A seleção brasileira sub-19 feminina derrotou China Taipé por 88 a 50 (45 a 15 no primeiro tempo), pela terceira rodada do Mundial da categoria, que está sendo realizado na Arena Puerto Montt, no Chile. Comandadas pelo técnico Luis Claudio Tarallo, as brasileiras seguem para as oitavas-de-final invictas e primeiras do Grupo ‘D’. Espanha (2º lugar) e China Taipé (3º lugar) também conquistaram a vaga nas oitavas. Eslovênia ficou com a quarta colocação e não conseguiu a classificação.
A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral com 15 pontos e nove rebotes. Outros destaques nacionais foram Thamara Freitas com 13 pontos e nove rebotes; Tassia Carcavalli com 12 pontos e cinco rebotes; Aruzha Lima com 11 pontos; e Isabela Ramona com nove pontos, oito rebotes e três assistências.
“Foi um jogo muito bom para o nosso grupo. Entramos alegres e com bastante energia na partida. Fomos muito bem na defesa e utilizamos um contra-ataque rápido. Conseguimos anular o lado forte delas que são os arremessos e conquistamos a melhor posição possível na chave. Como todos os times venceram a Eslovênia, levaremos duas vitórias importantes para a próxima fase. Estou bastante contente com resultado”, analisou Tássia Carcavalli.
“A equipe entrou forte e utilizando a defesa muito bem, dificultando o jogo da China, que propiciou muitos contra-ataques. Com isso, abrimos uma larga diferença e a partir daí foi só administrar o resultado. Como conseguimos uma boa vantagem, foi possível dar oportunidade de todas as meninas entrarem em quadra e pouparmos o desgaste físico das outras que acabam atuando mais. Estou bastante contente com o primeiro lugar, ainda mais em uma chave que foi considerada difícil. As meninas estão focadas, conscientes e comprometidas em pensar jogo a jogo. A partida mais importante é sempre a próxima e não podemos ser surpreendidos”
BRASIL (18+27+17+24 = 88)
4. I. Sangalli (4pts, 2rebotes e 1assist); 5. Carina (3pts, 6reb e 2 assist); 6. Tássia (12pts, 5reb e 1assist); 7. Vanessa (7pts, 8reb e 2assist); 8. Drielle (1reb e 1assist); 9. Aruzha (11); 10. Mariana (8); 11. Joice (4pts, 3reb e 2assist); 12. Damiris (15pts, 9 reb e 1assist); 13. Aline (2pts, 5reb e 2assist); 14. I. Ramona (9pts, 8reb e 3assist); e 15. Thamara (13pts e 9reb). Técnico: Luis Claudio Tarallo.
CHINA TAIPÉ (9+6+19+16 = 50)
4. Kuo (6); 5. Wei (12); 6. Liu (0); 7. Yang (3); 8. Lee (5); 9. Wu (0); 10. Cheng (8); 11. Huang (1); 12. Lin (4); 13. Chang (11); 14. Wang (0). Não entrou: 15. Chen. Técnica: Mei-Li Chen
II Fase
Grupo E – Canadá e EUA (3v), Itália e Japão (2v), China e Rússia (1v).
Grupo F – Austrália e Brasil (3v), Espanha e França (2v), Taipei e Chile (1v).
Próximo jogo do Brasil: contra o Chile, na segunda-feira (25) às19h45min.
7 comentários:
parabénsss meninas!!
até que enfim podemos ver
outras meninas jogando e pro-
vando seu valor,espero ve-las mais,
aruzha,thamara .
sucesso!!
Brilhante vitória brasileira!
Parabéns meninas, vocês estão indo muito bem. Continuem assim que trarão uma medalha.
Tenho tanta vontade de ver algumas meninas jogando: Thamara, Vanessa e Carina. Já virei fã mesmo sem poder vê-las. Isto sem falar da Damiris, da Tássia e da Ramona.
Espero que o Brasil vá para a semifinal e o Sportv finalmente transmita nossas meninas.
Por sinal, já pensou as semifinais com quatro equipes das Américas: Brasil, EUA e Canadá. Mais o valente Japão de lambuja.
O "novo continente" parece estar se sobressaindo neste mundial, enquanto as européias tem dado muitos tropeços. Claro que não se pode bobear principalmente nas quartas-de final.
Novamente: Parabéns meninas do Brasil!!!
Porque a sportv anuncia e não transmite os jogos? Aí tem treta.Caramba a gente fica esperando e não passa ,num total desrespeito para quem ama o basquete feminino.?
Alguem sabe dizer porque a sportv
anuncia os jogos na sua grade e não
acontece nada? O jogo do dia 26
ja esta sendo anunciado tambem.
Poxa, uma pena a Thamara ter só 1,85m.
Se ela tivesse só mais 7 cm, seria mais uma na WNBA e Europa.
Com 16 anos, qual a chance dela crescer mais um pouco?
o crescimento depende de muitos fatores, nao so da idade.
Se ja estiver menstruando, a probabilidade de ter 1,90cm eh muito pequena.
É SIM SE JA ESTIVER MENSTRUANDO FIKA MUITO DIFICIL
Postar um comentário