quarta-feira, 23 de março de 2011

Damiris e seleção de desenvolvimento estão de volta aos treinos em Jundiaí

20110323_233055_2303_Damiris_gde A pivô Damiris do Amaral começou bem a temporada 2011. Com um total de 57 pontos e 23 rebotes, a jogadora foi um dos destaques da equipe brasileira que disputou o Quadrangular de Maullín, no Chile, realizado entre os dias 14 e 16. A pivô ainda anotou 12 pontos, três rebotes, três assistências e duas recuperações no amistoso contra a equipe sub-19 chilena no dia 17, em Ancud. No ano passado, Damiris atuou no Mundial Adulto da República Tcheca e a experiência adquirida já começou a refletir em suas atuações.
 
“Aprendi muita coisa durante o tempo que fiquei com a seleção adulta. Participar do Mundial da República Tcheca foi uma oportunidade de fantástica para mim. Aprendi não só com as jogadoras brasileiras, minhas companheiras de equipe que me ensinaram muito, mas com as adversárias também. Procurei aplicar nos amistosos tudo que aprendi durante o convívio atletas mais fortes e mais experientes”, disse a pivô.
 
Após o torneio no Chile, a equipe teve três dias de folga. A seleção brasileira feminina de desenvolvimento já voltou à rotina de treinos no ginásio do Bolão, em Jundiaí (SP).
 
“O torneio foi bastante positivo para o grupo. Algumas jogadoras estavam com receio, mas ficaram tranquilas depois do primeiro jogo. O Tarallo rodou bastante o time, todas tiveram tempo em quadra. Achamos que íamos encontrar mais dificuldade contra a equipe sub-23 do Chile, que acabou sendo o jogo mais fácil. Agora é continuar treinando para melhorar ainda mais”, finalizou Damiris.
 
A próxima viagem da equipe será para os Estados Unidos, onde terá um período de treinamento. Depois, o time disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos antes da estreia no Mundial.

8 comentários:

Anônimo disse...

Vai APENAS treinar nos Estados Unidos?!?!?



Fala sério!!!!!!!!!



Essa seleção precisa JOGAR contra equipes fortes, só assim vai crescer e evoluir.


De que adianta ficar treinando SEIS MESES?


Seria melhor botar essas meninas para jogar o Campeonato Paulista Adulto!!!!


Vão chegar no Mundial sem ritmo de jogo desse jeito!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gente tira a Damiris de todas postagem ninguem aguenta mais ver damiris ser elogiada sem sentido,pois no time tem 12 jogadoras nao e so ela.E melhor fazer 12 damiris pra jogar o mundial,porque so se fala nela,que chatice isso.TEM mais gente
em quadra po favor nao precisa puchar tanto o saco da nike.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:28 você está com toda razão !!! Não podemos esquecer quem é a empresária dela, lembra da reportagem do jornal Folha de São Paulo ? Pois é, absolutamente NADA ACONTECEU !!!!!!!!

Fernando Santos disse...

Pronto, agora ele destruiu no Chile pq é "sobrinha/afilhada/queridinha/e sei lá mais o quê" da Janeth.

Anônimo disse...

e bando de invejosos hahahaha

Anônimo disse...

O anônimo anterior tem razão, o time é uma equipe. Ficar enaltecendo todo tempo um só jogador creio que pode até desistimular as demais jogadoras.
E sabemos que ela tem potencial, mas sozinha ela não ganhará jogo algum. Então não deixe de olhar e comentar as que jogam forte para que a bola chegue até Damiris e ela possa pontuar. Creio que isto deve ser olhado com muito cuidado. Afinal o time é uma equipe.

Leo dinov disse...

Mas que ela é foda...ela é....