quinta-feira, 28 de julho de 2011

FANTÁSTICO!

Brasil sub 19 atropela Australia, é primeiro do grupo, e tem Damiris como principal cestinha e reboteira do campeonato!

Mesmo acompanhando apenas pelo site oficial do torneio, foi arrepiante a vitoria da nossa jovem seleção sobre as, até então, invictas australianas.

Começando o 1o quarto perdendo por 10 x 8, o Brasil ja iniciou uma reação no 2o quando venceu por 22 x 19, indo para o intervalo com vantagem de 1 ponto.

O que as australianas não esperavam eram 3o e 4o quartos totalmente avassalodores (27 x 10 e 18 x 8) onde simplesmente nossa seleção aniquilou as adversárias.

Final: incríveis 75 x 47 e o 1o lugar do grupo garantido.

Damiris foi o grande destaque com cestinha com 24 pontos e 16 rebotes, mas tivemos a importante atuação da nossa armadora Tassia que assinalou 20 pontos.

A propria Tássia me cantava a pedra ontem a noite em bate papo pelo facebook: "a Australia é uma equipe muito alta, mas elas são meio lentas... vamos usar isso a nosso favor". Parece que a tática funcionou!

A diferença entre os dois períodos foi tão grande que chega-se a imaginar que a Australia " facilitou" o jogo para nossa seleção, haja visto que se as mesmas perdessem por uma pontuação acima de 20 pontos fugiria de um possivel confronto com as americanas numa semifinal (pois pegaria o Japão e depois possivelmente o Canadá). Porém isso não tira em absoluto o mérito da vitória brasileira e a conquista dessas garotas.

Mundial é Mundial... escolher adversário é perigoso, e se a Russia tem uma imensa tradição, pelo menos até agora não tem mostrado tanta força no Chile. Como nós também não temos muita sorte contra as asiáticas, acho que a troca (se foi proposital) favoreceu as duas seleções!

Sobre um possivel confronto com as americanas numa semi... nao vejo tantos problemas, afinal sempre vale o velho chavão: quem quer ser campeão tem que passar por todos!


No cruzamento das 4as de final, que acontecerão sexta dia 29, o Brasil jogara contra a Russia, que tirou o 4o lugar do grupo E da Itália. Nos outros confrontos, EUA (que perdeu do Canadá)x França (daí sai o adversário de Brasil ou Russia na semifinal), Australia x Japão, e o surpreendente e única equipe invicta Canadá x Espanha do Colinas.

No mais é se orgulhar bastante das nossas meninas e parabenizar o comando do Tarallo, que fez uso da derrota de ontem contra a França para pulverizar as Aussies na noite de hoje!

17 comentários:

Anônimo disse...

TEM CRITICAS?
A HORTENCIA, CBB, ETC ESTÃO NO CAMINHO ERRADO?
A SELEÇÃO É BAIXA?
A SELEÇÃO É FRACA?
SÓ A DAMIRES JOGA?
A DAMIRES TÁLÁ POR CAUSA DA JANETH?

Pode até nao ser campeao, não se classificar pra semifinais, pq sao jogadoras muito jovens que na juventude fazem uma partida como essa de hoje contra um "virtual finalista e possivel campeão" e perdem pra times estranhos, mas o trabalho está sendo feito sim, vale ressaltar que os frutos de 1994 vieram com jogadoras jovens que nao foram campeas em mudiais menores! O masculino foi campeao sulamericano sub 17 contra a argentina depois de muitas derroats contra os hermanos, ACHO QUE O TRABLHO DE BASE ESTA SENDO FEITO, a colheita é demorada e lenta, mesmo pq o solo estava bem machucado e infértil!

BOA SORTE PESSOAL DO BASQUETE!

Anônimo disse...

Essa vitória não conta, a Austrália entregou o jogo.

Anônimo disse...

Nossa!!!!

Quem esteve la pra concluir que a Austrália em algum momento pensou em entregar o jogo?? Ao Brasil bastava 3 pontos de diferença e estaria na segunda colocação, atras da mesma Austrália, porem a diferença foi tão grande que por pouco não veríamos um USA x Austrália nas quartas de final. Não tire o mérito da vitória brasileira, insinuando de uma possível facilitação da Austrália. entrega O mundial esta nos revelando grandes surpresas, USA pode e vai ter grande dificuldade contra a França. Nossas meninas estão de alma lavada depois da derrota para a França. Espero que tenha muito mais gente torcendo pro Brasil do que essas pessoas que estão depreciando algo que não acontece a muito tempo... Brasil perto de uma semi final de mundial. Parabéns a toda Seleção Brasileira sub 19. Que venha russas e americanas ou francesas.

Will do basquete disse...

Se a Australia poderia perder de 20 pontos para pegar o Japão (mais fraco que os outros) e fugir dos Estados Unidos e Canada na semifinal, parece que realmente facilitaram o jogo embora não tire o mérito da vitória, o que vale mesmo é daqui para a frente (Russia e depois França ou USA). Então ainda não dá para avaliar o real potencial.
De qualquer maneira Vamos lá Brasil!

Anônimo disse...

Parabéns BRASIL!!!
Sempre estive confiante no esforço de todos nesta Jornada.
Parabéns Equipe e digo mais uma vez a Seleção Permanente continua trazendo bons resultados.
Vamos manter o Foco, como vocês atletas dizem, cada jogo é coisa nova.
PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!

Marcos disse...

É por isso que vou me casar com a Damiris!

Anônimo disse...

Parabéns pela vitória. Mas não podemos levar em consideração essa vantagem pois a Australia jogou com a calculadora na mão para não cair do lado da chave de EUA e Russia. Agora vamos torcer para o Brasil ganhar da Russia e chegar a semi.

ALDO SC disse...

Bert, belíssimo comentário!
Também achei muito estranho a diferença no placar e conversando com amigos que acompanhava o jogo tivemos esta opinião!
Mas como escreveu pouco importa,foi bom para os dois pois o Brasil estava em uma situação difícil no cruzamento nas oitavas e agora acho que temos chance de ficar entre os (4)quatro, em minha opinião!
Mas gostaria de ressaltar uma coisa que vem me deixando preocupado , e gostaria de sua opinião e dos demais leitores!
A estatísticas dos jogos em relação a Tássia, uma armadora que não tem números nem razoável em assistência e roubo de bolas ou outro qualquer fundamento, é pelo menos preocupante em relação a armadora!
Não podemos deixar de ressaltar o jogo de ontem, mas tenho a opinião de quando uma armador pontua muito ou o jogo é muito fácil(discutimos isso acima), ou tem muita coisa errada!
Parabéns meninas independente do que se cogita é muito bom o que vocês estão fazendo !

Maurício disse...

Damiris com chances de ser a jogadora mais valiosa da competição e entrar para o time das 5 melhores.

Anônimo disse...

Muito bem escrito Paulinho, é isso mesmo ecolher adversário é perigoso, como alguns estão dizendo por aí que a Austrália entregou o jogo e o Brasil caiu nessa e agora pega um Russia, ou seja, eles(corneteros de plantão) estão dizendo que a brasileiras forão totalmente ingenuas.Se o Brasil perder elas merecem nosso total respeito.

Anônimo disse...

Ah tomara que tu seja uma pessoa muito legal. Ela merece!!!!

Leonardo Rodrigues disse...

O "x" da questão é que partindo do pressuposto que a Austrália facilitou o jogo, obviamente diminui os méritos das meninas.

Daí fica a questão, as australianas entregaram deliberadamente o jogo, ou, com a derrota eminente, usaram da calculadora para tirar suposta vantagem no cruzamento?

Leonardo Rodrigues disse...

Will,

Não dava pra fugir das americanas ou canadense das semi-finais. A não ser que uma das duas percam as oitavas.

Se a Austrália perdeu o jogo escolhendo adversários, fez preferindo enfrentar o Canadá.

Resta saber se é vantagem pegar as canadenses nas semi e não as americanas.

Fernanda disse...

Bom com respeito ao comentaria sobre a Tassia eu posso falar alguma coisa.Eu acompanho os jogos da Tassia a muito tempo e ela sempre foi armadora e sempre fez muitos pontos,nao vejo onde esta o erro;ela tambem e dois e muito boa por sinal.Eu acho que a Tssia e uma grande armadora tem todas condiçoes de esta numa seleçao adulta sim pois ela e melhor que muitas armadora que temos por aqui.O problema e que ela vai voltar para Americana e claro que a Adriana vai usar ela de dois pois no juvenil ela e muito melhor que todas que ela tem e no adulto o Zanon troca elapela Babi que e uma pessima armadora.Acho que Tassia e Damires e sem duvida nem uma os grande nomes deste mundial.sem elas o Brasil nem chegaria nas oitavas.

Anônimo disse...

Engraçado é que na derrota para a França nada foi postado aqui.

Anônimo disse...

que bom que alguem mais ta vendo
isso;(ALDO SC),ela é uma otima atleta
mais eu acredito q outras armadoras
deveriam ter as mesmas chances q ela ta
tendo,assim c faria uma escolha justa!!

Aldo SC disse...

Fernanda, não se trata de fazer muitos pontos ou não o caso é a falta de fazer o time joga assistências, roubo de bolas coisas do tipo que uma ARMADORA deveria ter como base principal.
Não estou dizendo que a Tássia é uma péssima jogadora e sim que talvez não seja ARMADORA, mas poderia jogar de 2 (dois) como vi em alguns jogos e gostei!