A seleção brasileira de basquete feminino Sub-19 joga hoje contra o Japão, pelo Torneio Triangular Internacional. A partida será no ginásio Romão de Souza, às 19 horas. Amanhã, o Brasil enfrenta o Canadá, também às 19 horas, e, no sábado, às 17 horas, as japonesas jogam contra o Canadá. O torneio serve como preparação para o Mundial da categoria, que será disputada a partir do próximo dia 21, em Santiago, no Chile.
A ala Mariana Lambert, atleta do Divino/COC, diz que o momento é de fazer os últimos ajustes na equipe, antes de embarcar para o Mundial do Chile, na segunda-feira. "Eu acho que esse torneio é tão importante quanto os outros que participamos. É importante para conhecer as adversárias e testar a nossa melhora. Agora, é acertar os últimos detalhes para o Mundial.
Estamos mais do que prontas, unidas e concentradas no mesmo objetivo, que é sermos campeãs lá no Chile", afirma. Ela também avalia o período de cinco meses que passou em treinamento com a seleção brasileira, em Jundiaí. "Estamos juntas desde o dia 5 de fevereiro. Já participamos de dois torneios, um no Chile e outro na França.
No clube, eu treino uma vez por dia, cinco vezes por semana, e na seleção, treinamos duas vezes por dia. Neste tempo, treinamos muitos fundamentos, passes e dribles. Eu senti uma melhora no meu jeito de jogar e a minha confiança aumentou muito. É nítido isso", conta.
Mundial - Logo após o Torneio Triangular Internacional, a seleção embarca para o Chile para jogar o Mundial da categoria. O campeonato reúne 16 equipes, divididas em quatro chaves. O Brasil está na chave D, ao lado de Espanha, Eslovênia e China Taipei. Desse grupo, apenas três passam para a segunda fase.
"É um campeonato muito difícil, porque cada vitória e derrota, a equipe leva para a próxima fase, não zera. Mas o time fez uma excelente preparação, estão todas comprometidas e bem fisicamente. Estou indo para o Mundial bem confiante. Pelo o que fizemos até agora, é uma equipe que tem condições de chegar", comenta o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
Retorno - Logo após o Mundial no Chile, Luiz Cláudio Tarallo, Mariana Lambert e o preparador físico do Paulo Martignano retornam ao Divino/COC. A exceção será a pivô Damiris, que se apresenta à seleção principal. "Eu volto para o Divino e já tenho jogo marcado contra Santo André, pelo Campeonato Paulista juvenil. Quero jogar bem e buscar uma vaga no adulto. Preparada, eu estou", afirma Mariana.
CÍNTIA FLORES
5 comentários:
interressante voces não falarem nada das meninas de São josé dos Campos estamos fazendo um trabalho forte sem ter patrocinadores de peso tanto nosso tecnico e supervisor carlinhos como o Elvis mereciam algum destaque...........
Querido, que tal você ou alguém do clube enviar algum material sobre SJC para o blog, assim como faz Jundiaí e Americana?
Com certeza se você enviar, será publicado!
quem de sao jose esta na u-17?
Se vc ler vai ver a Vitoria a Carolina e a Estela meninas que estão devedendo ~São josé dos Campos e a sub 17 onde fomos bronze com muito orgulho.
Quanto a mandar material infelizmente é como disse a midia só da atenção quando o atleta fica famoso.
NO VALE DO PARAIBA TEM BASQUETE SIM E TEM 3 QUE SÃO SELEÇÃO BRASILEIRA,DEVERIAM DAR MAIS ATENÇÃOS AS MENINAS,TEM GENTE BOA POR AQUI SIM.GOSTO DE ESPORTE E ACOMPANHO TUDO QUE ROLA DE BOM E RUIM,QUE ACONTECE NO BASQUETE
.
Postar um comentário