sexta-feira, 15 de abril de 2011

Paulista da Série A-2 começa com oito equipes

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-2 - 2011 será aberto nesta sexta-feira (15 de abril) com o clássico do Vale do Paraíba, envolvendo AE São José/SEL/Fandenp e Abdala Sports/SEJELP/Pindamonhangaba, que acontece no ginásio do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos (SP), às 20h00.
No time joseense, a proposta da equipe e comissão técnica é fazer um bom campeonato. - No ano passado ficamos em terceiro e para este ano pretendemos ficar entre as quatro melhores e tentar uma final - analisa o técnico Carlos José Lima, o Carlinhos. O treinador conta ainda que a equipe foi reformulada, com a contratação de oito novas atletas, com destaques para Patrícia Ribeiro (ex-São Caetano) e Cristiane Simões de Lima (ex-Jundiaí), que tiveram passagens pelas seleções de base paulista e brasileira, além de disputar campeonatos importantes como o Sul-americano, Copa América e Mundial.
Já no representante de Pindamonhangaba, a técnica Sueli Salomão (foto) aposta em uma base jovem, mas com a vontade de surpreender. Entre os reforços estão: Carina Jackson (ex-Osasco), Mônica Nascimento (ex-São Caetano) e Flávia Tonelli (ex-Basquete Clube/Araçatuba).
- A nossa equipe é nova, a maioria das jogadoras vieram de times diferentes, mas todas estão treinando forte e com o mesmo foco. O entrosamento da equipe vai vir naturalmente durante os jogos e a expectativa é boa para a estreia, pois se trata de um clássico do Vale do Paraíba onde eu adoro jogar - relata Sueli.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito avançam ao playoff - quartas-de-final, depois ocorre à série semifinal e, posteriormente, a final - todas em melhor-de-três partidas. Os times participantes são estes: Divino/COC/Jundiaí, Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, Uniesp/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau (Presidente Venceslau), Recreativa/Ribeirão Preto, AE São José/SEL/Fandenp (São José dos Campos), XV/Unimep/Ahmpla/Selam (Piracicaba), São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul) e São Bernardo/ASA (São Bernardo do Campo).

Nenhum comentário: