segunda-feira, 6 de junho de 2011

Seleção adulta segue treinando em São Caetano

A seleção brasileira adulta feminina segue forte na programação de treinamentos preparatórios, que visa seu primeiro compromisso internacional. O Brasil fará dois torneios amistosos na China, que servem de preparação para o 10º Torneio Pré-Olímpico Feminino, que acontece de 24 de setembro a 1º de outubro, e que será realizado em Neiva, na Colômbia.

Entre as atletas convocadas está a experiente Micaela Jacintho, que possui inúmeras participações com a seleção brasileira, entre as mais importantes estão a disputa dos Jogos Olímpicos (China - 2008); os títulos Pré-Mundiais (Brasil – 2009, 2001); prata do Pré-Mundial (Rep. Dominicana - 2005); ouro no Campeonato Sul-Americano (Peru – 2001; Equador – 2003; Colômbia – 2005; Paraguai – 2006; e Equador - 2008), além de títulos nacionais.

“Estou bastante empolgada. O treinador é bastante dinâmico e os treinamentos estão sendo muito bons. Como mais experiente em relação a seleção, me sinto no dever de dar bons exemplos dentro e fora da quadra. Procuro cumprir todos os horários, respeitar a individualidade das meninas, e dar conselhos. Além de treinar firme e com bastante foco. Acredito que a nova geração sempre aprende e se espelha nas mais experientes. Sei disso porque já fui a mais nova de uma seleção e ficava de olho nas mais velhas” comentou a ala, de 31 anos, Micaela Jacintho.

Micaela não vê grande diferença entre as jogadoras da sua geração e a que vem despontando nesta seleção. Além disso, vislumbra um grande futuro para suas novas companheiras.

“Não mudou muita coisa, as brincadeiras são as mesmas, os desejos e sonhos também. O que dá para perceber é que mais uma vez temos uma geração com bastante potencial. Nunca tinha treinado com a Tati, ela me surpreendeu bastante, é uma ótima jogadora, além dela temos, por exemplo, jogadoras com um potencial quase infinito para ser explorado, como a Nádia e a Clarissa”, comentou a ala.

A carioca também não esconde a ansiedade dos torneios amistosos que a equipe jogará na China.

“Vai ser um torneio muito forte, de alto nível. Gostei muito quando soube que iríamos jogar contra a China e Austrália, principalmente. Vai nos ajudar bastante na preparação para o Pré-Olímpico”, finalizou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vambora Kae!!!! Muitoooooooo bom ver vc na seleção novamente!!
Com vc aí sabemos que nao vai faltar amor e respeito por essa camisa.BRASIL e GRUPO acima de tudo!Estamos torcendo por vcs.

bjs e energia positiva de Manaus!!

Anônimo disse...

Que bom ver a Kaé de volta a seleção brasileira, aparentemente mais centrada, incentivando as atletas mais jovens e expressando os desejos dos torcedores de basquete que esperam que meninas como Tati, Nádia e Clarissa tenham mais espaço nessa competição internacional.

É isso aí Kaé, belo exemplo!!!

Anônimo disse...

parabens micaela apesar de nos de catanduva termos uma magoa muito grande com vc pois vc merece vc e tudo de bom vai com deus que vc possa jogar tudo ok vc sabe e ser essa pessoa de bem bjs torcida catanduvense de basquete

Anônimo disse...

Alguém sabe dizer se a seleção brasileira vai fazer alguma partida amistosa em São Caetano antes de viajar?