Encerrada a fase regular da primeira edição da LBF, fica a pergunta: o que mudou em relação ao Nacional que teve doze edições com organização oficial da CBB?
Com exceção das viagens de avião e do número maior de partidas transmitidas pelo canal fechado Sportv, não consigo listar qualquer outra mudança, o que é preocupante.
Mesmo em ações baratas de marketing, a liga está devendo. Não tem um blog, uma conta no twitter… Nada de novo, criativo ou ousado. E antes de encerrada a sua (curta) temporada, já pululam ameaças de extinção de times e de retiradas de patrocínio.
Se parece já tarde para fazer algo para a atual edição, sugiro que a direção da liga concentre-se na final do torneio. Segundo o regulamento da competição, a decisão será em jogo único em quadra neutra (onde?), visando uma possível transmissão pela Tv Globo. Zelar pela organização e divulgação dessa partida e por casa cheia seria uma boa ação para não ver a temporada inaugural encerrada com cheiro e sabor de fracasso.
17 comentários:
Bert
Não acho esta sua postagem correta!
Perdemos espaça para o voleibol, perdemos ídolos. Por tempos, em minha opinião, ficamos a sombra do masculino que também não tinha ídolos. Hoje vejo na rua pessoas comentando que o basquete está crescendo!
Sei que algumas mudanças não são as melhores, mas são necessárias.
Um único jogo transmitido em TV aberta representa um trunfo enorme para todas as equipes, em relação aos patrocinadores!
A cada jogo em TV fechada representa em torno de R$1.4000,00(Um milhão e quatrocentos ) em retorno de mídia
Amigo, não e fácil pegar um produto (Basquete feminino), com todo respeito e fazer virar o campeonato dos sonhos!
Acho sim que estamos caminhando devagar, mas caminhando!
Sei de sua obstinação por este esporte e em especial o feminino. Mas temos que reerguer o esporte que tanto amamos com cuidado e bem forte no seu alicerceis
Abrçs
Realmente poderia ter melhorado mais, porém as viagens de avião e o maior número de transmissões já são melhorias significativas, pelo menos para os clubes. Quanto aos rumores de fechamento de equipes e retiradas de patrocínios, infelizmente esses problemas parecem ser crônicos para qualquer modalidade que não seja nosso querido futebol...
Resta torcer para que os play offs e a final sejam bem organizados e com ginásios lotados.
Eu acho um absurdo... ser um jogo único quadra neutra... Para que então a fase de classificação? para que terminar em primeiro?
Se fosse um jogo único na casa do melhor colocado seria o mais coerente, mas mesmo assim privaria os torcedores que sempre estão nos ginásios, pois não poderiam acompanhar seu time no momento mais esperado do campeonato.
parece que vale tudo para aparecer por duas horas na tv...Parece que o basquete feminino é o mais novo BBB, que todo mundo faz qualquer coisa para ter seu minutinho de fama.
Pena que não levam em consideração os últimos românticos da modalidade. Chega ser absurdo a descaso conosco!
Antes que alguém leia errado, não sou torcedor de americana, mas acho que uma final em 3 partidas no mesmo sistema da semi seria ideal.
Americana, Ourinhos, Catanduva,Santo André tem em todos os jogos a casa cheia.
Mangueira no seu ginásio também comparece em peso.
Logo colocar em quadra neutra é um absurdo... Vamos supor que o improvável confronto na final entre qualquer time grande de SP contra a equipe do RJ... A final seria aonde? RJ? SP?. Aí colocaria em outro Estado, rídiculo!
Estariam tirando a melhor parte do campeonato de nós que somos o público pequeno, porém que consome esse produto que é ignorado pela TV e por outras partes que nem vale a pena citar.
é isso Bert. forte abraço
A BERT! se só reclama heim?
realmente é algo preocupante
ate onde eu sei a quadra "neutra" seria o maracananzinho.. vai saber se vai ser la msm e se a globo irá transmitir
Realmente são várias decepções:
Jundiaí, a melhor equipe juvenil do país e sua excelente base, Blumenau com um ótimo grupo de atletas, além de Botafogo e Sport Recife ficaram de fora da 1.ª edição.
A Unimed, principal patrocinador das equipes de Ourinhos, Americana e Catanduva anunicia que não investirá mais no basquete feminino.
O vice-presidente da LBF, diretor da equipe de São Caetano, anuncia a extinção da equipe e declara que não vale a pena investir na equipe.
E os dirigentes da LBF ão falam nada, não fazem nada, como se tudo estivesse perfeito.
As pessoas precisam parar de tentar tapar o sol com a peneira.
O basquete feminino pede socorro!!!
Seria melhor este pessoal fazer umas aulas com o Volei Futuro...
vcs. Já viram a estrutura....
Na última transmissão teve música nas paradas técnicas.
Infelizmente, nem a página da LBF no site da CBB está atualizada. Faltam estatísticas, resultados, dados sobre as equipes.
São coisas básicas que ajudam a divulgar o torneio.
O volei futuro tem estrutura,tem
muito dinheiro envolvido e me per-
mitam perguntar:em que lugar eles
estão na superliga?
e me permitam perguntar, me que lugar eles estão na superliga?
ótimo!
respondam agora!
estão no lugar que vc gostaria de estar , mas não tem ou teve competencia pra isso.
BERT, VC SÓ RECLAMA?!
PQ?!
não jogo volei...
auhauhauh
claro, vc deve ser apenas mais uma invejosa que "joga" basquete...
Boa anônimo das 21:43
Bom sou da opinião que pra quem não tinha nada hoje já temos algo, é um caminho, só não podem deixar a coisa regredir rumo a 2016.
A Globo realmente , manda nos esportes, se transmitir as finais, o que seria uma vitoria do BF, terá de ser onde e qdo eles determinarem, mas não vejo mal nenhum o importante é eles comprarem a idéia.
Abraços
Postar um comentário