segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lais Elena novamente no topo

laissjc Desde que acompanho basquete, Lais Elena Aranha sempre esteve na ativa.

Lembro-me da treinadora em 1992, com um time no qual brotavam as irmãs Sobral (Márcia e Leila) e que no ano seguinte, com o reforço de Janeth, era adversário da hoje lendária Nossa Caixa-Ponte Preta/Campinas na final do Paulista.

Ao longo desses anos, os patrocínios foram minguando, mas não alteraram o entusiasmo e a paixão do comando de Lais, que continuou a incomodar os favoritos ano após ano.

Nas temporadas mais recentes, a falta de verba fez de Santo André uma espécia de “abrigo”, no qual Lais acolhia jogadoras desenganadas pela seleção ou por outros clubes, sobras do mercado e atletas em recuperação física.

Com aumento da verba da prefeitura, a treinadora já voltou a mostrar do que é capaz, acumulando um novo título dos Abertos do Interior, um vice-campeonato paulista e essa primeira edição da LBF. Nesse momento em que o Nacional tenta se reinventar como Liga, nada mais salutar que premie o trabalho mais contínuo da última década.

Que a conquista represente fôlego novo ao trabalho de Lais e que ela possa novamente por a molecada para jogar como fazia em 99, com Kellynha (22), Chuca (20), Mamá (21), Gattei (19), Simone Lima (20), Kelly Cota (19), Gigi (19) e Vivian (23) saudavelmente misturadas ao núcleo de Helen (27), Ana Mota (31), Pontello (28), Janeth (30), Maristela (29) e a espanhola Marina Ferragut.

O título reforça também que Lais é um nome que Hortência não pode excluir dentro de seu trabalho na CBB, mesmo com o antecedente de uma passagem no minímo estranha como assistente da seleção em 2003.

9 comentários:

Jonh disse...

Bert,

Alguém poderia perguntar para a Laís sobre essa passagem como assistente técnica do Barbosa.

O que houve?

Indiscutível que hoje a técnica da seleção brasileira teria de ser ela.

Anônimo disse...

sou de ourinhos,
e acho que ninguém mais merecedor desse título que ela.
há anos na luta, sem patrocínio, e fazendo milgres com times medianos, que sempre deram trabalho aos "grandes".
tava merecendo levar um caneco.

parabéns laís, você merece!

Anônimo disse...

bert

tem alguma novidade das contratação dos clubes paulista

agradeco

Anônimo disse...

Parabéns Bert.
Voce mostrou neste momento que realmente qdo quer ,mostra que conhece o basquete feminino .A Hortencia nunca foi atleta da Lais e sempre teve dificuldade de jogar contra Sto André. Talvez isto faça com que ela tenha bronca da Lais. Outro detalhe,conheço ambas e Lais não será jamais marionete da Hortencia como dizem por aí!!!

Anônimo disse...

Brunoro,voce vai deixar a Hortencia cometer esta injustiça com a Lais? Será que o 9º lugar no mundial não valeu como experiencia?Dirigir seleção brasileira é para os melhores e mais competentes. o clube é o laboratório e a seleção é o premio. Oque este tal de Enio conhece no Basquete feminino? O Urubatan não serviu para Ourinhos e vai pra seleção.Onde está o critério?

Anônimo disse...

CONHECI ESSA MULHER E A VIDA DELA,ELA É MERECEDORA DE TUDO ISSO QUE ELA ESTÁ VIVENDO AGORA.PORQUE LUTAR POR UM TIME A ANOS SEM PATROCÍNIO Ñ DEVE SER BRINQUEDO NÃO.PREFEITURA TEM QUE CONTINUAR INVESTINDO NO BASQUETE Ñ DÁ BOBEIRA DE PERDER ARIADNA,KAÉ,EGA E SIMONE Ñ.PQ CONCERTESA OUTROS TIMES QUEREM TÁ.PARABÉNS LAÍS.

Anônimo disse...

Parabéns LAIS, super merecido...

Prá quem já tá caduca, até que ela foi longe, né FERRETO ???

Com humildade e trabalho honesto, o resultado não poderia ser outro.

Vlw meninas de Santo André

Anônimo disse...

ÉEE refresco nos olhos dos outros é refresco!! Injustiçaaa????

Anônimo disse...

Ú e, A hortencia que nunca quiz jogar com ela. A lais é que tem bronca dela,hortencia tem personalidade nao é fantoche..Se bobiar quem ia fazer ela de marionete seria a hortencia. Vc é poderosa mesmo hortencia.