quarta-feira, 23 de março de 2011

Ourinhos retorna aos treinos e diretoria deve buscar pivô estrangeira (Diário de Ourinhos)

A equipe de Ourinhos se reapresentou na quarta-feira, 16, após duas semanas de folga após o vice-campeonato da Liga de Basquete Feminino. As meninas agora irão se preparar para a disputa do Campeonato Paulista com início previsto para o próximo dia 2 de abril.

A reapresentação marcou também a apresentação da nova contratada, a armadora Camila que já atuou pela equipe juvenil de Ourinhos e disputou a última Liga Feminina pelo time carioca da Mangueira. Já a ala-pivô Sil, se apresentou apenas na quinta-feira, 17. Já  Djane chegou a cidade apenas na sexta-feira, 18.

Para o técnico Antonio Carlos Barbosa, após o vice-campeonato, a equipe retorna aos treinos com mais moral para a disputa do estadual. “A equipe volta com moral, revigorada, com astral alto para iniciarmos o ano. A base foi mantida e essa era uma prioridade até porque terminamos bem o campeonato bem”, afirmou.

O treinador ourinhense teceu elogios as novas contratadas. “A Sil é uma jogadora excepcional, vem para dar uma posição defensiva e ofensiva muito grande a equipe, e a Camila que é jovem, irá acrescentar muito e será uma opção de troca da Bethânia”.

Até o inicio do Estadual, os treinos devem ocorrer em dois períodos, priorizando neste começo de trabalho a parte física. Na opinião de Barbosa, a pré-temporada deve se estender durante a disputa do Paulista. “Esse período de pré-temporada pode entrar no Paulista, porque o que vale mesmo é o playoff e não adianta começar bem e não ter gás no final. Temos que tentar uma boa classificação, não ficar fora dos quatro, isso é obvio, e depois entrar bem. Acredito que essa pré-temporada vai deixar a equipe bem e dará sustentação para o Nacional”.

Contratação

A diretoria de Ourinhos ainda corre atrás de uma pivô que faça a função cinco. Porém, a falta de uma jogadora da posição de qualidade está dificultando as negociações. “Está muito difícil encontrar uma pivô. A posição 5 de pivô é como o goleiro no futebol, você tem que ter três porque você não consegue improvisar. Estou buscando uma atleta de mais de 1,90m e com esse perfil ficaremos um com time fortíssimo”.

Com a dificuldade de encontrar uma jogadora no mercado brasileiro, Barbosa e diretoria já discutem a possibilidade de buscar uma atleta estrangeira para reforçar o time. “Existem algumas brasileiras que estão fora do país e atuam nessa posição como a Kelly, a ÉriKa e Alessandra, mas dificilmente elas retornariam ao Brasil neste momento. Desta forma se fizermos uma economia ou se conseguirmos um patrocínio, poderíamos ir atrás de uma estrangeira. É viável e ela ganharia o mesmo de uma top nacional. Mas estamos conversando e isso é ainda uma hipótese”.

Fonte: Diário de Ourinhos

20 comentários:

Anônimo disse...

será que alguma delas voltam ajogar aqui ....... seria tudo de bom ver elas de novo

Anônimo disse...

gente essa camila é péssima.
cada vez que for feita a troca o time cai de rendimento 80%, e aí meu amigos, já sabem o resultado disso...
o mesmo que aconteceu com angela levando o time na final do nacional de 2010. UM VERDADEIRO DESASTRE!

Anônimo disse...

ADORARIA REVER A ERIKA POR AQUI, ELA SERIA UMA ATRAÇÃO A PARTE

Ramona a Glam disse...

Quem é a top nacional??

Anônimo disse...

"ela ganharia o mesmo de uma top nacional"

alguem sabe quanto ganha uma top nacional?

Anônimo disse...

Quem é Top Nacional? Chuca? Palmira? Karen?

Marco Antonio disse...

Quando encerra o Campeonato Turco, alguém sabe?


Já deve estar no fim e acredito que a equipe da Alessandra não vai disputar as finais.

Não vejo porque a Alessandra não retornaria ao Brasil nesse momento, como disse o Barbosa.

Depois da Liga Turca ela não terá nenhum compromisso e aos 38 anos tenho certeza que ela já pensa em encerrar a carreira dentro de algum tempo e acredito que ela queira fazer isso no Brasil.


Imaginem um garrafão com Plutin e Alessandra?


Vamos lá Ourinhos, acreditem que vocês conseguem trazer a Alê de volta!

Anônimo disse...

EXISTE TOP NACIONAL?

Anônimo disse...

Tomara que venha a Alê!!Adoraria ver ela na nossa Liga outra vez.

Anônimo disse...

érika em ourinhos novamente é utopia, né?

Anônimo disse...

existe a palmira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

BOOOOOOOMBA EM CATANDUVA!

http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=250557

Anônimo disse...

Bert,

Seria interessante fazer uma reportagem de quanto ganha as jogadoras TOP, medias, entre outras no mercado brasileiro e extrangeiro. Sabemos que vc pode!

Anônimo disse...

Se Ourinhos não conseguir trazer as brasileiras (Alessandra, Érika ou Kelly), poderia trazer a chilena Ziomara Morrison.

Anônimo disse...

acho um pouco dificil trazer erika e kelly mas a alessandra em fim de carreira sim

Fernando Santos disse...

A chilena é um bom nome mesmo.

Alessandra e Plutin? nao sei nao...

Anônimo disse...

Das jogadoras que estão na Europa atualmente, apenas Erika e Iziane são IMPOSSÍVEIS de trazer, pois sabemos que elas estarão disputando a WNBA a partir de maio.

Todas as outras podem ser contratadas, pois a temporada europeia já está no final.


Adrianinha e Zaine - Itália
Kelly e Alessandra - Turquia
Franciele, Cris, Cintia Tuiú, Geisa e Gil - Espanha

Anônimo disse...

Ah, esquecia da Lilian em Portugal!

Anônimo disse...

Ourinhos precisa mesmo de uma pivô 5, pois a Plutin joga de ala/pivô.

Agora, avisem o Barbosa que a Camila não é armadora e nem a Sil é (ou não deveria ser) pivô.

Anônimo disse...

ENTÃO... ALGUÉM AVISA O AMIGO(A) Q A CAMILA É ARMADORA SIM, E QUE QDO ELA ESTAVA AQUI OURS FOI CAMPEÃO... AGORA OQ VI LA EMCIMA... EM QUE MUNDO PODEMOS COMPARAR ANGELA COM CAMILA... ME POUPE A CAMILA É MIL VEZES MELHOR, TEM INICIATIVA, TEM CORAGEM E AVANÇA COM A BOLA, AGORA A ANGELA PIPOCAVA LINDAMENTE...