segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tudo igual nas semifinais do basquete feminino

Catanduva e Ourinhos reagem no segundo jogo e empatam a melhor de cinco

117301_160119_clarissa O fator casa está fazendo a diferença nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira, Catanduva e Ourinhos recuperaram-se das derrotas no fim de semana e bateram respectivamente Santo André e Americana, empatando a série melhor de cinco em 1 a 1. No ginásio do Colégio Jesus Adolescente, Catanduva superou Santo André por 71 a 59, enquanto em Ourinhos o time local passou por Americana por 78 a 70.

Em Catanduva, as atuais campeãs brasileiras fizeram uma grande atuação e encerraram a invencibilidade de 10 jogos da agremiação do ABC. O encontro foi equilibrado apenas no primeiro tempo, encerrado com vantagem de Catanduva por 35 a 32. Depois, contando com uma defesa segura que pouco permitiu às adversárias, as meninas do técnico Edson Ferreto tomaram conta da quadra e abriram confortável frente no quarto final.

Se no sábado as individualidades de Cataduva não apareceram, desta vez Clarissa e Sílvia Luz brilharam e foram as cestinhas da noitada com 19 pontos cada. Clarissa ainda fez um duplo-duplo, já que apanhou 14 rebotes. Pelo lado de Santo André, em contrapartida, nem a cubana Ariadna - maior pontuadora da competição - apresentou o nível habitual e marcou apenas 10 pontos, bem abaixo da média habitual de 17 por partida. A pivô Fabiana, com 14, acabou se constituindo no destaque da equipe comandada por Laís Elena.

A ala Sílvia Luz disse que o resultado foi conquistado graças à mudança de atitude de Catanduva. "Depois da derrota massacrante em Santo André, entramos com outro espírito. Nossa defesa funcionou e o ataque também fluiu, o que não acontecia há muito tempo", lembrou. Já a armadora Paula aceitou a jornada negativa como natural. "Claro que viemos aqui para ganhar, mas não há nada de errado em perder para um time como o de Catanduva. Atípica foi a outra partida. Mas a vantagem continua sendo nossa e precisamos tirar proveito", afirmou a jogadora de Santo André, que poderá fazer até três jogos em seus domínios.

Em Ourinhos, Americana conheceu a segunda derrota no campeonato - havia perdido apenas para Santo André no returno - numa partida em que o time do treinador Antonio Carlos Barbosa esteve sempre à frente do marcador. Depois da fraca apresentação no primeiro duelo em Americana, onde as comandadas marcaram apenas 41 pontos contra os 63 das locais, Barbosa saiu jogando com a pivô cubana Plutin e o time cresceu de rendimento. Foi a primeira vitória de Ourinhos contra uma das grandes equipes da LBF.

A terceira rodada dos playoffs será disputada quarta-feira nos mesmos locais e horários. Ourinhos e Americana jogarão às 20 horas, no Ginásio Monstrinho, enquanto Catanduva e Santo André medirão forças no Colégio Jesus Adolescente.

52 comentários:

Anônimo disse...

78x70

Anônimo disse...

OURINHOS 78 X AMERICANA 70
ENTAO CHUPA ESSA MANGA AGORA!!!!!
AVANTE OURINHOS
MENINAS M A R A!!!!!!

Anônimo disse...

ourinhos 78 x 70 americana

Anônimo disse...

foi 78 x 70

Adriano disse...

Vlw ourinhos!Bethânia jogou mto, comandou a equipe em todo momento, ta merecendo uma convocação para a seleção...Chuca e Fernanda me fizeram lembrar 2004 quando jogavam aqui mesmo em ours com janeth. Plutin assumiu o garrafão, essa cubana vai dar mto trabalho ainda...
aproveitando ja que falei de passado, esse time me lembra tb o de 2000, rça, vontde de vencer, disposição, luta, dterminação e a torcida fiel e tb sofredora...
Que tenhamos bons jogos quarta feira; concerteza o mosntrinho estara lotado na quarta feira!
abraço a todos

Anônimo disse...

UMA VERGONHA CHAMADA”FERRETO”
Que falta de espirito esportivo, técnico Ferreto....
Se negar a apertar a mão da técnica Láis, de Santo André, no jogo em Catanduva.
Que anfitrião medíocre e que vergonha para uma cidade, ter um representante tão rasteiro.
Uma cidade tão hospitaleira e de um povo tão simpático, merecem coisa melhor.
A Hortência, tem razão em não querer nem a sua sombra, em algum cargo na seleção.
Você seria capaz de causar um vexame internacional.
Veio em minha lembrança, a triste cena do técnico da França, na copa da Africa.
Não é a toa, que muitos torcedores de Catanduva, torcem contra a própria equipe, para a sua demissão.
Muita arrogância e prepotência, de alguém que se diz; “Desportista”.
Quem vai quer um técnico medíocre desse, representando uma cidade?
Que decepção! Que vergonha!

Basqueteiro

Anônimo disse...

Ourinhos 78 Americana 70

Anônimo disse...

Quem teve oportunidade de ver o jo de Ourinhos ao vivo como eu, pode assistir uma aula de basquete dada pela Sra. Plutin. Pena que a condiçao fisica ha ajude.
Valeu Ourinhos............Até quarta.

Anônimo disse...

Meus Deus cada vez que vejo a palmira, a natalinha, a sil, a fernanda, a mama, a chuca, a carla, a ega jogarem eu tenho noite de pesadelo imaginando essa geraçao tao inespresiva pra nossa seleçao.
AH, pior ainda quando me lembro do ferreto ou do basbosa dirindo seus times...
TRAGICO

Fernando disse...

Será que a Plutin só resolve jogar nas partidas que não são televisionadas? Digo isso, pois no jogo de sábado, transmitido pelo Sportv, ela não atuou bem, e eu gostaria de vê-la jogando muito. Lembro-me de alguns jogos da seleção de cuba, nos quais ela dava show.

Fernando Morato disse...

VAMO VE QUEM VAI GANHA ENTAO
AMERICANATICOS O TERROR DO INTERIOR
QUERO VE QUEM BOTA CARA AQUI EM AMERICANA E
NA FINAL A TORCIDA ADVERSÁRIA VAI PASSA MAL, NOSSO BONDE TA FECHADO
MAIOR TORCIDA DO BASQUETE!

Anônimo disse...

ha-ha

Anônimo disse...

essa liga é tão, mas tão amadora,
que seu site que deveria hospedar informação e tudo mais não vale NADA.

segundo o site, ele transmite as estátisticas "on line", mas cada vez que tem jogo, o que vejo é "a página não pode ser carregada".
a cada dois minutos o site da pau, e demora um século para atualizar.

só fui saber da vitória de ourinhos ontem, uns 10 minutos depois que havia acabado o jogo, de tão fraco que é o site.

penso que para o basquete feminino crescer, tem que haver pequenas mudanças em pequenas coisas, mas que fazem bastante diferença.

...e não essa lenda de amadorismo que nos segue há anos!

Anônimo disse...

Bom, começando .. me parece que a vergonha aqui é vc quem tá passando né, pq no minimo é um tecnico que tem inveja do Ferretto, se não for pelo menos poste seu nome ou qualquer coisa do tpw. se negou a ' apertar ' a mão da tecnica de Santo André pelo fato que quando Catanduva vai pra lá ela não da quadra, não faz nada e só pensa em si mesma, e quando veio no jogo de ontem obrigou o time de Catanduva trocar de lado (banco), o minimo que tinha que fazer era chingar, o maximo eu nem preciso falar ! e sobre o cidadanismo eu nem comento, tanto que ele ganhou o titulo de cidadão Catanduvense por tudo que fez pela cidade e todas conquistas e mais .. não é pelo fato de ser meu PAI que eu digo isso, mais quero mesmo que o mandem embora para vermos o que vira o ' basket ' de Catanduva ! e você que tá comentando anonimo, a unica coisa que lhe peço é um pouco de vergonha na cara e mostre quem vc é , caso queira falar algo eu vou a todos os jogos do time .. vamos ver quem é quem ! ' ass ' : João Vitor FERRETTO

Anônimo disse...

alguem te alguam resposta ao joão vitor ? ninguém, porque é a razão !

Anônimo disse...

isso ae João Vitor, acredito que todos sabem a verdadeira realidade . que é essa !

Anônimo disse...

joao vitor ja disse tudo ,quem discorda com certeza nao entende nada de basquete e nem moral pra vir falar do ferretto aqui

Anônimo disse...

acho que ninguém precisa responder mais nada, falou tudo na minha opnião !! INVEJA do ferretto é oque todos tem ... _|_

Anônimo disse...

MENOS FERNANDO MORATO.
Ei, guri!
Não começa a agitar torcida contra torcida, que a coisa pode tomar proporções perigosas.
Esse negócio de “americanaticos, terror do interior, ver quem bota a cara em Americana, bonde fechado e torcida adversária passar mal”, é coisa de ignorante!
O basquete feminino, deve continuar sendo ambiente familiar, de amizades, cordialidade, e que dispensa vandalismo e agitadorezinhos iguais a você.
Muitas atletas que jogam hoje em Americana, já jogaram e são queridas em Catanduva, Ourinhos , Santo André e outras cidades.
Não crie clima de terror, que isso só prejudicará sua equipe, a imagem de sua cidade e principalmente o já nosso pobre basquete feminino.
É respeitando que se é respeitado.
Abraço,
Basqueteiro

Anônimo disse...

Quem nessa vida poderia ter inveja
de um técnico que é mal amado até
na sua cidade?Sempre quer levar vantagem em tudo.O time de S.André
está coberto de razão com relação
a mudança do banco: Isso é regra
Sr. Ferreto e as regras existem para serem cumpridas.Sou de Catan-
duva,estava la no jogo e presenciei
tudo.Mais uma vez voce errou.
Faça-nos um favor:va dirigir um
time bem longe daqui.

Anônimo disse...

Com certeza esse cara que tá postando todas essas criticas sobre o ferreto é uma pessoa só, ou é muita inveja ou não sabe nada de basquete :/ e pra mais informações leia o blog de Catanduva

Anônimo disse...

Oi, João Vitor Ferretto !
Se quando Catanduva, vai jogar em Sto André, o time da casa se nega a liberar quadra para o visitante conforme regulamento, isso deve ser comunicado a Liga, p/ serem tomadas as devidas providencias.
Se a técnica de Sto André, usa o banco de reservas destinado a equipe visitante, qual o problema? Isso é ilegal? Precisa o técnico do time da casa, ter ‘PITI” ?
Se um técnico, (“Ferreto”, seu pai no caso), se nega a apertar a mão e cumprimentar uma mulher, colega de profissão, num jogo transmitido ao vivo p/ o mundo, e ainda você ainda diz que ele é cidadão catanduvense....
Que imagem de Catanduva, seu pai passa para o mundo, hein?
Não é essa a imagem que nós catanduvenses, queremos ter lá fora.
Agora, se não é vergonhoso p/ você, e essas atitudes lamentáveis do Ferreto, te servem como exemplo, só me resta lamentar e dizer que; “esta tudo em casa”.
Pense !
Abraço
Basqueteiro.

Anônimo disse...

Parabéns, meninas de Catanduva!
Ontem vocês foram brilhantes.
Vamos ganhar a 2ª partida e buscar a classificação p/ a final em Sto André.
Confio em vocês atletas.
Basqueteiro

Anônimo disse...

ACORDA JOÃO VITOR FERRETO
SEU PAI (FERRETO) FAZ UM PAPELÃO IGUAL ONTEM NO JOGO CONTRA SANTO ANDRE, E VOCÊ VEM FALAR QUE ESSE TAL DE BASQUETEIRO, É QUEM NÃO TEM VERGONHA NA CARA?
NÓS CATANDUVENSES TEMOS VERGONHA NA CARA SIM E NOS SENTIMOS ENVERGONHADOS, C/ A ATITUDE DO FERRETO ONTEM.
TOMOU GASOLINA MULEKE?
SÓ PARENTE E PUXA SACO, PRÁ DEFENDER O FERRETO AQUI MSM.
JOÃO DA COMANDO

Anônimo disse...

joão vitor ferretto
xingar, se escreve com X, viu?
vai estudar um pouquinho.
sidnéia de catanduva

Anônimo disse...

vocês estão confundindo as coisas.
a coisa ta ficando grave e passando para o lado pessoal.

acho que os torcedores tem o direito de reinvindicar, sim, sem faltar com respeito.

mas achei uma tolisse o filho dele vir aqui e fazer esse estardalhasso todo. não precisa nada disso.

ninguém quer brigar, sair no soco nem xingar, enfim.
sei que os animos estão a flor da pele pelos jogos das finais, mas calma pessoal.
tudo em pról do nosso basquete, um ajudando aos outros.

e não um "caso queira falar algo eu vou a todos os jogos do time .. vamos ver quem é quem"

gente, isso não leva a nada!

paz, sempre!

Anônimo disse...

mY gooD
aguentaR a arrogânciA dO FerretO, jÁ é dosE. agorA, aguentaR a arrogânciA e ignoranciA dE paI e filhO....
ninguéM merecE!
CarmeM dA colinA dO soL dE catanduvA

Anônimo disse...

TAL PAI, TAL FILHO!

Anônimo disse...

As pessoas de Catanduva deveriam tomar cuidado para não prejudicar a atuação das atletas dentro de quadra.

Com esse clima, não é de se estranhar a lavada que levaram de Santo André na 1.ª partida, agora que a série empatou, não seria mais inteligente se unir e manter a concentração nos jogos?

Pensem bem, depois não adianta procurar culpados!!!

Anônimo disse...

Blog é prá dar opinião, João Vitor Ferretto.
Vai querer bater no cara, só pq criticou o Ferreto??
O cara falou a verdade, sem faltar c/ respeito e criticou a atitude do Ferreto, como técnico e não como seu pai.
Todo mundo que tava ontem no jogo viu.
Aqui não é lugar de chamar os outros prá briga.
Respeite a opinião dos torcedores.
Vamos manter o nivel, João!
Paz e amor

Anônimo disse...

ja sei, esse blog ta mostrando exatamente como os brasileiros são: mal educados e principalmente ignorantes qndo o assunto é basquete!
pq ao invés de virem aqui falar babozeira do Ferreto ou qualquer outro técnico ou jogadora, nao vao plantar uma árvore?? seria bem mais útil para toda a humaninade, ou mais estudar um pouquinho de basquete,estudar o manual de boas maneiras, de educação, de ética, e de respeito com pessoas mais velhas e que tanto fizeram pelo nosso basquete, que hj infelizmente está lamentável!

Anônimo disse...

vamos para de falar de comando ow coisa desse tipo assim pq conheço bem as pessoas do comando torcida organisada do gremio catanduvense de futebol mais tudo bem quem quizer levar para o outro lado com vcs mesmo pq ninguem vai amendrotar ninguem quem quizer torcer tudo bem agora vamos parar de falar dos outros pq se quizerem usar nome de uma torcida para amendrotar alguem acho que nao e um bom negocio nao abraços

Anônimo disse...

A Comando é Torcida do Grêmio Catanduvense de Futebol e Não tem 'NADA' haver com a Equipe de basquete. A parte dela é ir ao Silvio Salles prestigiar o Time de futebol como Sempre fez, pois na quadra a Torcida TUF faz a sua parte.
Não vamos 'misturar' as coisas embora as duas pertençam a Catanduva.

Anônimo disse...

Ow João Vitor Ferreto.
Olha a confusão q vc armou, por causa da opinião de um torcedor.
Até a torcida do Grêmio, (QUE VAI SUBIR ESTE ANO),vcs envolveram.
Qdo a gente discorda de alguma coisa, no mínimo devemos respeitar.
Eu, até entendo q doeu a critica do torcedor , pelo fato do Ferreto, ser seu pai. Mas, saiba separar as coisas, senão vc vai ter q sair batendo em todo mundo.
E na minha opinião, no fato ocorrido no jogo contra Santo André, o técnico Ferreto,
errou feio, e não foi a primeira vez,coisa que vc msm confirmou em detalhes.
Quer dizer; o torcedor, não inventou nada!
Só mais um detalhe, o basquete de Catanduva hoje, não depende de nenhum Ferreto, p sobreviver ; talvez seja o contrário. Individualmente ninguém é insubstituível.
Então, vamos deixar de ameaças e tal, e guardar nossas energias, p torcer pelas meninas.
Vamos meninas, Vamos Grêmio!
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Se não é família a defender o ferreto ... !???? ashuiasuia ... pq até hoje não entendi nada do que ele fala, ainda bem que as jogadoras não precisam do ferreto pra jogar pq ele calado já atrapalha. À técnica de Santo André Laís, as desculpas dos catanduvenses educados e que não se conformam com tantos títulos de cidadãos catanduvenses para forasteiros,mal educados e incompetentes.Assinado: Uma torcedora catanduvense indignada que prefere o anonimato por ser mulher e ter medo de sofrer ameaças como o torcedor Basqueteiro.

Anônimo disse...

TODOS FALANDO MAL DO FERRETO .. FICO ME PERGUNTANDO PQ VÃO AO JOGO TORCER CONTRA? FAZ MAL PRO CORAÇÃO, FICA EM CASA E DEIXA O CARA FAZER O SERVIÇO DELE, ELE COM CERTEZA DEVE TER SEUS MOTIVOS PARA FAZER O QUE FEZ, CONHEÇO A DONA LAIS HELENA E A DONA ARILZA NÃO É DE HJ E PRA QUEM MAIS CONHECE SABE MUITO BEM AS PEÇAS QUE SÃO... PORTANTO, NÃO SE INTROMETAM NO QUE NÃO DIZ RESPEITO A VCS, FAZEM SIMPLESMENTE A PARTE DE VCS QUE É TORCER, ISTO É SE ISSO VCS SOUBEREM TBM .
SE CATANDUVA TEM O NOME CONHECIDO NO BASQUETE MUNDIALMENTE É GRAÇAS AO FERRETO ENTÃO ACHO QUE DEVERIAM RESPEITA-LO PELO MENOS NO ESPORTE E NÃO LEVAR PRO LADO PESSOAL, PELO QUE ME CONSTA O COMENTARIO TA MAIS PARECENDO COISA PESSOAL ... TENHA DÓ NE ACHE COISA MAIS IMPORTANTE PRA FAZER. E SE VC NÃO TEM TENTE PELOS MENOS SABER UM POUQUINHO DO HOMEM , TECNICO, PESSOA, E QUALQUER OUTRO ADJETIVO QUE CAIBA A PESSOA EDSON FERRETO.

Anônimo disse...

Eae basqueteiro, ja que você tem todas as razoes e regras na mão, coloca sua cara, sua foto, seu nome, para a gente conversar melhor. ou seja, voce tem medo, fraco, um verdadeiro anônimo :D

Anônimo disse...

O povo do interiorr. Kkk

Menino Biônico disse...

nossa, que dor no olho!
pior que nosso basquete, está a educação do brasileiro.
orzaniZZZzada é com ZZZ, haver com H????? dou verbo haver, houver, houve né... é a ver!
e baboZZeira é com SS!!
gente, brasileiro é ignorante sim.
o de oculos escuro, de 17anos, chamando torcida de futebol pra jogo de basquete..pra ficar pulando feito macaco dentro de um ginásio quente?? é o fim do mundo.
o basquete pode acabar hoje. Ja não basta ter que aguentar karen e Palmirinha airball, Barbosa renascido, ver a diferença técnica gritante de Helen e Silvinha e o resto, sim, são resto, e ver que elas estão velhas e não jogam mais ano que vem, o basquete pode acabar.

Anônimo disse...

Credo, que nível dessa família Ferreto. Êta povinho!
Gente, vamos parar com esse negócio de; identifique se, ou vamos vem quem é que !
Ameaça, é arma de quem não argumentos. O basquete, não precisa disso.
E outra; Ferreto e outros que passaram pelo nosso basquete, não fizeram nada de graça,e como Catanduvense, não me sinto em débito com ninguém , que tenha vindo trabalhar em nossa cidade.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

ANONIMO 15/02/11 23:33
UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO.
VOCÊ DEVE SER PARENTE DO FERRETO, PARA DEFENDE LO MESMO SEM RAZÃO.
A LÁIS E A ARILZA, ESTAVAM DENTRO DO REGULAMENTO E FIZERAM PREVALECER SEUS DIREITOS.
UM TÉCNICO QUE OFENDE SUAS ATLETAS, TÉCNICOS ADVERSÁRIOS E TORCEDORES, NÃO É TODO ESSE SANTO, QUE VOCÊ TENTA PREGAR.
O FERRETO, TEM MAIS INIMIGOS NO BASQUETE, DO QUE CONQUISTAS.
FALA O NOME DE UM ARBITRO OU TÉCNICO QUE GOSTE DELE!? A MAIORIA DAS EX ATLETAS, TAMBÉM NÃO O SUPORTAM.
QUERO VER ONDE ELE IRÁ TRABALHAR, SE PERDER ESSA BOQUINHA AI EM CATANDUVA.
ASSINADO: EX ATLETA

Anônimo disse...

gente porem o erro foi meu, fui eu que troquei de lado dos bancos, não era para mim ter feito isso, e respeitar o time de catanduva, pesso que todos param com as criticas... Obrigada L.H

Anônimo disse...

APOIADO, CARLO ALBERTO.
ETA POVINHO!

Anônimo disse...

ANONIMO

O BOBONICO ESTA DE VOLTA!SEMPRE PUXANDO O SACO PARA AS IRMÃS LUZ.VAI PROCURAR SUA TURMA,BOBONICO,FAZ TEMPO QUE VEJO SUAS BOBAGENS,E VOCE CONTINUA SENDO O MESMO MENINO(A),CRESÇA.SABE QUANDO ESTAS DISCUSSÕES,ACUSAÇÕES,COMENTÁRIOS DESRESPEITOSOS PARA E COM PROFISSIONAIS,MERECERÃO CREDIBILIDADE,QUANDO TODOS PUSEREM A CARA,OU SEJA SEU EMAIL,FICA MUITO FÁCIL,ESTAS DISCUSSÕES NO ANONIMATO,E CRITICAS NA MESMA CONDIÇÃO,PARABÉNS FILHO DO FERRETO,CERTO OU ERRADO É SEU PAI,E VOCE SE APRESENTOU,VIU O BOBONICO!!!

Anônimo disse...

João Vitor, cade voce? sumiu, fico quieto agora

Anônimo disse...

Não acredito que o anonimo das 10:59 seja a Lais Helena, pois escrever "pesso que todos param com as criticas" é de doer.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ARAÇATUBA Ferretto?

Anônimo disse...

Catanduva 58 x 87 Santo André

Deu dó do timaço do Ferreto.
A torcida de Catanduva, não aguentou e chegou a gritar olé p/ Sto André.

Que vergonha!

FORA FERRETO

Anônimo disse...

MENTIRA
A FARSA do anônimo 16/02/11 10:59.
Além dos gritantes erros de português, que mais parece coisa semi analfabeto, o nome correto da técnica de Santo André, é LAÍS ELENA E NÃO HELENA. A Lais, não erraria o próprio nome.
Ignorantes e farsantes, essa turminha defensora do arrogante e ultrapassado técnico Ferreto.
Se passar por outra pessoa é crime, hein?
Basqueteiro

Anônimo disse...

cadê o joão vitor ferretto?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.