sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rio Grande do Norte e Distrito Federal estão na final do Brasileiro Sub 17 (2ª divisão - 2010)

A seleção do Rio Grande do Norte venceu a equipe cearense por 44 a 40 (18 a 22 no primeiro tempo), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 2ª Divisão (2010), e disputa a final neste sábado (14), às 14h. Os jogos estão sendo realizados no ginásio Clube Social (EQS 108/109 – Vizinhança).

A cestinha da partida foi a cearense Manoela Rodrigues com 24 pontos. Com um duplo-duplo (10 pontos e 28 rebotes), Daniela Mota também foi destaque da equipe do Ceará. Ana Rute da Silva, com 17 pontos foi a maior pontuadora da seleção norteriograndense. Com oito pontos e 15 rebotes, Camille de Souza, foi importante na vitória do Rio Grande do Norte.

Na outra partida semifinal, o Distrito federal foi o melhor em quadra e derrotou o Pará por 71 a 44 (33 a 20) e esá na final. Karine Gomes com 19 pontos e sete rebotes foi a cestinha do jogo. Com um duplo-duplo (15 pontos e 13 rebotes), Bianca Baiao foi outro destaque do time da capital federal. A paraenses Taynara Domingues e Ariane Mendes fizeram 10 pontos.

DISPUTA DE 5º AO 8º

A seleção de Minas Gerais venceu o time rondoniense por 70 a 38 (29 a 17). Com 29 pontos, a mineira Ana Lara Rocha foi a principal jogadora da partida. Pela equipe de Rondônia, Bruna Lira anotou 12 pontos.

Na outra partida, na busca da quinta colocação, as capixabas levaram a melhor sobre as roraimenses e venceram o jogo por 57 a 25 (36 a 5). Com 12 pontos, pelo Espírito Santo, Ana Carla Barboza e Rayane Miguel foram as cestinhas da partida. Keyla de Melo, de Roraima, fez seis pontos.


REGULAMENTO

As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo jogaram pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficaram na terceira e quarta posições disputaram de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três primeiros colocados sobem para a primeira divisão, enquanto os três últimos colocados disputam a terceira divisão do Brasileiro, em 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que ninguém da CBB está acompanhando essa competição?

Recentemente um grande talento chamado Thaís Gaia foi descoberto defendendo o estado do Amazonas no Campeonato Brasileiro sub-17 da 3.ª divisão, ela agora está disputando o Campeonato Paulista por Americana e tem médias de 26 pontos por jogo, além disso foi convidada a integrar a seleção sub-17.

Isso foi muito bom e deve ser considerado um grande alertade que temos talentos em outros estados e para que a CBB realmente passe a monitorar os outros estados.

Será que não teremos alguma atletas talentosa em Roraima, no Rio Grande Norte, Pará, em Rondônia, etc.?


A única maneira de saber seria enviar alguém da comissão técnica para observar essas atletas nesse Campeonato.


Se isso não está sendo informado no release, suponho que não está acontecendo, uma pena.