quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seleção Sub 16 vence Chile em amistoso

A seleção brasileira sub-16 feminina derrotou o time chileno sub-19 por 69 a 56 (36 a 32 no primeiro tempo), nesta quinta-feira (2), em Santos (SP). As cestinhas foram a brasileira Isabella Sangalli e a chilena Serrano, ambas com 19 pontos. Outros destaques nacionais foram Daphner Porto, Monique Pereira e Vitória Marcelino, com 15, 14 e 13 pontos respectivamente.

“Entramos bastante confiantes em quadra, sabendo que seria um jogo difícil, pois eram meninas bem mais velhas. O forte da nossa equipe foi a defesa consciente e os rebotes. O grupo estava muito unido e as bolas caíram, resultando na nossa vitória. Estamos na reta final da preparação e vamos para a competição atrás de uma medalha”, comentou a cestinha brasileira Isabella.

“Foi um jogo bem forte fisicamente que tivemos hoje contra o Chile. As meninas eram mais velhas, mas o Brasil foi pra cima com vontade de vencer. Conseguimos colocar algumas movimentações que estamos treinando em prática, o que foi muito bom para avaliarmos o grupo. Essa vitória motiva a equipe a treinar cada vez mais forte para chegar preparada na competição”, analisou a técnica Janeth Arcain.

Sub 17 fará amistoso contra o Chile nesta sexta


Nesta sexta-feira (dia 3), é a vez da seleção sub-17 feminina enfrentar a equipe chilena sub-19. A disputa será realizada, às 16h, na Arena Santos (Rua Rangel Pestana, nº184 – Vila Mathias), na cidade paulista de Santos. Sob o comando da técnica Janeth Arcain, o time segue os treinamentos em Santos até o dia 19 de junho, quando a seleção nacional embarca rumo à Colômbia. A preparação do grupo visa o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece de 24 de junho a 1º de julho, na cidade de Pasto, na Colômbia.

“Este amistoso vai ser muito bom e produtivo para nossa preparação. Poderemos avaliar em quadra tudo que estamos treinando desde o nosso primeiro encontro. Quero dar o melhor de mim para conquistarmos a vitória. Nosso time está bastante entrosado e vamos atrás de um resultado positivo amanhã contra as chilenas”, analisou a ala brasileira Natália Saar.

Um comentário:

Basqueteiro... disse...

Legal saber que os jogos e a preparação estão sendo realizados na Arena Santos.

Ainda torço para que Santos tenha uma equipe competitiva.