terça-feira, 1 de março de 2011

Vice na Liga de Basquete Feminino, ex-técnico da seleção diz ter sido marginalizado

barbalbf Barbosa classificou forma como sua saída da seleção foi conduzida de "burrice cavalar”

Carolina Canossa, do R7

Treinador da seleção brasileira feminina de basquete até o Pan-2007, Antonio Carlos Barbosa só voltou a trabalhar como técnico este ano, quando assumiu a equipe de Ourinhos. Substituto de Urubatan Pacini, ele levou um time que corria risco de sequer ficar entre os quatro melhores da fase de classificação para um surpreendente vice-campeonato na Liga de Basquete Feminino (LBF). 
O resultado fez o treinador desabafar, mostrando mágoa pela forma como sua saída da seleção foi conduzida. 
- Com toda a honestidade, eu nunca duvidei do meu valor, da minha competência e do que fiz pelo basquete brasileiro. É só ver todas as jogadoras que iniciaram comigo e as classificações das competições. Era Barbosa, Paula, Hortência... eu querer ser técnico da seleção, não dá mais, mas ter sido marginalizado como fui é de uma burrice cavalar. 
O ponto alto da passagem de Barbosa pela seleção brasileira foi a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Sidney-2000, quando nem Paula e nem Hortência participavam mais da equipe. Aos poucos, porém, ele passou a ser visto como “antiquado”, uma vez que já havia tido outras passagens pelo time verde-amarelo em anos anteriores. 
Agora, orgulhoso do trabalho que fez em Ourinhos, Barbosa não lamentou a perda do título da LBF no jogo único contra Santo André. Na visão dele, só o fato de o time ter chegado à decisão já é motivo para comemorar. 
- Esse time foi além do que eu esperava, do que a cidade esperava. Essa era uma equipe que iria perder três partidas contra Americana na semifinal e já era para estar de férias desde a outra quarta-feira (16). 
De acordo com ele, a maior experiência das jogadoras da equipe do ABC foi fundamental para decidir o confronto. 
- Santo André tem uma equipe mais sólida, com valores individuais mais firmes e com um passado de seleções, como é o caso da Ega, da Micaela e da Ariadna. Quando chega um momento deste, essas jogadoras jogam mesmo.

Fonte: R7

17 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Barbosa!!!!
Só sendo IDIOTA para achar que ser experiente é ser antiquado...aff!!
Você mostrou a todos a sua capacidade e profissionalismo. Derrotar Americana foi prá lavar a alma.
Parabéns mais uma vez!!!
E só fica comprovado a falta de visão dos dirigentes da CBB (Circo do Basquete Brasileiro)

Anônimo disse...

que declação mais hostil, heim aridna?

WALLDENIA disse...

NUNCA DUVIDEI DO TRABALHO DO BARBOSA,ELE É UM CARA SÉRIO E QUE SABE O QUE FAZ...TAMBÉM NÃO GOSTEI DA FORMA COMO SAIU DA SELEÇÃO.
CONTINUE SEMPRE ASSIM ESSA PESSOA QUE TEM OPNIÃO PRÓPRIA,VC É NOTA 1000.

Anônimo disse...

Quero deixar tambem meu depoimento a favor do Barbosa, nos brasileiros temos por cultura propria por a culpa sempre no tecnico (veja o caso do Adilson Batista, Tec do Santos FC). Qdo foi contratado por Ourinhos eu mesmo postei neste blog minha repudia, porem depois de acompanhar de perto e ver como conseguiu injetar animo nestas atletas acabei reconhecendo o seu valor e sua competencia. PARABENS e tomara que acerte seus ponteiros com Ourinhos, a torcida de Ouro conta com voce.
FORÇA OURINHOS.
Tata - Ourinhos

Anônimo disse...

Concordo com o Barbosa em relação a ele, mas quanto a experiência das jogadoras de santo andre, não entendi porque em Ourinhos o que não falta é jogadora experiente, vejamos: Chuca, Plutin, Fernanda Beringue, Betania, Tatiana, pelo menos tres ja foram seleção!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Beringue,

quem é essa?

Anônimo disse...

UM CARA QUALQUER...

BURRICE CAVALAR..?...ORA POR FAVOR...BARBOSA.. NAO OFENDA OS BICHINHOS...

Anônimo disse...

Dor de cutuvelo do barbosa..gora vai se achar o dono do basquete, o pai do basquete femino..quem nao se lembra de tantas burrices que ele fez na seleçao...ja foi barbosa faça seu trabalho mesmo somente em clubes

Bill disse...

Chega Barbosaaaaaa

Não te aguento maissssssss

Volta pro velho testamento, praga do Egito!!!!

Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Malaaaaaaaaa

Marco Antonio disse...

Realmente o Brasileiro tem memoria curta.Mínimo seria respeito ao Professor Barbosa se não pelo que já fez pelo basquete, mas pela idade.
Só mesmo quem conhece ele sabe do respeito que este Homem tem pelo trabalho e por atletas, seja esta atleta uma veterana ou uma iniciante.
Sempre tentando ensinar, passar o que sabe, acho que um Professor tem de fazer exatamente isso que o MESTRE BARBOSA FAZ.
Barbosa simplesmente perdeu um campeonato, foi só isso !!!Mas levou sua equipe de forma digna até a final e perdeu pra 2ª melhor euipe do campeonato, para uma Equipe treinada por outra MESTRA.
Detalhe a equipe do Prof, barbosa superou AMERICANA que foi a melhor equipe ao longo de todo campeonato, também comandada por um Baita treinador.
Pessoal estamos falando de Esporte de atletas, alguem vence e alguem perde, mas é só Esporte.
Abraços

Anônimo disse...

"MESTRE BARBOSAAAA"...aff menos né.isso ja é apelaçao demais

amigo do sul disse...

Talvez a meneira como foi conduzida a saída dele, tenha sido igual a que ele submeteu varios treinadores, qdo ocupava o cargo de Hortencia.

Marco Antonio disse...

Bom Anonimo cada um tem uma opinião e a minha é sim de um Mestre e merece respeito, da mesma forma que o Prof. Bassul tb merece respeito e trocaram ele por uma atleta indiciplinada que se negou a servir a Pátria q

Anônimo disse...

Eu acho que a saída do Barbosa da seleção foi tardia, porém, não podemos esquecer o seu trabalho lá que teve ótimos momentos. Concordo com o Marco Antônio, em se tratando de esporte, alguém tem que perder. Quanto ao tempo de afastamento do Barbosa do basquete também concordo com ele que deixá-lo de fora do esporte foi burrice, a contribuição de um técnico com sua experiência e conhecimento é muito importante para qualquer equipe. Desejo sorte a ele e a equipe de Ourinhos nos próximos campeonatos.

Anônimo disse...

agora é assim...o cara quando tava nas seleçao era ruim demais..tem ate um link aqui chamado"odeio o barbosa"ae ele surge do nada e o time de ourinhos fica com o vice campeonato..ae ja vem algumas pessoas aclamando o trabalho dele e defendendo ate mesmo ele na seleçao de novo..chamando de mestre.professor, rei...aff menos com isso neh

Anônimo disse...

Merecidamente Eterno Barbosaa !
PArabéns pelo sucesso !
Beijoss

Anônimo disse...

Barbosa, você é uma excelente pessoa e um extraordinário profissional. Fique tranquilo, pois quem lhe quiz e quer fora do basquete com certeza são pessoas que não conhecem da modalidade. Boa sorte e continue sempre, pois o Basquete precisa de pessoas como você e a Lais.