A cestinha da partida foi a pivô Damiris do Amaral com 15 pontos e nove rebotes. Outros destaques nacionais foram Thamara Freitas com 13 pontos e nove rebotes; Tassia Carcavalli com 12 pontos e cinco rebotes; Aruzha Lima com 11 pontos; e Isabela Ramona com nove pontos, oito rebotes e três assistências.
“Foi um jogo muito bom para o nosso grupo. Entramos alegres e com bastante energia na partida. Fomos muito bem na defesa e utilizamos um contra-ataque rápido. Conseguimos anular o lado forte delas que são os arremessos e conquistamos a melhor posição possível na chave. Como todos os times venceram a Eslovênia, levaremos duas vitórias importantes para a próxima fase. Estou bastante contente com resultado”, analisou Tássia Carcavalli.
“A equipe entrou forte e utilizando a defesa muito bem, dificultando o jogo da China, que propiciou muitos contra-ataques. Com isso, abrimos uma larga diferença e a partir daí foi só administrar o resultado. Como conseguimos uma boa vantagem, foi possível dar oportunidade de todas as meninas entrarem em quadra e pouparmos o desgaste físico das outras que acabam atuando mais. Estou bastante contente com o primeiro lugar, ainda mais em uma chave que foi considerada difícil. As meninas estão focadas, conscientes e comprometidas em pensar jogo a jogo. A partida mais importante é sempre a próxima e não podemos ser surpreendidos”
BRASIL (18+27+17+24 = 88)
4. I. Sangalli (4pts, 2rebotes e 1assist); 5. Carina (3pts, 6reb e 2 assist); 6. Tássia (12pts, 5reb e 1assist); 7. Vanessa (7pts, 8reb e 2assist); 8. Drielle (1reb e 1assist); 9. Aruzha (11); 10. Mariana (8); 11. Joice (4pts, 3reb e 2assist); 12. Damiris (15pts, 9 reb e 1assist); 13. Aline (2pts, 5reb e 2assist); 14. I. Ramona (9pts, 8reb e 3assist); e 15. Thamara (13pts e 9reb). Técnico: Luis Claudio Tarallo.
CHINA TAIPÉ (9+6+19+16 = 50)
4. Kuo (6); 5. Wei (12); 6. Liu (0); 7. Yang (3); 8. Lee (5); 9. Wu (0); 10. Cheng (8); 11. Huang (1); 12. Lin (4); 13. Chang (11); 14. Wang (0). Não entrou: 15. Chen. Técnica: Mei-Li Chen
II Fase
Grupo E – Canadá e EUA (3v), Itália e Japão (2v), China e Rússia (1v).
Grupo F – Austrália e Brasil (3v), Espanha e França (2v), Taipei e Chile (1v).
Próximo jogo do Brasil: contra o Chile, na segunda-feira (25) às19h45min.
7 comentários:
parabénsss meninas!!
até que enfim podemos ver
outras meninas jogando e pro-
vando seu valor,espero ve-las mais,
aruzha,thamara .
sucesso!!
Brilhante vitória brasileira!
Parabéns meninas, vocês estão indo muito bem. Continuem assim que trarão uma medalha.
Tenho tanta vontade de ver algumas meninas jogando: Thamara, Vanessa e Carina. Já virei fã mesmo sem poder vê-las. Isto sem falar da Damiris, da Tássia e da Ramona.
Espero que o Brasil vá para a semifinal e o Sportv finalmente transmita nossas meninas.
Por sinal, já pensou as semifinais com quatro equipes das Américas: Brasil, EUA e Canadá. Mais o valente Japão de lambuja.
O "novo continente" parece estar se sobressaindo neste mundial, enquanto as européias tem dado muitos tropeços. Claro que não se pode bobear principalmente nas quartas-de final.
Novamente: Parabéns meninas do Brasil!!!
Porque a sportv anuncia e não transmite os jogos? Aí tem treta.Caramba a gente fica esperando e não passa ,num total desrespeito para quem ama o basquete feminino.?
Alguem sabe dizer porque a sportv
anuncia os jogos na sua grade e não
acontece nada? O jogo do dia 26
ja esta sendo anunciado tambem.
Poxa, uma pena a Thamara ter só 1,85m.
Se ela tivesse só mais 7 cm, seria mais uma na WNBA e Europa.
Com 16 anos, qual a chance dela crescer mais um pouco?
o crescimento depende de muitos fatores, nao so da idade.
Se ja estiver menstruando, a probabilidade de ter 1,90cm eh muito pequena.
É SIM SE JA ESTIVER MENSTRUANDO FIKA MUITO DIFICIL
Postar um comentário