domingo, 31 de julho de 2011

Fotos da premiação de bronze!


Pódium completo



Equipe aguardando as medalhas



Entrega das medalhas



Entrega das medalhas



Entrega das medalhas



Depois de 11 anos, de volta ao pódium a nível mundial



Visão geral do Ginásio



Campeãs: EUA

13 comentários:

www.twitter.com/marilizasouza disse...

Para as meninas do basquete e à equipe técnica barsileira, que se CONTENTARAM com o Bronze.
FALTOU ACREDITAR, QUE NÓS TAMBÉM PODEMOS SER CAMPEÕES!!!
Não é porque é Sub-19, que tem que passar a mão na cabeça e dizer que ainda têm muito tempo para melhorar.
A equipe de mesma idade dos EUA (até com jogadoras mais novas), foram preparadas tecnica e emocionalmente para serem campeãs. O Brasil não!!
Este time brasileiro,era o candidato ao título.Poderia vencer c/folga, como mostrou ao tirar uma grande diferença.Mas não teve equilibrio.
O Brasil precisa preparar as equipes emocionalmente e condicioná-los á buscarem o primeiro lugar. Como já ocorre no volei, e c/outros atletas individuais.
Precisamos aprender com o Bernardinho, o Cielo (e outros q estão se preparando lá fora), e tb com os q já conquistaram medalhas olímpicas, que tem que haver inteligência emocional, que é preciso manter o foco, restabelecer o equilibrio rapidamente na competição e querer VENCER.

Anônimo disse...

Não li isso!

Felipe disse...

Claro que a medalha de bronze, que nos leva ao pódio depois de tanto tempo é incrível e motivo para muita comemoração.

De qualquer forma, ficou a sensação que tínhamos talento suficiente para sermos campeões do mundo.

Porque não fomos?

Ora, após 5 meses de treinamento é inadmissível a inexistência de BLOQUEIO DE REBOTE, o péssimo aproveitamento de lance-livre, falta de leitura de jogo, variações defensivas e ofensivas inapropriadas (insistir em marcar zona ou não saber atacar a defesa em zona), substituições equivocadas.

O treinador optou por não levar pivôs mais altas, até porque no esquema dele todas as pivôs jogam abertas, por isso nosso garrafão não existiu, uma pena.

O bronze fica abaixo do que poderíamos conquistar, afinal temos Damiris, a cetinha, reboteira e MVP do campeonato, a Tássia que foi uma excelente armadora, Joice e Ramona e duas alas de muita qualidade e expecionais defensoras.

Se esse elenco contasse com um treinador melhor, seríamos ouro com certeza!

Marco disse...

Vídeos da festa brasileira:

http://shavideos.com/brasil-vence-a-australia-e-fica-em-terceiro-no-mundial-sub-19-feminino-de-basquete/

Marco disse...

Alguém sabe se é possível rever o vídeo dessa partida do bronze em algum site?????

Achei que o jogo seria às 19:45h e me ferrei, perdi!

Anônimo disse...

A dona Marilia ta certissima... pq essa seleção era pra ser a campeã pq o time americano era sub 16, tem q mudar o modo a psicologia das atletas pra ser sempre campeãs e nao se contentar com o que der ta bom...fikadika.

Anônimo disse...

Time americano sub 16???? Apenas uma jogadora americana tinha 16 anos.
O Brasil demorou tanto tempo para conseguir um resultado positivo, vamos celebrar,e não ficar menosprezar o resultado. Quantas jogadoras e Clubes de basquete tem no Brasil? E quantas jogadoras,escolas e universidades tem nos Estados Unidos?
Eles ganharam porque ganham de qualquer um no Basquete pois investem mais, tem mais praticantes, e da quantidade sai a qualidade.Enquanto no Brasil tem 10 clubes no máximo com meninas praticando basquete nos Estados Unidos se tem milhares de escolas, faculdades, e a wnba.

Anônimo disse...

Hahahahaha..... Quanta gente que entende de basquete agora, né?! Agora vao dizer que elas deveriam ser campeas, e pq nao foram?
Kkkkkkkkkkkkk..... É facinho chegar onde elas chegaram! Dificil é ficar atras do computador cornetando.... A inveja é foda!

Anônimo disse...

Não esqueçam que o Brasil também contou com 4 atletas sub-17 (Ramona, Thamara, Vanessa e Iza).
Elas estarão no próximo mundial sub-19 em 2013, muito mais experientes.
De qualquer forma, o que ficou nítido foram as deficiências de fundamentos de nossas atletas, na condução de bola, dribles, mecânica de arremesso e até bandeja.
As meninas são muito valiosas, mas é necessário corrigir e aperfeiçoar muita coisa.

Que o trabalho não pare!

Anônimo disse...

Espero que a Damiris detone em Vigo/Espanha!!!

Flavio disse...

Como disse a Hortência ao SPORTV as meninas jogaram um basquete com raça e alegria contagiantes.
O momento é de elogios e comemorações!

Parabéns meninas, vocês são nosso orgulho!!!!

Lauro disse...

Vamos por etapas, primeiro valorizar ao máximo esse resultado, que essa vitória seja o ponto de referência para esse time nos desafios que vem a seguir, esse time brasileiro vai representar o Brasil em 2016, assim eu espero, e começaram muito bem a trejetória, mas esse resultado veio com luta e suor, e os próximos desafios que virão não serão diferentes disso, vamos acabar com esse excesso de respeito com EUA e Austrália e jogar um basquete corajoso e desafiante, pois elas respeitam o Brasil e sabem do que somos capazes!!

Rosana Medeiros disse...

A Damaris é um dos tantos milagres brasileiros que superou o pouco que a escola pública ofereceu, com quadras abertas, mal construídas e disputando lugar com a "comunidade". Saiu de uma cidade que muito pouco oferece ao jovem.Dê um país que cobra resultado mas não oferece uma educação esportiva, muito menos de qualidade.