terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasil bate Chile e encara a França hoje

A seleção brasileira sub-19 feminina começou com o pé direito nas oitavas-de-final do Mundial. O time do técnico Luis Claudio Tarallo derrotou as donas da casa por 79 a 53 (44 a 24 no primeiro tempo). Com esse resultado, a equipe brasileira segue invicta com um total de quatro vitórias em quatro jogos disputados, além de ter garantido a vaga nas quartas-de-final do Mundial da categoria. A disputa foi realizada na Arena Puerto Montt, no Chile.
 
A seleção brasileira entrou na partida com muita garra e determinação. O banco do time brasileiro vibrava muito a cada ponto marcado. Duas características marcantes do time são sem dúvida a união do grupo e a força que as meninas dão umas as outras.
 
Mais uma vez a equipe nacional saiu na frente do marcador. Com um primeiro quarto marcado por muitas faltas, o Brasil fechou o placar com 10 pontos de vantagem sobre as adversárias e donas da casa (19 a 9). No segundo período a equipe manteve o ritmo do jogo e assim como no primeiro quarto fechou o marcador com a mesma vantagem de 10 pontos (25 a 15 o período, 44 a 24 no tempo normal).
 
As chilenas vieram para o segundo tempo mais agressivas em quadra, mas o período finalizou em 19 a 13 (63 a 37 no placar normal). Nos últimos 10 minutos de jogo, o Chile tentou uma reação e diminui a diferença no marcador, que chegou a ser de 31 pontos de vantagem, para 26 pontos. O último quarto terminou empatado em 16 a 16 e 79 a 53 no placar final. As brasileiras fizeram uma grande partida contra as donas da casa marcado pela ótima defesa e contra-ataques muito rápidos do Brasil. As brasileiras garantiram com essa vitória a vaga nas quartas-de-final do Mundial Sub-19 Feminino.
 
A cestinha do jogo foi a pivô brasileira Damiris do Amaral que anotou um duplo-duplo (22 pontos e 18 rebotes). Com 18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, a ala Isabela Ramona também foi um dos destaques e contribuiu com a conquista da seleção canarinho. Pelo time chileno, Francisca Rojas e Fernanda Serrano foram as maiores pontuadoras com 13 e nove pontos, respectivamente.
 
“Entramos hoje na partida com vontade de alcançar mais um objetivo aqui, que era ficar entre as oito equipes classificadas e conseguimos. Antes do jogo nos reunimos e sabíamos que tínhamos que vencer hoje, então entramos focadas e determinadas. Agora classificadas nosso objetivo é a melhor posição possível do grupo. Amanhã enfrentaremos a França, fizemos amistoso contra elas e vencemos. Sabemos que no Mundial é diferente e elas possuem um time muito bom, mas acredito no nosso potencial e que podemos jogar de igual para igual e conquistar mais essa vitória”, analisou a capitã do time Damiris.
 
“O jogo foi duro, pois eram as donas da casa e que ainda contavam com a ajuda da torcida. Já enfrentamos as chilenas várias vezes e isso possibilitou que estudássemos o esquema tático. A partir do segundo quarto conseguimos abrir boa vantagem (20 pontos) e foi só administrar o resultado e conquistamos a vitória”, disse a ala Isabela Ramona, um dos destaques do time.
 
“Sempre é muito difícil um jogo contra o Brasil. Foi uma partida complicada e tivemos muitos erros, como perdas de bola e algumas decisões mal tomadas, que resultaram na nossa derrota. Claramente o Chile não possui jogadoras altas como as brasileiras e isso também dificultou o nosso trabalho. Fizemos o nosso melhor hoje, infelizmente não deu”, disse a chilena Fernanda Serrano.
 
“Jogamos muitas vezes com as chilenas e essa equipe sempre nos dá sempre bastante trabalho. Além disso, possuem um ótimo técnico. Temos um sonho para conquistar aqui no Chile, e trabalhamos nele dia após dia. Agora nosso objetivo é conseguir amanhã um bom resultado contra a França”, comentou o assistente técnico Cristiano Cedra.
 
 
BRASIL (19+25+19+16=79)
4. I. Sangalli (1 rebote); 5. Carina (4pts, 5reb e 4assist); 6. Tássia (7pts e 2reb) 7. Vanessa (3reb); 8. Drielle (1reb); 9. Aruzha (3pts e 1assist); 10. Mariana (6pts e 2reb); 11. Joice (4pts, 3reb e 2assist); 12. Damiris (22pts e 18reb); 13. Aline (7pts e 6reb); 14. I. Ramona (18pts, 5reb e 5assist); e 15. Thamara (8pts e 3reb). Técnico: Luis Claudio Tarallo.
 
CHILE (9+15+13+16=53)
4. Paula (2); 5. Jenifer (5); 6. F. Mansilla (3); 7. F. Tapia (7); 8. F. Salvatierra (5); 9. Cynthia (5); 11. F. Serrano (9); 12. Katalina (2); 13. F. Rojas (13); 14. Monserrat (0); e 15. Daniela (2). Não entrou: 10. Barbara. Técnico: Cristian Santander.

Outros resultados:

Espanha 55 x 57 França

China Taipé 46 x 89 Austrália

EUA 80 x 77 China

Japão 97 x 69 Itália

Canadá 66 x 50 Rússia

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabébens Brasil!!!
Parabéns Equipe!!!
Continuem focados que devagarzinho iremos galgando mais "Degraus"
Sucesso para todos.

Anônimo disse...

EU ESTOU ENCANTADA COM ESSAS MENINAS, ALIAS ESSE SENTIMENTO A MUUUUUIIIITO ANOS EU NÃO TINHA. MENINAS PARABÉNS, VCS JÁ SÃO VENCEDORAS, NÃO IMPORTA QUAL SERÁ O RESULTADO DE HJ OU DE AMANHA, DEPOIS DE AMANHA.

Anônimo disse...

Defesa francesa dita o ritmo da sua vitoria parcial. Força, Brasil!

O segundo tempo é nosso!!!

Anônimo disse...

Brasil levou uma surra da França...

Anônimo disse...

Acho dificil elas ganharem da australia que tem uma equipe alta e forte, creio que elas devem jogar contra o canada nas quartas de finais que so deve perder pro EUA. tomara que com essa derrota pra frança a equipe nao va desembestar e fracasar igual 2009

Anônimo disse...

perderam hj viuuuuu!!! axo que nen sempre oq da dando certo vai dar certo até o final!!
coloque,outras neninas pra jogar envista , arrisqu
e. quem ñ tem conpetencia ñ c estabelece, meus pesamessss

Anônimo disse...

http://www.ourinhosbasquete.com.br/noticia.asp?cod=65

Anônimo disse...

QUEM FAZ ESTES COMENTARIO MALDOSO E PORQUE NAO SABE O QUE FALA E NAO CONHECE NADA DE BASQUETE,FICA NA SUA QUE E MELHOR.

Anônimo disse...

Ganhamosssssssssssssssssss
Brasillllllllllllllll!!!

Vitoria arrazadora sobre a australia.....

Vamos pegar a Russia!!!

Rogerioooooooo

Anônimo disse...

A equipe hoje (28) ganhou da Austrália com diferença de 28 pontos, 10 a mais do que precisava para garantir o 1ºlugar da chave F. Deve enfrentar a Rússia dia 29. Vamos torcer e não ficar procurando defeitos em tudo, perfeição sempre não existe, existem momentos perfeitos: é o que está acontecendo que essa seleção!!!!
Parabéns ao time como também a comissão técnica!