sábado, 24 de setembro de 2011

Liga de Basquete Feminino está sob risco por falta de verba

Anunciada no ano passado com toda a pompa e a promessa de revolucionar a modalidade, a Liga de Basquete Feminino (LBF) vive dias de incerteza e a próxima edição do torneio está sob risco de não ser realizada.
Uma reunião na última quarta-feira deveria definir as diretrizes para o campeonato e a associação de novos clubes. O encontro, entretanto, acabou cancelado e deverá ocorrer apenas em três semanas.
O principal problema enfrentado pela Liga é a falta de dinheiro para viabilizar a competição.
De acordo com o presidente da entidade, Márcio Cattaruzzi, a LBF precisa triplicar o montante que tem em mãos para que a bola possa subir. Até o momento, o único patrocínio existente é o da Rede Globo, para a transmissão das partidas em seu canal fechado (SporTV).
A entidade ainda tenta viabilizar uma parceria com o Ministério do Esporte, por meio de uma lei de incentivo fiscal, e a renovação dos contratos com a Eletrobras e o Bradesco. Estas duas empresas patrocinaram a primeira edição do campeonato graças a um acordo feito com a ajuda da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Com a indefinição da situação, nenhum dos oito clubes que participaram da primeira edição – vencida pelo Santo André – confirmaram presença no torneio desta temporada, cujo início está previsto para a última semana de novembro.
– Ninguém confirma a participação porque ainda não podemos prometer nada em termos financeiros. Mas estou otimista com a realização do campeonato. Temos conversas em andamento – disse ao LANCE! Márcio Cattaruzzi.
Apesar da incerteza, a ideia é a de que dez times joguem o torneio.

Fonte: Lance

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta na hora de tomarem uma grande solução senão será o fim do basquete feminino no Brasil.
Vejam o exemplo do masculino chegou a não se classificar para olimpiada para acordarem.
Agora é a hora de acordarem e enchergarem o bonito desempenho da equipe feminina vencendo a tão sempre favorita cuba mesmo sem apoio

Miguel Gonzalez disse...

Faltam clubes de futebol, que atraiam torcida no Basquete Feminino.

Outro problema é que o Campeoanto se transformou numa espécie de segundo Campeonato Paulista, que não atrai o interesse do público fora de São Paulo.