A ala Isabela Ramona vai seguindo o mesmo caminho que a pivô Damiris, sua companheira de time no Divino/COC. Aos 17 anos a jogadora, recém-chegada ao time de Jundiaí, figura como a principal novidade na seleção brasileira, que começou ontem a preparação para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, a partir do dia 21 de outubro. A atleta afirma que ficou surpresa com a convocação feita pelo técnico Enio Vechhi. "Eu não esperava, pensei que aconteceria mais tarde", conta.
"Fiquei muito feliz. Não tenho nem palavras". Vecchi convocou 14 atletas e duas delas devem ser cortadas antes de viajar. Segundo Ramona, mesmo que não fique com o grupo que vai ao México, o mais importante foi ser lembrada. "Quero aproveitar o máximo que puder. Será pouco tempo, mas acredito que vai valer muito a pena", diz. Nascida na Bahia, a garota começou no basquete do Fluminense, no Rio de Janeiro, e anos depois foi jogar pelo Mangueira. Os convites para treinar na seleção brasileira começaram cedo.
"Já fui para as seleções Sub-16, Sub-18 e Sub-19", diz. Na primeira vez, tinha apenas 14 anos e foi cortada do grupo, após a fase de treinos. Este ano, já com a equipe Sub-19, Isabela foi um dos destaques do time, que ficou com o terceiro lugar no Mundial da categoria, disputado no Chile. Mesmo sentindo tanta alegria por estar com a seleção, Isabela conta que ficou com o pé atrás por deixar o Divino em um momento importante. A equipe joga os playoffs do campeonato estadual da categoria.
"Fiquei um pouco preocupada, mas eu sei que nosso time está muito bem representado pelas jogadoras que temos aqui. Tenho certeza que o time vai ficar bem", afirma. Em sua despedida. antes da apresentação à seleção brasileira, Isabela Ramona ajudou o time Sub-19 do Divino/COC a vencer o Guarulhos por 78 a 32, na noite da última quarta-feira, na casa do adversário. Se vencer a segunda partida do confronto, na próxima segunda-feira, em Jundiaí, o Divino garante passagem à semifinal.
Em quadra - O time adulto do Divino/COC faz hoje o primeiro jogo dos playoffs do Campeonato Paulista da Série A-2. A equipe enfrenta o São Caetano/Unip, às 20 horas, em São Caetano do Sul. As duas equipes já se enfrentaram por duas vezes no Estadual e o Divino venceu ambas - 82 a 40 no ABC e 77 a 41 em Jundiaí. Para o confronto de hoje, o Divino deve ter o retorno da ala Tatiane, que não vinha atuando por conta de uma torção no tornozelo. Além do reforço, a equipe conta com também com a mão certeira da armadora Tainá, que na competição já anotou 238 pontos.
Fonte: Jornal de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário