Diretora da CBB diz que Canadá e Argentina negaram convites de amistosos no caminho até o Pré-Olímpico. Cuba aceita, mas custos ficam com Brasil
Por João Gabriel Rodrigues
São Caetano do Sul, SP
“Ninguém quer jogar com a gente”, reclama Hortência. Diretora da Confederação Brasileira de Basquete, a ex-jogadora garante que não faltaram convites para que seleções das Américas disputassem amistosos com o Brasil. No entanto, ouviu apenas negativas. Assim, os primeiros testes para a disputa do Pré-Olímpico feminino, em setembro, na Colômbia, serão feitos na China, contra a equipe local, Austrália e Nova Zelândia.
Hortência reconhece que não é o ideal. Em sua cabeça, a seleção deveria enfrentar rivais pela vaga nos Jogos de Londres, no ano que vem.
- Ninguém aceitou, não querem jogar. O que interessa para nós é o Pré-Olímpico daqui. Queremos conhecer nossos adversários, saber contra quem vamos jogar. Mas estamos tendo dificuldades – explica a diretora.
Hortência diz que, hoje, o Canadá é o principal rival da seleção brasileira. “Sei todos os passos deles”, afirma. A diretora garante que também tentou marcar partidas contra a Argentina, mas também não teve sucesso.
- A única seleção que aceita jogar é Cuba, mas temos de pagar todos os custos.
Ainda assim, serão mesmo as cubanas as primeiras rivais dentro das Américas no caminho até o Pré-Olímpico. Nos dias 9 e 10 de setembro, as brasileiras encaram as caribenhas, ainda sem o local definido.
O técnico Ênio Vecchi convocou a seleção brasileira para os primeiros treinamentos e os torneios amistosos na China nesta segunda-feira. O grupo se apresenta em São Caetano, no dia 1º de junho.
Fonte: globoesporte.com
13 comentários:
Quem ganhou o jogo desta noite da final do Paulista?
Ma epoca de Atlanta, o Brasil tb se recusou de jogar contra as americanas
FABINHO
A Hortencia mais uma vez demonstra sua incompetencia e "papo furado"Quando assumiu disse que o Brasil não jogaria mais contra Chile,Argentina,Canadá,etc.mas sim contra Europeus etc.E,agora qual é efetivamente a programação da Diretora Hortencia,para um Pré Olimpico.O Canadá não precisa a Hortencia dizer que acompanha seus passos,o Canadá esta indo para aEuropa,e em julho joga na Asia.Cuba já esta na Europa,acabou,se voce não sabe "Rainha",de ganhar um torneio na Inglaterra,e agora segue para mais jogos.Vai Hortencia enganando quem não sabe nada de nada!
Óbvio que os adversários diretos do Brasil não vão querer mostrar suas armas, antes da hora H.
Ao contrário de nós as outras Federações tem bom senso.
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/5A9C0A0C7E0-so_vitoria_interessa_as_meninas_do_basquete
Tem que jogar com as europeiasm chinesas e aussies tbm e uma boa, agora nas americas nao precisa, nenhum dos times que temos aki é melhor que o nosso.
Célio
Hortência não tem tempo, nem competência para montar uma programação de jogos eficiente.
China, Japão e Inglaterra estão jogando contra as equipes da WNBA em sua Pré-Temporada.
Cuba está excursionando pela Europa, Canadá idem.
Aliás Hortência tinha tido que estava com dificuldades para agendar jogos TAMBÉM na Europa.
Estranho, pois as seleções européias já estão se preparando para o EUROBASKET que começa em 18 de junho na Polônia e vão precisar de realizar partidas amistosas antes da competição.
E Hortência com ETERNAS dificuldades...
Blumenau apresenta nova equipe e pensa em disputar a LBF:
http://www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx?1,1,28,O,P,0,PAG;CONC;54;3;D;6059;1;PAG;MNU;E;52;1;MNU;,
Se houvesse planejamento de calendário a seleção teria agendado um período de treinamento para o início do mês de maio, assim poderia contar com todas as atletas, inclusive Erika e Iziane que tiveram quase dois meses de férias.
Falta planejamento e competência também.
A seleção de novas
FOLHA DE SÃO PAULO
A decisão do técnico Zé Roberto Guimarães de convocar uma seleção brasileira de novas é bem legal. A ideia é dar chance e experiência internacional às jogadoras que se destacaram na última temporada. Existe até a possibilidade de mesclar essa seleção com a principal em algumas competições. O certo, por enquanto, é que esse time de novas vai disputar a Yeltsin Cup, em julho, na Rússia
O técnico chamou dez jogadoras. Elas vão se apresentar na próxima segunda-feira em Saquarema. De maneira geral, a lista foi justa. As levantadoras convocadas são Ana Tiemi, que disputou a última temporada pelo Osasco, e a Claudinha, do Minas. As centrais são a Natasha, do Minas, a Andressa, do Vôlei Futuro, e Natália, do Sesi. As ponteiras são Ivna, do Osasco, Juliana Nogueira, do Rio e Suelle, ex-Rio. Foram chamadas duas opostas: Tandara, do Osasco, e Priscila Daroit, do Mackenzie.
Na seleção principal, que está treinando em Saquarema, a preocupação é com a ponteira Natália. Ela está com uma inflamação na membrana externa do osso da canela. Por causa disso ainda não iniciou os treinos com bola. Está fazendo fisioterapia. O que preocupa é que Natália já teve esse problema na temporada passada. O primeiro torneio será a Copa Pan-americana, em julho, no México.
A levantadora Fabíola, com uma lesão no dedo indicador da mão direita, também não está treinando. A curiosidade nesta quarta-feira da seleção foi o técnico Zé Roberto atacando de levantador. Para formar duas equipes no treino, ele substituiu Fabíola.
********Porque será que o basquete feminino está cada vez pior e o vôlei feminino cada vez melhor???????
nao sei, será que foi pq nao convocou a Natalia? Ou será que foi pq o tecnico nao é o Zé?
responde aí
A Hortencia não acerta uma, só fala e faz besteira. Isso que ela falou é um atestado de incompetencia puro.
Essa hortencia é INSANA, isso mesmo totalmente louca e icompetente, só não é louca na hora de encher o bolso com o dinheiro público. FORA AMADORAS, HORTENCIA E JANETH.
Postar um comentário