a conquista do título no ano de 1994 na Austrália, disputou dois Torneios Pré-Olímpicos das Américas, com conquista do ouro em 2003 no México, é tri-campeã da Copa América nos anos de 1993, 1997 e 2009, além de medalha de bronze em 2003 nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

Estreia LBF – A equipe joseense estreia na competição no dia 10 de dezembro (sábado), fora de casa, contra a equipe de São Caetano, às 18h. Em casa, a equipe deve estrear apenas na oitava rodada, no dia 14 de janeiro de 2012, no Ginásio da ADC GM contra a equipe de Blumenau (SC).

A equipe de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e terá durante a competição o apoio do Colinas Shopping através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal municipal).

Equipes principais de São José dos Campos

Atualmente, 49 equipes de 25 modalidades esportivas são mantidas pela Prefeitura através do Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional (Fadenp) e por patrocinadores através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF). Elas disputam competições das federações e confederações esportivas, além de atuarem com destaque nos Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, fazendo com que São José dos Campos figure entre as potências esportivas do Estado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Que ótima equipe. Vai ser o xodó da LBF!!!

Anônimo disse...

Adorei a equipe, tem novos talentos que podem surpreender e a experiência da Alessandra. Dá para brigar com os grandes. Só não seria legal a Iza jogando de ala/pivô, depois de tantos anos se adaptando para jogar de ala. Seria um retrocesso para ela.

Anônimo disse...

O orgulho de ser Joseense é saber que estamos levando seis meninas da cidade base de São José que se Deus quiser iram brilhar muito pelo Brasil.

Fernando Santos disse...

Concordo, a Iza tem que jogar de ala.

Anônimo disse...

São José serve de exemplo para as outras cidades, esta incentivando vários esportes que não tem muita visibilidade no cenário nacional, como o basquete e o futebol feminino. Aproveitem, pois isso não acontece no resto do país. Parabéns aos amantes do do esporte de São José.

Anônimo disse...

Ivana é uma excelente armadora! Jogou muito bem pela Mangueira a última LBF. Seria um ótimo reforço para qualquer equipe.

Anônimo disse...

Alguem sabe onde a pivo grazi vai jogar???

Anônimo disse...

QUERIDOS CORRIGINDO INFORMAÇÃOES TAINA JOGOU ATÉ 2005 EM JUNDIAI PELO SÃO JOAO E A PARTIR DAÍ PELO DIVINO, PORTANTO A TAINA NESSE PERIODO NUNCA SAIU DA CIDADE DE JUNDIAI E É A PRIMEIRA VEZ QUE ELA ESTA JOGANDO EM TIME QUE NAO SEJA DA CIDADE.

MeninoBionico disse...

Iza é ala, não tem como ser ala-pivo com 1.84cm! A 4 eh a Leidilania, que deve ter 1.88-90cm no maximo.
Se ateh a LJ de 196cm ja joga de 3, e o brasil esta carente de 3 alta. Eu gosto da Renatinha, espero que ela arrebente nesta Liga, pq na do ano passado, ela ja foi a cestinha né... Por que não foi convocada e testada? Melhor que Palmirinha, Karen, Sil...

adf disse...

errata Taina so jogou em Jundiai

Anônimo disse...

Aonde que a Tainá saiu de Jundiaí.... nossa que colocou pesquisou muitoooooo mesmoo...

Anônimo disse...

Desculpe mas a Ivana é muito ruim.
Só serve para jogar na Mangueira.

Anônimo disse...

Me desculpe mais tenho que corrigir a noticia sobre a Tainá, pois ela só jogou no Divino e na seleção

Anônimo disse...

A Ivana é ótima armadora, deixe o recalque de lado querida e seja melhor que ela!

Anônimo disse...

A Tainá é ótima, mas toda armadora deve ter uma reserva, devido a grande responsabilidade da posição e São José dispensou as armadoras que jogaram o Paulista A-2. Deveriam contratar mais uma armadora.