sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seleção adulta faz primeiros treinos em São Caetano

A seleção brasileira adulta feminina se apresentou na última quarta-feira (dia 1°) e já segue em ritmo forte de treinamentos, na cidade paulista de São Caetano. O primeiro compromisso da equipe nacional será os dois torneios amistosos na China, que servem de preparação para o 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e que será realizado em Neiva, na Colômbia. A equipe comandada por Enio Vecchi segue com os treinos até o dia 13 de junho, em dois períodos (9h às 12h e 17h30 às 20h30), nos ginásios Joana Motta e do SEMEF.

“Estamos começando o trabalho com essas atletas. Nesses primeiros encontros temos como objetivo conhecer as meninas e entrosar o grupo. Além disso, buscamos passar para essas jogadoras um padrão de jogo para realizarmos as disputas internacionais, na China. As meninas estão respondendo muito bem nesse sentido. Acredito que estamos no caminho correto e que iremos alcançar nossos objetivos”, analisou Enio.

O preparador físico da equipe brasileira, Clóvis Haddad, o “Vita”, fala da avaliação realizada com grupo e como será o trabalho físico com essas atletas.

“Elas chegaram muito bem fisicamente e vamos seguir com o planejamento. Nesse começo faremos um trabalho mais leve, e intensificaremos de acordo com o nível dos treinos. Nosso objetivo é homogeneizar a condição física das atletas, para que atinjam o ápice juntas” avaliou Vita.

O primeiro compromisso do grupo na China será na cidade de Xiangyuan, entre os dias 18 e 20 de junho. Depois a equipe segue para a cidade de Shanxi, onde jogam entre os dias 23 e 25 de junho. O Brasil enfrenta Austrália, China e Nova Zelândia, respectivamente.

O Torneio Pré-Olímpico Feminino, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, será realizado no coliseu Silva Álvaro Sánchez, na cidade de Neiva, na Colômbia. O Brasil está no grupo “B” e estreia contra o Paraguai no dia 24 de setembro. Depois, as brasileiras jogam contra o Canadá (25); Jamaica (26); e México (27). No grupo “A” estão Chile, Cuba, Argentina, Porto Rico e Colômbia. A competição classifica a seleção campeã para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As equipes que terminarem entre a segunda e a quarta posição garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

Nenhum comentário: