domingo, 31 de julho de 2011

MVP - DAMIRIS DANTAS

Desde o Mundial de 1994, não via uma cena assim!

Parabéns!!!




Além de MVP, nossa Damiris foi eleita para compor o Championship Starting Five.






 

damirismvp

16 comentários:

Fernando Santos disse...

justo!

Anônimo disse...

Pode até ser mvp mas precisa treinar mais lance livre, ela erra muito lance livre e não marca nada!

Fabio Martins disse...

So elas para me fazerem voltar ao Basquete Feminino...Meus Parabens MENINAS...que seja apenas o comeco...de uma longa estrada, que as vezes tera MUITOS desvios, mas com certeza, chegaremos la....!
E a alegria jvenil delas me "ganhou"..valeu mesmo!!!
Bert, Sta e Paulinho- Mandei outra foto, infelizmente, nao consegui salvar a das medalhista de bronze ao subirem ao podio...voces forem melhores que eu! Um abraco!!!

PS: Nao da para pegar esse time, juntar com as meninas do sub 21, mais a Erika, Adrianinha, Fran, Clarissa e Nadia e levar para o pre-olimpico nao????

Anônimo disse...

Justo em se MVP, porém o mais justo é ela ter a humildade em reconhecer que se não fosse o restante do time que marcou o tempo inteiro e deu assistência para ela nada disto teria acontecido.
Parabéns Brasil.
Vocês mostraram que Amam nosso País.

Wendell disse...

Damiris! Parabéns, ninguém é MVP num Mundial por acaso.
Quanto aos LL, realmente concentre-se mais e melhore a mecânica do seu arremesso, mas isso é um detalhe e você terá muito tempo para vencer este desafio.
Parabéns a você e a todas as meninas que te auxiliaram (fazendo o "trabalho sujo" seja na defesa ou ataque.
Parabéns, queira sempre mais!!!!!

RAFAEL disse...

Anonimo : Um pouco de respeito um esporte falido poucos clubes que lutam como dá pra continuar existir, os técnicos não usam jogadoras jovens:
E vc exijindo da nossa MPV a Damaris assim como outras jogadoras precisa amadurecer pq basquete ela mostrou que tem, na semi-final com americana falou outra pivo alta e forte para ajuda-la a parar as pivos de força, além claro da precpitação, deve sim gastar o tempo o maximo possivel pq nossas alas posição tão carente foram otimas (joice, Ramona, Mariana) somente a Tassia e Carina marcação sobre pressão ficaram anuladas uma pena, mas são lições, uma nova geração se falta estatura, sobrou raça, determinação chegaram com louvor onde poderiam chegar talvez se não fosse o mau carater das australianas enfrentariamos espanholas na semi-final e a decisão poderia ser outra historia.
Mas parabens pelo amor de Deus Hortencia, Janteh e Enio (analise com carinho essa geração não somente Damaris ou Tassia (Thamara, Carina, Joice, Mariana, Ramona, Sangali e ate a Vanessa poderia utilza-la como ala-pivo muito baixa.
sinceramente estamos de alma lavada perdemos somente para as americanas justiça seja feita ela jogam em todas bases e principal com garra e força somente a inteligente como Russa no Mundial aqui no Brasil e uma trio fenomenal como Paula-Hortencia-Janeth para neutralizar essa super potencia mundial, parabens a todas.
E Hortencia corre atrás de patrocinio essa geração mais algumas peças como pivo Cristiane Simones, Monica Nascimento, Thais Pinto de 2,02, alem da Ariane que joga nos EUA, seria um atrativo a mais para a 2ª Liga, novo time, jovem e promessor.
Hortencia ousadia, sempre foi sua marca.
PARABENS MENINAS DE OURO!

Anônimo disse...

Fenomeno!

MARILIZA disse...

Fico imaginando se a seleção sub-19dos USA, estaria assim tão feliz em conquistar a medalha de bronze???
Com certeza não!!! Porque eles focam sempre, o primeiro lugar. Só ficam felizes se forem os campeões. Isso vale até para as categorias de base, apesar do tempo que eles ainda teriam pra se prepararem nas conquistas das competições adultas.
Eu francamente, acredito que esse time brasileiro tinha tudo para vencer os EUA.
Faltou acreditar, faltou um time taticamente treinado (jogadas ofensivas e estratégia defensiva em vários momentos do jogo), o que fez de forma exemplar a competente técnica da equipe americana.
Parabéns as meninas pelo terceiro lugar!!! Parecia que elas e a equipe técnica queriam mesmo, era lutar por esta medalha de bronze. Pois voltaram a jogar, como vinham jogando, nos outros jogos do Mundial.
O Brasil precisa acreditar, que pode ser o número 1.
Falta nos prepararmos emocionalmente para isso!!!

RAFAEL disse...

Esse e-mail enviei a CBB, se vão leer, ou darão crédito não sei, porém, tudo isso esta engasgado.

Para ouvidoria@cbb.com.br
Boa noite.
senhores da CBB infelismente mais uma vez houve machsimo e descaso com a seleção feminina, seja no caso da Sportv que passou somente as semi-finais e a final medalha de ouro, quando nos que gostamos de esporte soubemos por informações passadas a eles e alguns momentos (tivemos uma MPS - Reboteira e Cestinha), enquanto o masculino em 9º lugar teve todos jogos das integra.
Peço ao senhores mais respeito a essa seleção, será que seria tão dificil montar uma equipe com essa seleção agregando outras jogadoras que são poucas aproveitadas em seus clubes ou que estão jogando uma competencia paulista A2 ou talves repatriar a jovem Thais Pinto 2,02, a escolta Ariane, daria mais gás a LIga Nacional, uma sugestão.
Depois da última medalha Olimpica em 2000(bronze) se passaram 11 anos onde podemos torcer, acreditar em uma seleção feminina, quando toda midia e olhos estão na seleção masculina, uma pena em pleno seculo XXI, temos que conviver com isso.
Quanto o volei da o mesmo tratamento ao masculino quanto ao feminino se mantendo no topo, com otima estrutura, e vestindo a camisa do Páis com entusiasmo, por que a sua confederção dá a eles todas respaldo.
Temos tempo ainda pra Londres-2012 01(um ano)
Desculpe pelo desabafo, talvez vocês apenas excluam ser ao menos leer, mas valeu a pena expor tudo o que eu e tantos outros que são fãs do basquete femenino sentimos em relação.

www.twitter.com/marilizasouza disse...

Damiris nos mostra, que o Brasil continua a nos dar esses fenômenos do esporte. É um talento nato. Espero que ela tenha muito sucesso ao longo de sua carreira.

Anônimo disse...

Quanto recalque.........o basquete feminino brasileiro não vai para frente exatamente por isso......um quer FODER o outro!!!! Ninguém se ajuda!!!! Depois de um campeonato desses, vem uma ANTA dizer que a Damiris "Não marca nada"......affffff

Anônimo disse...

concordo cm vc rafael, acho um descazo cm a seleçao feminina pois o masculino nunca tras nada, se o basquete ainda rem algum folego nesse pais e graça ao feminino, ja começa que no masculino ninguem quer servir a seleçao, belo exemplo de nene, leandrinho e companhia. força meninas.......

PAULINO disse...

FABIO

Concordo com vc... mas nao para agora exatamente. Nao sei se esse time que vc escalor teria equilibiro para uma pressao tao grande... mas acho que a partir do Panamericano poderia ser sim!

Alias, no pan eu ja levaria uma mescla de garotas APENAS SUB 23.

Anônimo disse...

Uma grande vitória!! e acredito que as coisas podem começar a mudar a partir de agora, ja mostramos que a Austrália não é imbatível no sub 19.
E por falar nos homens será que vai sobrar algum jogador pra disputar o pré olimpico da Argentina? ta todo mundo se machucando! tá difícil!!

robertopreto10 disse...

MUITA GENTE FALA,POIS NAUM SABEM DE QUEM SE TRATA!
ESSA MENINA É UMA PROVA VIVA,DE SUPERAÇÃO!POUCAS PESSOAS TERIAM A FORÇA QUE ELA TEVE PRA ENFRENTAR A VIDA,CONHECI A MÃE DELA E AS TIAS, PESSOAS QUE APESAR DE NÃO TEREM UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA PRIVILEGIADA SÃO PESSOAS HONESTAS COMO POUCAS!
FICO FELIZ POR VC DAMIRES!
FELICIDADES PRA VC E PRA TUA FAMILIA,MANDE UM BEIJO PRA ADRIANA POR MIM,E PARABENS PRA SUA TIA E SEU TIO!
TENHO FOTOS DA SUA IRMÃ O DO LINCOLN JUNTOS ATÉ HOJE E ADOREI TE VISTO ELA NO VIDEO!
VOCÊ TEM UM FÃ MESMO A DISTÃNCIA QUE TORCE MUITO POR VC!
QUANDO A TIVÉR JOGO SEU EM SÃO PAULO VOU IR ASSISTIR!!
BJOS!!

Evandro dos Santos Oliveira disse...

Damires eh um SHoW... esses comentários anonimos não devem ser levados em conta pois com certeza é dor de cotovelo... Torço muito por ela 18 aninhos... sensacional..